DILMA ANUNCIA INSTALAÇÃO DE 208 INSTITUTOS FEDERAIS. JALES ESTÁ FORA DA LISTA

O amigo visitante deste blog já deve ter visto uma publicidade do Ministério da Educação, que está sendo veiculada pela mídia televisiva em horário nobre. Nela, diz-se, entre outras coisas, que a presidenta Dilma está criando mais 04 universidades federais, 47 câmpus universitários e 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia – IFET.

E o amigo visitante já deve ter lido, também, alguma coisa sobre a vinda de uma extensão da UFScar para Jales, mas nem vamos falar sobre isso, pois, aparentemente, nem o nosso prefeito acredita nessa possibilidade. Falemos sobre a possibilidade da vinda de uma unidade do Instituto Federal de São Paulo, coisa que está sendo reivindicada pelo vereador Luís Especiato(PT), conforme se pode ver aqui.

Pois bem, das 208 unidades de institutos federais anunciadas pela presidenta Dilma, 88 já estão sendo construídas e deverão iniciar suas atividades até o final de 2012. No estado de São Paulo estão sendo construídas 08 unidades, nenhuma em Jales. E no dia 16 de agosto passado, a presidenta chamou a Brasília os prefeitos das cidades que serão beneficiadas com as outras 120 unidades, as quais começarão a ser construídas em 2012 e deverão estar prontas até o final de 2014.

O amigo visitante deve estar imaginando que, com certeza, o nosso premiado estadista foi um dos prefeitos chamados a Brasília para a assinatura dos convênios para instalação do chamado IFET, correto? Afinal, ele é do PT e consegue coisas até no STF… Ledo e Ivo engano! Em que pese o esforço do vereador Especiato e o prestígio do nosso prefeito, Jales não está na lista das cidades  contempladas com uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

A relação completa das 16 cidades paulistas contempladas com um IFET vai estar no jornal A Tribuna, de domingo.     

1 comentário

  • Em defesa da Amada Jales!!!

    Isso tudo vem demonstrando que já passou da hora de trocarmos o prefeito. Parece que a moral do PT de Jales anda em baixa em Brasília, também puderá veja a votação do PT em Jales na última eleição.

    Como diria um amigo: É gastar vela boa com difunto ruim! A Dilma irá privilegiar quem tem voto e que tem representatividade regional. Jales não tem mais voto e nem representatividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *