CLAUDIR ARANDA CONSTRANGE VEREADORES DA COMISSÃO DE JUSTIÇA

Uma ação no mínimo desleal do presidente da Câmara, Claudir Aranda, estaria causando constrangimentos e até aborrecimentos aos vereadores que compõem a Comissão de Justiça e Redação e também a outros vereadores. Encarregada de analisar os projetos que criam os novos estatutos e planos de carreiras dos servidores e dos profissionais do magistério da Secretaria de Educação, a Comissão – formada pelos vereadores Tatinha, Rivelino e Nishimoto – vem sendo pressionada a apressar seu trabalho.

Não bastasse a pressão, que inclui até a entrega de abaixo-assinado, Claudir Aranda cuidou de colocar mais lenha na fogueira: dia desses, ele reuniu alguns funcionários da Educação para dizer que os vereadores da Comissão estariam “segurando” o projeto. E, para confirmar suas palavras, ligou a um servidor da Câmara e, sem que o funcionário soubesse, deixou o telefone no viva-voz para que o pessoal da Educação ouvisse a conversa. O servidor, é claro, confirmou que o projeto estava com a Comissão, até porque era lá que ele tinha que estar mesmo.

Um detalhe: em todas as matérias que envolvem o funcionalismo, os vereadores da Comissão de Justiça costumam ouvir as partes envolvidas e o Sindicato dos Servidores Públicos. Desta vez, não está sendo diferente e Claudir sabe disso. Mas, na ânsia de fazer média, toma atitudes que atropelam o andamento natural das coisas.        

14 comentários

  • indignado

    esse claudir aranda ta querendo fazer média com os amiguinhos da esposa dele, lá na educação. de certo, com esse plano de carreira, a esposa dele vai receber um belo aumento. Claudir, para com isso, expor seus companheiros de camara ao ridiculo só para ficar bem na fita com os amiguinhos da sua mulher é muita sacanagem. Para com isso de ficar apressando os trabalhos da comissão de justiça, você como presidente da camara deveria ter comportamento diferente. A população, em especial o restante do secretaria no qual você não está dando a mínima não pode esquecer desses atos e dar o troco em você nas urnas no ano que vem. Para de demagogia. Você tem que dar exemplo. E aquele papinho de diminuir o numero de vereadores para 09, conversinha só pra ficar bem na fita com o povão desentendido. e outra, cidadão ficou dois mandatos já ta na hora de cair fora da câmara, NÉ CLAUDIR?

  • Prezado “indignado”, creio mesmo que o Claudir quis fazer média, mas isso não tem muito a ver com o fato de a mulher dele trabalhar na Educação. Tive o prazer de trabalhar com a Simone. Trata-se de uma funcionária extremamente dedicada e competente. Por sinal, ela e outras pessoas que tocam aquela secretaria, não têm o reconhecimento que deveriam ter de seus superiores.

  • DETONADOR

    ESSE AI O QUE ELE MAIS FAZ É MEDIA, PORQUE DE ÚTIL….NADA !!!!

  • CIDADÃ INDIGNADA

    GOSTARIA QUE AS PESSOA QUE EVIARAM SEUS COMENTÁRIOS NESTE BLOG, SE INFORMASSEM MAIS SOBRE O PROJETO QUE ESTÁ SENDO ANALISADO, QUE SE TRATA APENAS DE UMA ADEQUAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA, E QUANTO AO AUMENTO, NÃO FOI PEDIDO. E ESSE PLANO É DE 1998,ACHO QUE JÁ DEU TEMPO PARA SER ANALISADO JÁ QUE SÓ TEM ALGUMAS ADEQUAÇÕES. E O DOCUMENTO QUE FOI ENTREGUE AOS VEREADORES, NÃO SE TRATA DE UM ABAIXO ASSINADO, MAS SIM DE UM DOCUMENTO EM QUE TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTÃO DE ACORDO COM AS ADEQUAÇÕES QUE FORAM FEITAS NELE. CREIO QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO, TEM COMO OBJETIVO ATRAPALHAR O TRABALHO DA COMISSÃO DE JUSTIÇA.

  • Anônimo

    hehehe… pelo jeito não é só o Claudir que faz média…

  • Fica aqui um mixto de dúvida com anseio…
    Talvez por ignorância (minha) ou por alguma possível vedação existente não consigo fazer junto à Câmara Municipal de Jales o devido acompanhamento das tramitações dos projetos. faço isso corriqueiramente junto ao Senado, Câmara dos Deputados e ALESP. Todas as proposituras são divulgadas publicamente e qualquer mortal pode acompanhar a tramitação passo à passo com conhecimento dos pareceres, votos, pedidos, etc..
    Neste caso, à julgar pelos comentários aqui, parece que tem mais gente que gostaria de fazer isto…

  • Anônimo

    Políticos fazem da política seu espaço de conquista.

    Agora creio que tenha interesses envolvido no caso.

    Caberia aos demais vereadores, sindicato dos funcionários questionar tamanha pressa. Será que querem votos dos professores? Será que há parentesco envolvido?

    As respostas não tenho então investiquem!

  • Anônimo

    Engraçado as CEI’s contra o Parini não andam e ninguém tenta faze-las andar!

  • CUIDADO CLAUDIR…, se voce e os vereadores votarem para diminuir as cadeiras para vereadores voce corre o risco de ficar de fora.

  • cidadão coerente

    tem que aumentar as cadeiras e abaixar os salários!!!!! o que adianta manter as cadeiras e ano que vem aumentarem os salários??? vamos pensar nisso!

  • Anônimo

    Confesso que estou desanimado dessa Câmara!

    Tirando a Tatinha que vem falando as verdades os outros estão sendo a extensão da Prefeitura Municipal.

    Ao menos esse é o meu bom de vista!

  • Anônimo

    Essa Câmara pisou muito com os jalesenses. Só a Tatinha fala as verdades!

  • feliz

    ele só pensa um pouco a frente do que os outros ele é magnifico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *