CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL VAI ESTIMULAR CRIAÇÃO DE ‘BICHO DA SEDA’

A notícia é da Secretaria Municipal de Educação:

Foi realizado na última sexta feira, dia 23 de fevereiro, a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jales (CMDR), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente. O Conselho é composto por lideranças de bairros rurais, representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário e crédito financeiro, com objetivo principal de colaborar com o poder público nas decisões relativas ao desenvolvimento rural sustentável.

O encontro demonstrou o empenho e a mobilização da Prefeitura Municipal com as demandas rurais. Estiveram reunidos, produtores, representantes da secretaria, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da EMBRAPA, da Cooperativa de Produtores, do Banco do Brasil e da CATI. 

Na pauta constavam assuntos diversos, sendo inicialmente apresentadas as dificuldades enfrentadas pelos produtores. O presidente do Conselho, Lúcio Lombardi, se colocou à disposição do Secretário Municipal de Agricultura, Hilário Pupim, no sentido de colaborar na busca de soluções emergenciais. Ele ressaltou a importância das parcerias permanentes entre o CMDR e o poder público municipal.     

Os integrantes do Conselho discutiram ainda assuntos relacionados à produção de alimentos sustentáveis dentro das cadeias produtivas da olericultura, do leite e da fruticultura, existindo ampla colaboração e livre debate de ideias, que viabilizassem o fortalecimento dos produtores rurais de Jales.  

“BICHO DA SEDA”

A próxima ação do Conselho compete em apoiar os produtores rurais interessados em iniciar uma nova atividade sustentável e de geração de renda no município de Jales. A criação do “Bicho da Seda” já ocupou posto de relevância em nossa região no passado e será o tema de uma reunião de divulgação da Atividade de Sericicultura.

A reunião ocorrerá no dia 08 de março (quinta-feira) às 13h30, na sede do Sindicato Rural de Jales, na Avenida João Amadeu, próximo à Agromec. O evento será promovido pela Fiação Seda BRATAC – Bastos-SP.

A temática da cultura e o seu manejo nas propriedades traz uma oportunidade de atuação aos produtores, possibilitando uma nova fonte de renda. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *