COMERCIANTES APROVAM CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NO CRUZAMENTO DA ‘FRANCISCO JALLES’ COM A RUA DEZ

rotatória2

Puxa vida! É reconfortante saber que a obra de engenharia implantada esta noite, na avenida Francisco Jalles, foi resultado de muitos estudos e inúmeras reuniões. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito e Obras, Serviços Públicos e Habitação, construiu na noite da segunda-feira, dia 21 de julho, uma rotatória no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 10. A obra faz parte de um conjunto de ações que objetivam melhorar a segurança e a mobilidade no trânsito de Jales. 

Após diversos estudos sobre o que fazer para garantir melhorias e proporcionar fluidez no local, representantes da Prefeitura, ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jales e Conselho Municipal de Trânsito chegaram à conclusão de que a melhor solução seria a construção da rotatória feita com tachas refletivas no movimentado cruzamento. 

“Após diversas reuniões e conversas com representantes do Conselho de Trânsito, ACIJ, engenheiros da cidade, Polícia Militar e representantes da sociedade civil, chegamos, após estudos, à conclusão de que a melhor solução seria construir a rotatória, feita sob respaldo e orientações de engenheiros e topógrafos. Não fizemos nada aleatoriamente, foi uma decisão tomada em conjunto. O Conselho de Trânsito está sendo ouvindo com muita freqüência pela atual administração, o que não acontecia anteriormente”, ressaltou o secretário de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá. 

O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari enfatizou que colheu assinaturas de empresários e comerciantes que apoiaram a iniciativa de construção da rotatória no cruzamento da Avenida Francisco Jalles e Rua 10. “A cidade cresce e a frota de veículos também aumenta, se fazendo necessária uma adequação no trânsito. A interdição que havia sido feita na Rua 10 não agradou os comerciantes e não foi a melhor opção para solucionar o problema de fluxo de veículos e redução de acidentes, além de não ter agradado comerciantes que se sentiram prejudicados. Durante diversas conversas e reuniões, um grupo de pessoas optou pela construção da rotatória, um dispositivo muito usado em cidades que realizam melhorias em seus sistema de trânsito”.

15 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *