COISAS DO GOVERNO PARINI: LÉO HUBER SEGURA O “PRESTIGIADO” ROSALINO NO CARGO

Nesta semana, alguém próximo ao Paço me falou sobre boatos dando conta de que o chefe de gabinete do prefeito, professor Léo Huber, teria ameaçado pedir demissão do cargo, caso o Luiz Augusto Rosalino – como era vontade do prefeito – fosse demitido da Secretaria de Planejamento. Eu duvido que ele tenha ameaçado deixar o cargo! Léo Huber não é de largar o osso assim tão fácil.

Durante o governo Rato, este blogueiro trabalhava no Banco do Brasil e ocupava um cargo na executiva do PT. Certa noite, fui chamado a uma reunião do partido, quando o então vice-prefeito Humberto Parini comunicou seu afastamento da administração municipal (só do cargo; o salário ele continuou recebendo!). Na ocasião, ficou combinado que os demais petistas ocupantes de cargos na Prefeitura também deveriam se afastar. Léo Huber, então no PT, foi o único que preferiu deixar o partido a deixar o cargo que tinha no governo Rato. 

Mas que o professor Léo Huber impediu que Rosalino fosse demitido, isso lá é verdade. A demissão de Rosalino estava prevista para quando ele voltasse das férias, mas ela acabou não ocorrendo, segundo me confidenciou uma fonte bem próxima ao prefeito, em virtude da intervenção de Léo Huber. Fico me perguntando que estranho fascínio o chefe de gabinete exerce sobre o prefeito, para impedir que ele demita um auxiliar totalmente dispensável, como é o caso de Rosalino.

E mais ainda: que estranho fascínio o Rosalino exerce sobre o professor Léo Huber, para que este o defenda assim de maneira, digamos, tão compromissada? São coisas estranhas que só o tempo vai explicar. De qualquer maneira, Rosalino continua no fio da navalha. O prefeito teria dado noventa dias prá ele apresentar algum serviço. O problema é saber se a Justiça dará noventa dias ao prefeito.

11 comentários

  • Bom bril

    dcardoso,
    Quem é esse tal de Rosalino? de onde surgiu? do PT não é,
    Será que veio de bonbacha? Para ter tanto prestigio assim?
    Os desinformados dizem que esta administração é do PT.
    Na realidade nesta administração não existe mem UM PELO MENOS UM petista de verdade, existe sim, interesseiros e incompetentes

  • Rogerio

    Tudo bem Cardozinho? Olha eu leio este post e ti escrevo depois de conversar com o Rosalino, eu digo pra você, deixa o menino trabalhar, Esse rapaz é uma pessoa sem vaidades, não se importa em estar nos bastidores, sem aparecer, trabalhando em uma secretária cheia de responsabilidades e com apenas uma secretária, ele e João Missoni. Ele realmente não gosta do seu blog e das suas opiniões políticas, já falou isso publicamente, isso é um direito dele, mas em momento nenhum falou com rancor, apenas chateado, aliás ele ti admira como pai porque ele conhece todos os seus filhos. Admira sua luta na fundação do Partido na cidade, entre outras coisas que conversamos e notei que momento algum ele demonstrou raiva, indignação em relação aos seus dizeres. Converse com ele, você entenderá um pouco mais deste rapaz educado e com visão política própria e interessante.
    Grande Abraço

    • Rogério, ultimamente eu não tenho ido às reuniões do PT, mas alguns companheiros mais antigos me disseram que o Rosalino, esse rapaz bem educado e sem rancor, teria sugerido medidas contra este blog, numa das últimas reuniões do partido. Você, que tem acesso a ele, talvez possa esclarecer isso. Mas eu acho que ele não tem que se preocupar comigo. É melhor ele se preocupar com a primeira-dama, pois, segundo informantes que tenho bem pertinho dela, o Rosalino não está agradando. E quem manda na administração, você deve saber, é a primeira-dama.

  • chiquinho

    tá ganhando quanto do Rosalino???? Cardosinho queremos a verdade nua e crua! parabéns pelo seu trabalho! É isso que eles querem, que os deixe em paz!

  • Anônimo

    GENTE AGORA SERÁ QUE O DIREITO DE EMITIR OPINIÕES SERÁ BARRADO! EU NÃO CURTO UM DETERMINADO JORNAL, ASSIM NÃO COMPRO, NÃO LEIO E NEM MESMO FOLHEIO. AGORA O BOM MOÇO NÃO CURTE O BLOG IRÁ FAZER ALGO PARA FECHA-LO. AVISE A TURMINHA DO PT QUE A DITADURA CAIU, POR SINAL A FOLHA DENUNCIOU O SAFADO DO PALOCCI! CARDOSO CONTINUE INVESTIGATIVO.

  • Tadinho dele!!!

    Mas alguém pode dizer o que este Rosalino realmente faz??? Ta a quanto tempo na Prefeitura??? Produziu o que??? As informações que nos chegam de servidores que trabalham internos no Paço é de que o “tal” Rosalino costuma aparecer esporadicamente no trabalho, e quando aparece o pouco tempo que fica no prédio ou está fumando ou esta conversando pelos corredores. Um servidor confidenciou que uma vez o Rosalino marcou uma reunião convocou um certo numeros de servidores para a reunião e assim que iniciou a reunião ele se retirou deixando todos sem saber o que fazer….
    Este é um dos homens de confiança do Prefeito.
    É chefe de gabinete de uma secretaria ganha em torno de R$ 4.000,00 mas é incompetente que só.
    E tenho dito.

  • Anonima

    Nem sempre prefiro aparecer nos comentários. Mas, nem sempre é dificil saber quem sou assim como “tadinho dele!!!” rs…
    O fato é que: a Justiça parece ter dado mto mais que 90 dias para nosso Estadista. Por mim ela já teria se mudado para Ribeira há tempos…
    Mas há outra verdade tbm … a perseguição Petista ao casal “Murari Cardoso” já está parecendo ditadura mesmo…e as ações do PT-Jales (tendo a acreditas que nem todos os seus representantes…) junto a ADM já está parecendo quadrilha.
    Já tomei uma decisao com muito pesar: este mês irei trocar minha filiação de municipio! Avisarei nosso presidente do Diretorio pessoalmente no Encontro Estadual do Partido. Alias, esse não merecia estar no meio destas histórias todas …

    • Prezada anônima, na verdade as ações que tentam intentar contra mim e a vereadora não partem de verdadeiros petistas. Elas partem, normalmente, da primeira-dama e da meia dúzia de sabujos que a rodeiam. Incluindo expoentes do “eixo do mal”, como a primeira ministra, o “satânico doutor no” e o Léo Huber. Mas eu estou …agando e andando prá eles.

  • Anônimo

    Cardosinho a cidade tem que se manifestar e tirar esse povo do poder! Esse PT é o PT que aparece, os verdadeiros Petistas onde estão? Tem que entar em contato com os cabeças. O PT está sendo destruido em Jales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *