DEPOIS DE DOIS MESES PARALISADA, LICITAÇÃO DO LIXO É REABERTA

DSC00080 (2)-pqO Diário Oficial do Estado publicou, nesta quinta-feira, o edital de reabertura da licitação para contratação da empresa que cuidará da limpeza da cidade, que, atualmente, está sendo executada pela Proposta Ambiental Ltda.

Como o blog já noticiou, a licitação foi aberta no final de dezembro do ano passado e cancelada no dia 31 de janeiro deste ano, para correções no edital. A Secretaria de Obras demorou dois meses para fazer os acertos e, somente agora, a concorrência foi reaberta.

Por coincidência, na mesma semana em que a Câmara instalou uma CEI para investigar o contrato emergencial firmado com a Proposta.

Ainda falando em lixo, há alguns dias a Prefeitura mandou para a Câmara – à guisa de resposta a um requerimento – uma relação com os locais e a frequência da varrição realizada pela empresa Proposta Ltda.

Entre outras coisas, a relação está dizendo que a Vila Maria, bairro localizado nas proximidades do Hospital do Câncer, é varrido duas vezes por semana.

Na semana passada, eu conversei com alguns moradores da Vila Maria, inclusive a moça da foto acima – a Rose – e eles me disseram que, desde o início do ano, quando mudou a empresa da limpeza, o bairro não é varrido.

Rose e um vizinho dela é quem varre a calçada e a rua do quarteirão onde moram. Todos os dias, por volta das 06:15 horas da manhã, eles podem ser vistos fazendo o serviço.

Na resposta enviada à Câmara, a Prefeitura diz, ainda, que a empresa possui 40 varredoras, mas o próprio representante da Proposta em Jales, Luiz Barradas, já declarou mais de uma vez que a empresa trabalharia com metade disso.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *