“DIA DA ÁRVORE” FOI CELEBRADO PELA PREFEITURA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO DURANTE TODA A SEMANA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Uma semana cheia de atividades realizadas pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, marcou o Dia da Árvore, celebrado oficialmente na quarta-feira, dia 21 de setembro.

A primeira das ações teve início no dia 14, quando a Secretaria de Comunicação lançou na página oficial da prefeitura no Facebook, uma enquete para que a população escolhesse a árvore símbolo do munícipio.

A Secretaria de Meio Ambiente, comandada pela secretária Sandra Gigante, já havia pré-selecionado três opções para a votação dos internautas: Ipê (Rosa, Roxo, Branco e Amarelo), Jacarandá Mimoso e a Quaresmeira. A população pôde votar até o dia 20 e na tarde da quarta-feira o resultado oficial foi divulgado: o Ipê foi o grande vencedor.

Para celebrar a escolha popular, o prefeito Luis Henrique Moreira, a secretária Sandra Gigante, equipes da Prefeitura, Policiais Ambientais de Jales acompanharam o plantio de uma muda de Ipê Rosa em um dos canteiros da Praça “Euphly Jalles”. Na mesma tarde, cerca de 300 mudas de diversas espécies foram distribuídas para a população em um pedágio realizado na avenida “João Amadeu” com a Rua 11.

A programação contou ainda com o Projeto Colhendo Frutos, que promove o plantio de árvores frutíferas nas praças da cidade e pontos estratégicos. Na manhã do dia 20, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a Semana da Árvore realizando em parceria com a comunidade, a terceira edição do projeto no Jardim Municipal.

Mais de 20 espécies de árvores frutíferas, produzidas no Viveiro Municipal, foram plantadas pelos próprios moradores dos bairros Renascer, Tropical e Municipal que, em breve, poderão colher frutas variadas diretamente do pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *