COMENTARISTA DENUNCIA DESVIO DE FUNÇÃO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O blog recebeu um comentário, nesta sexta-feira, que, em sendo verdadeiro, revela mais um desvio de função na Prefeitura de Jales. A comentarista faz alusão aos monitores de transporte escolar, contratados pelo município no início deste ano, após processo seletivo. Vejam um trecho:

“Eles (os monitores) foram contratados para acompanhar os motoristas no transporte dos alunos, no entanto, estão sendo mandados para as EMEIs para cuidar de crianças, sem ter nenhuma formação em relação a essa função. E tem mais: o salario é de 650 reais com desconto fica 598 reais; os monitores recebem esse valor enquanto um ADI recebe um salário bem maior para executar praticamente a mesma função, com exceção de dar banho (nas crianças)”.

Que eu saiba, a contratação de monitores de transporte escolar é uma parceria com o governo do estado, que, em tese, repassa recursos (auxílio-transporte) para auxiliar nas despesas com o transporte de alunos para as escolas estaduais, incluindo as despesas com os monitores. Portanto, se verdadeiro o desvio de função, o caso é mais grave do que parece.

12 comentários

  • anonimo

    há caro Cardosinho se fosse só ai que tem desvio de função estava bom,tem auxiliar de saúde bucal trabalhando no controle da dengue…e ai o que se faz????

  • Anônimo

    O que se faz??? Faça a denúncia quem tem conhecimento, pois se não fizermos, assim continuará acontecendo. Nós temos que brigar pelos nossos direitos, e um deles é não aceitar essas palhaçadas.

  • Anônimo

    Vamos colocar a boca no trombone,
    Motorista recebeu cargo de Diretor Divisão.

    O plantador de árvores, horta municipal, diretor,

    Assistente do Secretário de administração, diretor divisão

    Funcionário que mora (caseiro) em uma das Escolas de Jales

    Funcionário da Educação, amiguíssimo ou namorado da amiga da primeira dama (a Secretaria de Educação só tem Diretor de Divisão),

    Onde anda o plano de cargo de carreira (vamos para o Promotor de Justiça) que tal.

  • Anônimo

    Até onde eu sei…..o cargo de monitor de transporte não só em jales, mas em vários municípios quando criados, em suas funções constam alem de cuidar dos aluno dentro dos veículos também o fazer dentro de unidades escolares de acordo com a necessidade das Secretarias Municipais de Educação. A função principal é trabalhar nos veículos de transporte escolar, porém eles podem cumprir o q “sobra” da jornada de 40 horas semanais que foram contratados. E cada monitor sabia do valor e de suas atribuições pois constavam no edital de processo seletivo ou concurso (depende a prefeitura). Fala isso baseado em meu Município.

  • TP

    OLA CARA CARDOSINHO….

    NÁO ACREDITO QUE ESTEJA HAVENDO DESVIO DE FUNÇÃO , POR QUE???
    ESTES MONITORES ESCOLARES , NO MOMENTO QUE O ÖNIBUS FAZ A LINHA ELES ESTÃO EXERCENDO A FUNÇAO…MAS A PARTIR DAS OITO DA MANHA ATÉ AS DEZ, E DA UMA DA TARDE ATÉ AS QUATRO E MEIA ELES ESTÃO PARADOS… O QUE FAZER ENTÃO COM ELES???
    APROVEITA LOS EM OUTROS LUGARES DA EDUCAÇAO , O QUE EU ACHO CORRETÍSSIMO.
    EU TENHO INFORMAÇOES , QUE HA UMA ESCOLA AQUI EM JALES, QUE NO COMEÇO DO ANO RECEBEU TRÊS MONITORES, TAIS MONITORES, NO MOMENTO QUE ESTAVAM DESOCUPADOS DA FUNÇAO, HAJA VISTA QUE NAO HÁ LINHA DE ALUNOS DAS OITO DA MANHA ATÉ AS DEZ, ELES FICAVAM NA ESCOLA, TOMANDO LEITURA DOS ALUNOS, AJUDANDO A OLHAR AS CRIANÇAS NO RECREIO. O QUE ACHEI MARAVILHOSO, POIS FORAM MUITISSIMOS BEM APROVEITADOS DENTRO DO SETOR QUE TRABALHAM.
    NAS EMEIS, ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA, ELES ESTÁO “COLABORANDO” COM AS ADIs , HAJA VISTA QUE ESTAO EM HORARIO DE TRABALHO, ESTÃO RECEBENDO E NÃO SERIA CORRETO QUE FICASSEM PARADOS. AGORA, PRA GANHAR COMO ADI, ENTAO TERÃO QUE PARTICIPAR DOS HTPCS, EXECUTAR O PLANO PEDAGÓGICO… AFINAL, UMA COISA É OLHAR AS CRIANÇAS E A OUTRA É EDUCAR , ENSINAR E SER RESPONSÁVEL DIRETA PELO DESENVOLVIMENTO DAS MESMAS, COMO É O CASO DAS ADIS…
    AS PESSOAS INFELIZMENTE FALAM DO QUE NÃO SABEM…

  • amanda

    é fácil falar o que quer mesmo,acontece TP que para sua informação já que defende tanto essa atitude da secretária da educação e acha tudo normal só porque não é com você tem ônibus circulando ou melhor transportando alunos sem monitor nos ônibus porque não coloca-los nesses horários outra coisa alguns monitores realmente estavam em escolas outros em EMEis o que já não é justo porque não mandar todos para escolas mas agora todos foram mandados para EMEis sabe porque?Eu te respondo esperto o contrato das estágiarias esta vecendo e não tem ADIs para colocar no lugar dessas pessoas e as ADIs que fizeram o processo seletivo para substituir só puderam substituir por 6 meses e foram dispensadas…acho quem não sabe o que fala é você kkkkkkkkkkkk

  • anônimo

    OS MONITORES SABIAM SIM DO SALARIO MAS NÃO FORAM INFORMADOS DE QUE NÃO SÃO REGISTRADOS EM CARTEIRA MAS O DESCONTO DO INSS VEM TODO MÊS DESCONTADO.

  • Anônimo

    ACHO QUE EM VEZ DE TER FEITO CONCURSO PARA MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR DEVERIAM TER FEITO CONCURSO PARA BABA VCS NÃO ACHAM

  • Mução

    Não … Não acho!

  • Anônimo

    Entao esses monitores deveriam ter se informado por que nenhum funcionario CONTRATADO pelo poder publico atraves de processo seletivo sao registrado em carteiras, uma vez que o regime das prefeituras é estatutario, e outra coisa TODO MUNDO TEM DESCONTADO O INSS NO SALARIO!!!! Concordo que os monitores so devem ir cumprir horario em outro lugar a nao ser no onibus, se estiverem a toa senao……tem que ficar no busao!

  • Anônimo

    Então é o seguinte, no começo todos os monitores foram mandados para as escolas municipais para exercer a função de aux de inspetor, bliblioteca, secretaria e tals, mas conforme o tempo foi passando todos os monitores foram mandados para as EMEIS, conforme a orientação, não dar banho apenas aux, mas possui gente que quer ser o poder supremo e mandar tais monitores exercer a função das ADIs, conforme tem ADIs vencendo o contrato os responsaveis do mesmo acabam colocando os monitores exercer a função delas, sem preparo algum, sem experiencia alguma, ate concordaria caso cumprisse o restante do horario nas escolas municipais como estava contecendo no começo do ano, mas a chefe da secretaria da educação achou melhor coloca-los em crechês, sem preparo algum .. ou seja..trabalho mais puxado e responsabilidade aumenta pois são bebês, maternal e etc. E conforme o horario ficar 3 horas e meia atoa, caso seja possibilitado de aproveitar esses horarios que os monitores tem de sobra, aumenta o salário então e outra, carteira nem é assinada então porque pagar INSS? acho que tera uma grande reviravolta em Janeiro quando a nova prefeitura da cidade for reformada e tirar os grãos queimados.

  • Anônimo

    Sou monitora,eu acho que tem concurso para trabalhar de pagem,inspetor de aluno etc….cada setor tem seu concurso responsabilidades escrito no edital escolhi se monitora qual a função e transportar aluno olhar na hora do recreio,monitorar este aluno para que o mesmo tenha um bom desempenho dentro da escolas,certo.Mas ser mandado para creches,acho um absurdo,porque não somos ADI que ganhão mais e fizerão concurso para isso.Então para quer ter concurso se cada um vai para area que a SECRETARIA DA EDUCÇÃO manda pois ela so fica sentada lá e nem sabe o que transportar aluno…….CADA UM NO SEU QUADRADO.Tem uma faxineira na minha cidade que e puxa saca do prefeito e fica na recepção da prefeitura quem e puxa saco e falta de capacidade…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *