DIVERSOS EVENTOS E ATIVIDADES MARCARAM PRIMEIRA EDIÇÃO DA SEMANA DA SAÚDE

A programação da “1ª Semana da Saúde” incluiu uma caminhada pelo centro da cidade, no sábado. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Após uma semana intensa de atividades que marcaram a primeira edição da Semana da Saúde, realizada entre 1º e 6 de abril, pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um grande evento foi promovido na manhã do sábado, para marcar o encerramento das atividades que contaram com programação intensa visando a prevenção e diagnóstico de doenças.

As equipes da Saúde ofereceram para a população diversos serviços que o setor proporciona: averiguação da pressão arterial; exame do dextro, exame de sangue realizado com um aparelho digital para medir a quantidade de glicose na corrente sanguínea; avaliação antropométrica, que são as medidas primárias (utilizadas isoladamente) como peso, estatura, dobras cutâneas e circunferências, e as medidas secundárias (combinadas) como Índice de Massa Corporal (IMC), peso ideal, somatória de dobras cutâneas, entre outros.

Tudo isso aconteceu em três diferentes pontos da cidade. No dia 1º, as Unidades de Saúde do Roque Viola, Paraíso e Jardim América realizaram as ações na igreja do Jardim São Judas Tadeu  (Paróquia São José Operário).  No dia 2, foi a vez das unidades do Jacb, Arapuã e Novo Mundo promoverem atividades na igreja do Arapuã (Comunidade Nossa Senhora Aparecida) e na quarta-feira, as ESFs do Jardim Municipal, Oiti e São Jorge seguiram com as intervenções no salão do CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Jardim São Jorge, ao lado da unidade de saúde.

“O evento teve como finalidade informar para população os serviços ofertados pela rede de atenção básica e conscientizar a importância da prevenção na manutenção da saúde. O sucesso foi tão grande que a Semana da Saúde entra para o calendário oficial de eventos da cidade, sempre na semana que antecede o Dia Mundial Saúde, celebrado no dia 7 de abril”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *