DEIXA A MULHER TRABALHAR II

Na sexta-feira passada, recebi ligações telefônicas de dois amigos – um deles, reconhecidamente, eleitor da prefeita Nice – que pediram a este aprendiz de blogueiro para verificar o que estava acontecendo na esquina das ruas maestro Erlon Chaves e Marechal Rondon, na proximidades do Proença.

Eles estavam estranhando o fato de a Secretaria de Obras ter destacado vários servidores municipais para implantar – ou trocar, sei lá! – as guias e sarjetas à frente de um lote vazio (fotos), que, tudo indica, é uma propriedade particular. Como eu estava um pouco atarefado, acabei não indo até o local, na sexta-feira.

Mas, ontem, segunda-feira, outro amigo que passou pelo local me questionou sobre o fato. Segundo ele, esse tipo de prestação de serviços não é normal. “Em outros tempos, quando se tratava de alguma pessoa carente, a Prefeitura doava o material, mas quem tinha que se virar com o serviço era o dono do lote. Porém, era só pra pessoas carentes”, garantiu ele.

38 comentários

  • funcionario da pref

    fácil explicação.. essa esquina fica perto da NOVA CASA da prefeita!!!ela tava cansada de passar todo dia ali e ver aquela paisagem. pode ser tb o lote de algum amiguinho dela. vcs vao ver se a rua na frente da casa dela não sera a 1a da cidade a recebr recapeamento(isso qd ela conseguir alguma verba pra tal)

  • Anônimo

    quer uma dica vereadores: CABE MAIS UMA CEI NISSO AÍ!!

  • anônimo

    VAI VER O LOTE PERTENCE A PREFEITURA E ELA QUER MUDAR O GABINETE DELA PRA MAIS PERTO DE CASA.

  • Bolo de Aniversário

    Isso não é novidade quando parte da Ungida, ela só beneficia a si própria ou aos seus abenegados de sua Igreja. Acorda. Você VOTOU, agora aguente o rojão. kikikik

  • Anonimonimo

    Guia de sarjeta é obrigação da prefeitura!!!!!!!

    • Pit Bull

      É de responsabilidade da prefeitura quando se define o arruamento ou asfaltamento do leito carroçável. No caso, as guias foram danificadas por entrada de veículos carregados, principalmente, atendendo construções civís nas adjacências, fato que caracteriza responsabilidade do custo de reparo por parte do proprietário do terreno ou agente que provocou os danos.

      Interessante é que na esquina oposta, as guias se encontram em condições precárias e não foram
      reparadas. Qual o critério ou motivo ? Dúvida !!!!

  • Sem noção

    será que tem uma foto do antes para o povo ver se realmente precisava de ser mexido, ou foi só para fazer graça e por nos 110 dias ??????

  • anonimo

    Vamos decifrar o mistério. Quem é o dono do lote?

  • Ed Macedo

    Fontes me garantem que este lote pertence ao cunhado da prefeita!!!!Muda Jales!!!!….

  • Anônimo

    GENTE DEIXA A MULHER TRABALHAR.

  • cardosinho fiscal das obras

    Nossa oia os cara liga po cardosinho e fala pra ele ir la ver kkkkkkkk….. sinceramente axo que esse cardosinho deviar ganhar 1 cargo de fiscal da cidade para relatar tudo o que acontece por que sinceramente isso e falta do que fazer ,,,

    • anonimo

      É dificil de engolir a verdade, principalmente, quando há interesse pessoal em jogo … Né cardosinho fiscal das obras. Cada qual faz o que gosta, vc puxa o saco.

    • acho mesmo que o Cardosinho devia ganhar uma cargo na prefeitura ,quem sabe ele não colocava a casa em ordem,pq do jeito que tá , tá uma vergonha!!

  • anonimo

    SERA QUE VCS SABEM QUE GUIA DE SARGETAS SÃO POR CONTA DA PREFEITURA, CALCADAS É POR CONTA DO PROPRIETÁRIO. OK

  • Ajudem Jales

    O que vemos é mais um absurdo promovido por esta espetaculosa e desastrosa administração. Por que não começam esses reparos pelos bairros da periferia por exemplo. Hoje pela manhã fui visitar uma pessoa enferma no Jardim São Judas Tadeu e dá vergonha o estado do asfalto e de muitas guias e serjetas daquele bairro e de tantos outros, bastando observar. O óbvio é que a prefeita e alguns de seus benfeitores moram ali naquelas cercanias e para deixar o caminho para seus lares mais belo, obviamente mandou fazer as melhorias em terreno alheio. Para constar, com base na localização e no tamanho do terreno, é um dos mais valorizados de Jales e será que seu proprietário não possui alguns tostões para bancar os reparos? Lamentável.

  • Anônimo

    Peçam pra estes vereadores que so sabem fazer critica perguntar e saber de quem e o terreno, se for de gente de posse, ela vai ter que arrumar um monte de calçadas do povo da cidade!Não pode ter tratamento desigual!

  • Anônimo

    ESPERA AÍ, EU SOU DA IGREJA DELA E NÃO ARRUMARAM A BOQUINHA PRA MIM NÃO.. SÓ OS MANDA-CHUVA DA IGREJA JÁ GARANTIRAM A SUA BOQUINHA, MAS EU SIMPLES PRESBÍTERO CONTINUO NA FILA…

  • Anônimo

    será que foi idéia do povo que esta do lado dela?Para esconder a podridão que esta a cidade eles devem fazer isto pra enganar a coitada, para achar que esta tudo bem e ai eles vão lá e comentam se viu estão trabalhando nas calçadas de Jales.

  • Titanice

    Ué porque não aproveitou o embalo e já asfaltou a rua…Deixa a Mulher ensarjetar kkkkkk

  • Lelito

    Pessoa de sorte o proprietário desse terreno, pois nao se vêem obras pela cidade…

  • luiz Teixeira

    Esse blog e’ muito engraçado. Se aparece esquina com guias e sarjetas danificadas, tira-se fotos e diz que a prefeita nao faz nada.
    Quando ela arruma, tira-se fotos e fala-se mal por que ela tem interesse em consertar.
    Amigos blogueiros, vcs sao muito divertidos e falta seriedade.
    Como vamos exigir seriedade se nao somos?

    • anônimo

      concordo contigo amigo. Aqui só tem fofoqueiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • anonimo

      Luiz , muda de discurso, está se tornando chato, não tem argumento fica quieto.

    • IGNORÃNCIA

      o caso caro Luis Teixeira, É que a arrumação só se deu em um único terreno, particular, enquanto deveria ser pra toda a cidade, esse pessoal fazendo a guia de sarjeta de um terreno particular poderia ser destacado´para outros serviços de limpeza que beneficiassem todos os moradores de jales, e o Blog do Cardosinho só incomoda pq fala a verdade sobre as coisas erradas da administração e não pode ser mandado embora, ou mandado pra conchichina como foi feito com muitos..

      • luiz Teixeira

        Respondendo para o IGNORANCIA quero dizer que a guia e sarjeta fazem parte da rua que e’ publica e de responsabilidade da prefeitura municipal.
        Todos os lotes que estao em frente da guia e sarjeta da rua sao particulares.
        Ha’ serviço de conserto de guia e sarjeta que precisa ser executado.
        Isto e’ um serviço corriqueiro e normal que o chefe do almoxarifado da prefeitura manda fazer. O prefeito nem fica sabendo.
        Se vc acha que criticar a prefeita por isso, e’ a sua verdade. Vc perde a credibilidade.

        • Pit Bull

          Caro Luiz Teixeira,

          Essa não é a realidade. Por favor, leia atentamente o meu comentário acima – está lá para conferir que a esquina, no mesmo cruzamento – apresenta guias danificadas e não foram reparadas. Serviço executado de forma pontual, o que caracteriza o benefício pessoal com utilização de recursos públicos.

          Dentro do seu raciocínio na defesa da ocorrência, concordo que a prefeita não saberia do ponto reparado, se fosse desenvolvido um programa de manutenção geral das guias e sargetas da cidade, suportado legalmente, com cobrança no carnet do IPTU.

          Quanto ao particular da credibilidade, digo, que ela se desponta pelo tipo de resultado que se obtem de maneira transparente e imparcial para atingí-lo. Nesse caso, a falta de credibilidade foi a ação pontual gerando insatisfação inclusive no morador – consciente – que apontou o fato ao blog .

          abraços!!!

  • Som de Bar Music.

    O povo tem o governo que mereçe. Como diz Maquiavel:”O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.”, mas naum pense que a solução está na oposição, a solução está, infelizmente, na consciência do povo, isso demanda trabalho de base e a busca por valores básicos como ética, honestidade e coerência, valores completamente paradoxais em relação a politica atual e desinteressantes para os que alienam.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Deixa a mulher capinar kkkkk

  • Anônimo

    Penso que de acordo com a Lei aprovada recentemente, Este terreno foi multado pelas condições que se encontra e como a guia de sarjeta também estava em condições precária, esse proprietário vai multado pela limpeza do terreno assim como a construção da guia e vai tudo no próximo IPTU, só que ainda falta os servidores fazer a limpeza do terreno. Atenção proprietários de terrenos nessas condições você poderá ser o próximo a ser multado!!!!

  • filé

    nice pede pra sair pelo amor que vc diz ter pela cidade de jales

  • zé dunha

    Eita dor de cotovelo desse povoo.. pipipi olha o recalque. a mulher está a mil, fazendo e fazendo por jales e vcs? morrendo de raiva disso…

  • ?????

    ZÉ DUNHA, PIPIPI, A MULHER ESTA FAZENDO O QUE? DE FATO ELA ESTÁ A MIL, A MIL KM DE TER NOÇÃO DO QUE É SER PREFEITA.

  • uiiiiii

    Deixa a mulher concretar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *