CENAS DA POSSE

Foi uma cerimônia um tanto quanto demorada, principalmente em função de alguns discursos e da apresentação de um coral gospel, que cantou quase um CD inteiro.

Depois da cerimônia na Câmara, Nice – acompanhada por três seguranças e por centenas de pessoas – dirigiu-se até a Prefeitura, onde o ex-prefeito Humberto Parini transmitiu o cargo a ela. Eis alguns registros:

No início da cerimônia, os vereadores eleitos prestaram o juramento.

Enquanto isso, a prefeita Nice Mistilides esperava a vez de ser chamada para tomar posse.

Tiquinho, que presidiu o início da sessão solene, ouve o juramento da prefeita Nice e do vice-prefeito Pedro Callado.

Depois do juramento, Nice e Callado ocuparam o lugar reservado para eles, na Mesa.

Após a eleição para a presidência da Câmara, Pérola assume o lugar de Tiquinho e senta-se ao lado de Nice. Em seu discurso, o vice-prefeito, Pedro Callado, destacou o fato de termos duas mulheres comandando os poderes Executivo e Legislativo.

O presidente do PSDB local, Carlos Cardoso da Silva, acompanhou toda a cerimônia, mas, no final, não viu seu nome ser anunciado por Nice para ocupar algum cargo do primeiro escalão. Pelo menos, por enquanto.

Flavinha Mistilides, a irmã caçula de Nice, veio de São José do Rio Preto para acompanhar a posse.

Carlinhos Mistilides e Adriana, outros dois irmãos da nova prefeita, também acompanharam tudo, atentamente.

Vários fotógrafos e cinegrafistas registraram os principais momentos da cerimônia, como o discurso da prefeita empossada.

Franley Machado (A Tribuna), Claudinei Antonio (Antena 102) e Deonel Rosa Júnior (Jornal de Jales) acompanharam tudo do espaço reservado à imprensa.

Já no gabinete do chefe do Executivo, Nice ouve o discurso de despedida de Parini, antes dele transmitir-lhe o cargo. 

Depois de assinar a ata de posse e se acomodar à sua poltrona de prefeita, Nice lança um olhar 43.

Simone Aranda (chefe de gabinete) e Sônia Maria Scatena (secretária) serão as responsáveis pelo comando da Secretaria de Educação

Lúcia Callado assumirá a Secretaria de Promoção Social, enquanto Nilva Gomes Rodrigues de Souza chefiará a Secretaria de Saúde.

 Roberto Timpurim será o chefe de gabinete da prefeita, enquanto Braz Baratela tomará conta da Secretaria de Fazenda

Oswaldo Polizio Júnior, o Vadinho, que estava acompanhado pela esposa Maria Angélica, será o comandante da Secretaria de Planejamento.

O vice-prefeito Pedro Callado e seus dois ex-alunos, os advogados Adriano Vinícius Carvalho e Luiz Fernando de Paula.

O pastor Luciano Ferreira Nunes será o substituto do ex-secretário de Administração, José Shimomura.

51 comentários

  • anonimo

    saude tá em boas maos boa sorte NILVA

  • anonimo

    BRAS BARATELA, honestissimo…

    • Fabiana de Cássia Batista Palácios

      Estou muito feliz pela minha colega de trabalho, a Nilva! Eu sempre torci muito por ela, e sempre dizia que a Nice teria sabedoria para escolher um bom secretário da Saúde!
      Parabéns Nilva, você merece!
      Parabéns Nice, pela escolha acertada, realmente uma escolha abençoada!

  • anonimo

    TIQUINHO,parabens acreditamos em voce

  • JALESENSE

    E o nepotismo? O Dr.Pedro Mudo colocou a mulher dele de Secretária de Promoção Social de Jales. É isso que dá a Nice não ter marido, que pena!

  • JALESENSE

    E o Cardosão e o Hilário Pupim? Puxaram o saco da Nice e, momentaneamente, não assumiram nenhum cargo da cidade de Jales. E agora, senhores?

  • entao

    melhor de tudo foi ver a flavinha mistilides, uma gracinha sempre.

  • ZÉ NINGUEM BARRADO NA ESCADA

    CARDOSINHO FUI BARRADO NA ESCADA DA PREFEITURA POR TRÊS SEGURANÇAS,NÃO DEIXARAM EU SUBIR NO GABINETE, A PREFEITA DISSE EM CAMPANHA QUE IRIA RECEBER TODO MUNDO,ACHO QUE FUI ENGANADO, UM BELO COMEÇO, SOU UM ZÉ NINGUÉM, MAS ME DECEPCIONEI, QUEM SERÁ QUE TEVE ESTA IDEIA, NÃO DEVE TER OUVIDO AS PROMESSAS DA PREFEITA, SÓ QUERIA DAR UM ABRAÇO NELA E NO Dr. PEDRO!FICA PARA PRÓXIMA DAQUI A QUATRO ANOS NA REELEIÇÃO, ISTO SE EU AINDA VOTAR NELA E ELA FOR REELEITA!

    • poisézé

      Pois é, já virou estrelinha a Nice, nunca vi precisar de segurança, ainda mais uma pessoa que sempre disse que atedenderia de portas abertas e teria a manha com a população, mas vc é só o primeiro que se arrependeu de votar nela, acho que ainda terá muitos.

    • Anônimo

      bem feito quem mandou votar nela,acho que ia ganhar beijos.

  • povo

    JALES,nao precisa de cardosão e hilario,tão velhos,certo tá o GILBERTÃO, hoje esse é o ultimo mandado, depois dando lugar aos mais novos,então esses velhos, melhor ir jogar truco na praça do jacaré.

  • Claudio Landim

    Sobrou até uma Teta pro pastor que arrebanhou vot.. suas ovelhas para a Nice.

    • Revoltado

      Você esta falando de um filho de Deus, se eu fosse você não brincava com nenhum escolhido de Deus, certo?

      • NANDO

        ATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TODOS NÓS SOMO ESCOLHIDOS VAI LER A BIBLIA.

      • Claudio Landim

        Só respondo para quem tem a decência de se identificar.

      • Justo Verissímo

        Kkkkkkkkkkk…….tá, e quem não acredita em Deus?! E quem é budista?! Só o seu Deus cristão é que tem o poder de salvar?!

        Lanço uma aposta: DUVIDO QUE SEU DEUS CRISTÃO CONSERTE OS ABSURDOS DEIXADOS DE HERANÇA PRA JALES!!!!

        Crente não é melhor que ninguém……aliás……

        Deixa pra lá…..!!!!!!

  • Anônimo

    Esse pastor aí, nada a ver!

  • Só nos resta torcer para que tudo de certo.Temos que dar tempo ao tempo. Felicidades a todos.

  • Denise

    Eu acho é que tem muita gente com inveja… talves gostaria de oculpar algum cargo tbem…
    parabéns Nice… Sua equipe irá te ajudar…
    Deus é contigo…

  • Este pastor ai pediu pra eu votar na Nice e pra eu colocar um adesivo no carro e cartaz dela, queria orar com o nosso pastor, que a mãe del ajudou a Nice, nosso pastor que nos convidou, só queria abraçar a Nice,fui barrada na escada por três seguranças eu e um monte de gente, inclusive quem ajudou ela.Ainda tem gente que fala que e inveja,Provavelmente tava lá em cima com os ricos e escolhidos dela, a irmandade pobre eles não deixaram subir!

    • bigulimbimbim

      VC COMO IRMA NAO DEVERIA TER IRA NO CORAÇÃO POIS SOMOS FILHO D UM DEUS SABE O TUMULTO Q TINHA LA NAO NE INTAO ACHO MELHOR VCS FICAREM BEM QUIETINHOS E ESPERAR VA EM UMA INALGURAÇAO DE UMA LOJA GRANDE E TENTA FALA COM O DONO NAO VAI DAR CERTO NE ENTAO PORQUE NAO ESPERAO APENAS 1 MES E DEPOIS PROCURA ELA ?

  • joao paulo

    Cardosinho

    Gostaria de ser uma mosca nesse momento e estar dentro da casa do ex prefeito parini,.. pra sentir como deve estar passando um dia que ninguem mais ira procura-lo, ah!! ia me esquecendo so irao procurar o oficial de justica com varios processos.

    A nova prefeita, torceremos por voce, pois nao tem jeito de mudar, so desejo que faca uma boa administracao e coloque pessoas de boas intencoes.

  • Cristão

    Realmente foi um saco a hora dos evangelicos cantar aquele monte de música…
    E o bispo Dom Demétrio? Será que não foi convidado? Se foi isso Deus castigou…. e o ar condicionado parou de funcionar.. Affe que calor dos invernos, quero dizer do verão kkkk

    • Claudio Landim

      Esse povo não tem desconfiômetro! Têm que ficar empurrando essas besteiras goela abaixo de todo mundo que estiver por perto. Povo chato do caramba!

  • funcionária tbm

    NESTE OLHAR 43 DA PREFEITA, ELA DEVE ESTAR TOMANDO CONCIÊNCIA QUE AGORA É UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA, PRESTANDO SERVIÇO AOS MUNÍCIPES E RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE. DEVE
    CONTROLAR A IMPÁFIA DE ALGUNS COLABORADORES QUE PENSAM QUE A PREFEITURA É REINADO E ESTÃO ACIMA DAS OUTRAS PESSOAS,….” SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PARA SERVIR A POPULAÇÃO ” NADA MAIS DO QUE ISSO.

  • Cristina

    Parabens Nice pelo seu secretariado..torco para que tudo de certo…otima escolha na saude, acredito na competencia e seriedade da Nilva. Parabens.

  • Anonima

    Tomara que a prefeita faça uma boa gestão..Cardosinho vc já foi na UPA? pelo amor de Deus véspera de Natal havia somente 1 médico…uma fila de espera enorme…uns funcionários mal educados que não gostam de trabalhar, nem o pet shop aceita tipos de funcionários que trabalham lá…vale ressaltar que não são todos.
    O doutor coitado exausto..uma vergonha…vc sabe quantos plantonistas devem trabalhar?

    • Func publico

      Apenas 01 bem!

    • poisézé

      UPA tem que ter vários médicos, tem que ter ginecologista, pediatra, clinico geral, leitos para internação e claro todo equipamento e funcionários necessários para isso, UPA é um programa para diminuir o numero de internações nas Santa Casas e Hospitais, e realmente esta diminuindo aqui em Jales, mas não por que a UPA esta fazendo um bom trabalho e sim por que eles não internam na Santa Casa de jeito nenhum, liberam a pessoa morrendo mas não internam, o antigo PS era bem melhor.

  • Anonima

    A Secretaria de Planejamento está em boas mãos….Vadinho é honestíssimo…muito justo e competente…boa sorte!!!!

  • bolão

    vamos fazer um bolão. QUAL SERA O PRIMEIRO TRIPULANTE A ABANDONAR O NAVIO?

  • Barrado tb II

    Estou inconformado!Não acredito que foi a Nice que colocou os seguranças,acredito que foi coisa da acessória dela, tipo Timpurin ou o PasTor.Por isso e importante ter uma ótima assessoria com secretários e tudo!Nice cuidado estou orando por voce!

    • poisézé

      Ai, não foi ela não? Então não vai ser ela que vai governar? Vai ser a acessoria dela? Amigo, se não tivesse sido ela, por que ela não pediu que os seguranças se retirassem? É ela a prefeita ou não ?

  • Barrado tb II

    O bigulimbimbim deve ser pastor com cargo TB, e tava lá na posse, conseguiu entrar, conseguiu ate um carguinho, agora tem que defender o pão né irmão!A paz esteja com você irmão. Não estou com ira não mas creio que e preciso muito ler estes livros do Salomão todo mundo que participou desta proibição da população em subir a um ato publico, num espaço publico que é de todos nós sem distinção!

  • Anonimo

    Barrado tb II, vc está coberto de razão e não vi ira no seu coração, vi indignação mesmo… e não seja ingenuo não, ela sabe de tudo sim, ela está sendo conivente com isto. Outro dia, fiquei sabendo q ela foi na Santa casa visitar um paciente com os seguranças… qual é o fim disso? Pra q isso? É a soberba, meu irmão, q tá tomando conta dela…aliás, isto tb é bíblico! Continue orando, viu, por nossa cidade, q eu estou com vc!!! Orando mto mesmo!!!

  • NANDO

    Este ai, luciano, como ele diz só por deus

  • Claudio Landim

    Nice rodeada por seus seguranças vai ser o retrato da administração dela, tenho certeza!

    Enquanto o prefeito de Pelotas-RS saiu de casa a pé e realizou a cerimônia de posse em uma praça da cidade para que todos os cidadãos pudessem comparecer, e o de Curitiba pedalou pela cidade antes de ir para a posse… a Prefeita de Jales chega cercada por seguranças e proíbe o acesso da população a um ato público.

    O tal do trouxa “raleia”, mas não acaba!

  • poisézé

    Só tenho uma duvida, até onde eu saiba, todo e qualquer setor público não pode ter uma certa disposição maior a alguma religião, ter imagens, crucifixos, imagens de buda, etc, de religião nenhum, então por que já em sua posse ela cultuou sua religião, fazendo todos que ali estavam ficar ouvindo as musicas de sua religião? Em setor publico não se faz isso, tem que se respeitar a religião de cada um que pode estar ali, não me recordo se em alguma outra vez, ouvi na camara municipal um Pai Nosso, Ave Maria, algum Mantra etc…

  • funcionária tbm

    ESTES SEGURANÇAS QUEM VAI PAGAR?????????DEVE SER P NINGUEM CHEGAR PERTO DELA E PERGUNTAR O Q ELA VAI FAZER…..SERÁ Q SABE?….PODE NÃO SER…..MAS É O Q PARECE……….KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Funcionário barrado na Posse

    Vi muita gente Barrada na posse, sou de um cargo bem baixo na administração, a mais de 15 anos, nunca vi isto desde que vou a estes atos, desde o Rato, fui surpreendido. tinha esperança de ser recebido pela prefeita, pelo menos o Parini tinha umas mulheres pra nos receber, agora a Nice só colocou homem,de preto. Cardosinho depois que a gente escreve fica com medo, espero que ela e seus seguranças, chacais inquisidores e ungidos por ela, não procurem saber de onde vem este comentário. Pois se nem começou ja esta assim imagina só.

  • anonimo

    A NICE VAI SER A PREFEITA MAIS QUERIDA DE TODO NOROESTE PAULISTA, A MAIS CARISMATICA!

  • funcionária tbm

    QUEM VAI PAGAR OS SEGURANÇAS????????????

  • Ocupado

    Perdi meu voto! Sério! O secretariado escolhido não tem condição nenhuma de exercer o mister que lhe cabe! O que será de Jales?! Será que Deus fará as obras necessárias?! Kkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Ola Cardosinho vc precisa por no seu blog o que esta acontecendo la no almoxarifado,oque a senhora nice esta fazendo ja logo de cara…ela disse que sergião e mauro,conhecido por maurinho eletrecista é que vão dar as ordens lá.sendo que os dois não sabe fazer nada.pra começar ela deu meia volta no almoxarifado e foi embora,se na verdade ela tinha q permanecer mais tempo la,pq o almoxarifado e o coração da prefeitura.coloca ai no seu blog que segunda ti conto mais.

    • Ribamar Souza

      É amigo, eu já sabia que o Maurinho eletricista ia ser chefe lá, pois ele já dizia isso pra todo mundo antes mesmo da Nice ganhar, mais fazer o que né, agora é só esperar as cagadas serem feitas, pois nem imagino ele como chefe.

  • Fudeu!

    Eu não sei não!!!!!! Acho que deu xabú! Kkkkkkkkkkk

  • Claudio Landim

    Rapaz, e tinha nego reclamando do Parado! kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *