CLAUDIR ARANDA NO ANTENA LIGADA

Nesta manhã chuvosa de segunda-feira, o presidente da Câmara, Claudir Aranda, foi o entrevistado do Antena Ligada, onde ele, além de fazer o merchandising do novo ônibus da Saúde, adquirido com recursos devolvidos pelo Legislativo, falou sobre o polêmico projeto do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Municipal (professores e correlatos).

Teria sido uma ótima oportunidade para se perguntar ao presidente da Câmara – já que ele é muito chegado ao prefeito – por que o Plano de Carreira do pessoal da Saúde está repousando em alguma gaveta de um dos gabinetes do estadista – provavelmente, o do Fundo Social, onde está o centro do poder – há mais de dois anos.

Poderia ter sido perguntado também por que o Plano de Carreira dos demais servidores da Educação, que deveria estar sendo votado juntamente com o Plano de Carreira dos professores, foi devolvido ao prefeito, há tempos, e até a presente data não voltou para a análise e votação da Câmara.

Todo mundo reconhece a importância da Educação e o valor dos nossos professores. Eu mesmo tive a oportunidade de trabalhar na Secretaria da Educação e posso testemunhar a dedicação com os professores da rede municipal se entregam à tarefa de educar nossas crianças. Tudo isso deve ser reconhecido! Mas é importante também que se reconheça o trabalho dos demais servidores, inclusive da parte do funcionalismo que batalha o mês inteiro prá receber remuneração menor que o salário mínimo.

O Sindicato dos Servidores, por seu lado, está perdendo uma ótima oportunidade para demonstrar que não concorda com essa situação. O presidente, José Luiz Francisco, protestou junto ao prefeito, reuniu vereadores e funcionários para mostrar as possíveis consequências da aprovação do projeto, mas, publicamente, não deixou clara a sua posição. Perdeu, inclusive, a oportunidade de ir ao Antena Ligada explicar a posição do Sindicato.

Enfim, se os nossos vereadores – ou boa parte deles – não fossem meros fazedores de média, ou se tivessem um mínimo de personalidade, não aceitariam a pressão que está sendo feita, inclusive por setores da imprensa, e trabalhariam para que não apenas os professores fossem minimamente reconhecidos, mas todos os que labutam no dia-a-dia da Prefeitura.

Em tempo: Claudir Aranda disse ao Antena Ligada que o presidente do IMPSJ, Francisco Valdo de Albuquerque, teria se manifestado apenas verbalmente sobre o impacto atuarial do projeto dos professores. O presidente da Câmara faltou com a verdade: quando solicitado, Chico Valdo enviou um documento aos vereadores, onde, entre outras coisas, dizia que “fizemos um estudo do impacto atuarial que irá criar neste Instituto os benefícios para os professores e chegamos à conclusão que será muito grande, já que irá aumentar o déficit técnico, que hoje já é enorme”.

Para quem não sabe, o déficit do Instituto de Previdência, previsto para 2012, já é de R$ 1,2 milhão. 

21 comentários

  • funcionário público municipal

    Colegas funcionários, ano que vem temos que mudar toda essa câmara. Eleger pessoas novas e com vontade de trabalhar para o povo, ao contrário de muitos que aí estão e só pensam neles. Vamos nos unir e colocar lá na câmara pessoas de nossa confiança. Uma sugestão, como funcionário público, é que nos unimos em torno de dois ou três nomes. Eu sugiro o nome do companheiro Jesus ou do Juliano Matos. São funcionários públicos e sabem o que nós penamos no dia-a-dia.

  • Roberto Injustus

    Juliano Matos, será que você não percebe o quanto você está sendo ridículo. Acredito que a maioria das pessoas que frequentam este blog já percebeu que você está por trás de muitos comentários feitos sob anonimato ou pseudônimos tão ridículos quanto você. Deixe de ser idiota e pare com isso, que já está ficando muito chato. Vá trabalhar um pouco, seu babaca, e torça para que a lei da ficha limpa não passe pelo Supremo.

  • Anônimo

    Se hoje o prejuízo estimado para 2012 esta em R$1.200.000,00, imagina se este plano de carreira for estendido para outros servidores, o prejuízo do IMPSJ
    o levará a banca rota em menos de duas décadas. Quero ver como vai ficar a aposentadoria dos atuais profissionais!!! Hoje este plano de carreira pode aumentar os rendimentos dos professores, mas em 2025 ou 2030 estes mesmos beneficiados não terão aposentadoria… Agora olha a beleza da responsabilidade…ou os vereadores fazem média com os servidores públicos, ou quebram o IMPSJ…Ainda tem a possibilidade dos servidores protestarem contra este plano de carreira, lembrando que também recebem aposentadorias do IMPSJ, ou se juntam com os professores e causam um rombo ainda maior…

  • anônimo

    Quanto lixo em um mesmo comentário desse Roberto Injustos. O Juliano uma hora dessas está na sala de aula na faculdade em fernandopolis. Que papelão, ainda vem com essa de ficha limpa. A população tá cansada de pessoas como você seu injustos. JULIANO MATOS 2012!

  • Anônimo

    é a novela Puxa Saco Matos continua …

  • funcionaria publica municipal

    ATENÇÃO!!!
    vamos se unir hj os vereadores vai aprovar o projeto da educação.
    funcionários de tds outros setores vamos lotar aquele plenário nos tbm temos direito vamos correr atras dos nossos direito,vamos buscar apoio dos vereadores.

    • Anônimo

      O projeto da Educação foi aprovado, mais o da Saúde que ja faz 2 anos que foi reivindicado continua engavetado sem solução,gostaria que camara nos desse atenção, pois na hora de votar somos muitos votos com os familiares, que nos apoiam totalmente, deixamos esse alerta aos Senhores vereadores na hora que vierem pedir nossos votos, pois nossa memória não vai falhar, e não averá apertinho de mão e nem beijinho que vai nos comprar, atenciosamente…..funcionarios da Saúde…..

  • Anônimo

    Só não se esqueçam que na Faculdade também te acesso a internet, ou seja, de lá ”podem” comentar aqui rs Né ”anonimo”? rs

  • Amedrontado

    Juliano, pare de ser palhaço, todo mundo sabe
    que é você que esta postando esta bobageira.

  • JUJU

    JUJU PRA PREFEITO 2012!

    JUJU PRA PREFEITO E FLÁ DE VICE!

    UM TALENTO NA POLÍTICA LOCAL NÃO PODE SER DESPERDIÇADO!

    VAMOS JUJU SE CANDIDATE PARA ALCAIDE!

  • anônimo

    A população tem que pensar muito bem em quem votar nas próximas eleições e, principalmente em mudar todos esses vereadores. Quanto ao funcionalismo público, é preciso mudar um pouco mais…mudando o presidente do sindicato que pouco anda fazendo pela classe. É hora de mudar!!!

  • kkk

    quanta besteira meu Deus vão trabalhar produzir alguma coisa pro bem da nossa cidade. Deve ser a mesma cambada de desocupado que fica impedindo a passagem na calçada na rua 08, o gente a toa

  • anonimo

    claudir aranda é o mais beneficiado com a aprovação da educação, pois sua mulher faz parte da educação. mas a saúde e seus familiares tambem votam senhores vereadores não se esqueçam,.

  • anonimo

    A Eduação foi aprovada, Parabens, mais a Saúde continua engavetada a 2 anos sem assistencia. Senhores vereadores não se esquecem que os funcionários da Saúde e seus familiares tambem votam, e nossa memoria não vai falhar, não vai ser apertinho de mão e beijinho que vai nos comprar, atenciosamente, funcionários da Saúde……

  • Florzinha

    Manda a TATINHA ir trabalha um pouco.. Gostaria de sabe pq vc CARDOZINHO nao fala dela, ela deve ser perfeita né!

    • Tatinha

      TRABALHAR MAIS???CREDO!!!MESMO APOSENTADA COMO PROFESSORA, FAÇO A REVISÃO ORTOGRÁFICA DO MATERIAL DO IEP ( COMEÇO O MEU DIA DE TRABALHO ANTES DAS SEIS DA MANHÃ!!!), FAÇO TODO O SERVIÇO DE CASA,SOU VEREADORA ( INFELIZMENTE PARA ALGUNS!!!)NÃO SOU PERFEITA COMO EU GOSTARIA (TODO VIRGINIANO PERSEGUE A PERFEIÇÃO!!), MAS ESTOU CHEGANDO LÁ!!! QUANTO AO CARDOZINHO FALAR DE MIM, ELE NEM É DOIDO!!! SABE QUE NÃO PODE!!!AQUI EM CASA REINA A DEMOCRACIA DA MINORIA : A MINHA!!!EXPLICADO???????

  • Florzinha

    To vendo como a senhora TRABALHA isso é hora de estar em um blog??? isso ja responde a pergunta de cima, e como vereadora nao vejo muita vantagem da sua parte, imagina vc como prefeitaa nem a pauu!! Deus me livre de ver uma coisa dessa! Boa Noitee MULHER QUE REINA! só se for em casa mesmo.

  • Tatinha

    QUERIDA, SOU DISCIPLINADA O SUFICIENTE PARA FAZER TUDO… E NO TEMPO CERTO!!!QUANTO A SER PREFEITA ISSO NÃO FAZ PARTE NEM DOS MEUS PIORES PESADELOS!!!NÃO TENHO PRETENSÃO NEM INTENÇÃO!!!FIQUE SOSSEGADA, AMORZINHO, A CIDADE ESTÁ A SALVO!!!MAS, PODE TAMBÉM CRER QUE, NO LEGISLATIVO ONDE ESTOU, FAREI TUDO PARA EXERCER COM RETIDÃO MEU MANDATO. AFINAL, FIZ UM JURAMENTO NO DIA DA POSSE E USO CUMPRIR O QUE PROMETO!!!AGORA, DEVO PREPARAR O JANTAR E ASSISTIR ÀS NOVELAS!!!BEIJINHOS.

  • kkk

    florzinha = shimomura.. o nome é sugestivo kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *