DONA DA LANCHONETE PORTAL DIZ QUE INVESTIU R$ 50 MIL

No dia 22 de março vence o prazo que o secretário de Administração, pastor Luciano Ferreira Nunes, deu à proprietária da “Lanchonete Portal”, Ana Helena Machado Silva, para que ela desocupe o espaço público cedido à época de Parini. Por sinal, a permissão dada por Parini tem validade até janeiro de 2017.

Lena, como é conhecida, disse a este aprendiz de blogueiro que investiu cerca de R$ 50 mil no local. Para isso, ela teve que recorrer a empréstimos bancários que ainda estão sendo pagos. Lena acredita que a prefeita Nice não estava sabendo da situação. “O Claudir Aranda disse a um amigo meu que a Nice não sabia que estavam tentando me tirar daqui”.

Sinceramente, é difícil de acreditar que a prefeita não saiba do que está acontecendo na antesala dela. Mais difícil ainda é entender quais os critérios que a administração municipal está usando para solicitar que a comerciante desocupe o local. 

Ela está instalada em local inadequado? Pode ser… Mas e os outros? O que me parece é que se trata de uma questão política. Se for isso, a prefeita estaria perdendo uma ótima oportunidade de demonstrar alguma grandeza.   

47 comentários

  • JIATAN

    Quatro anos passa rapidinho… E parece que a memória do brasileiro está melhorando.

  • "IRMÃ MARA"

    MAS ME EXPLICA UMA COISA PORQUE SÓ ELA EU TAMBEM QUERO UM ESPAÇO NAQUELA LOCALIZAÇAO…………….

  • Papa Argentino

    ……essa administração de Jales é uma piada!!! Mexer com pessoas simples, honesta e que está trabalhando. Sabe o que nos deixa inconformado é a prefeitinha dizer que tem Deus no coração. Está cometendo um enorme pecado, a justiça de Deus é complicada prefeita…tome cuidado

  • esclarecedor

    O pior se esta lanchonete sair de onde esta é que a prefeitura não tem ninguem pra tomar conta do espaço, e vai ser mais um local abandonado na cidade, pelo menos o pessoal da lanchonete esta cuidando desta area

    • Anônimo

      Esclarecedor toda a infra estrutura da lanchonete tem que ser retirada é lei de zoneamento, cidades que respeitam seus zoneamentos crescem com qualidade e quantidade… fora isso é comportamento de vila.

  • Ta bagunçado

    Como ja disse, é muita pessoalidade, a prefeita esta mostrando como é ser uma péssima administradora…
    Eu conheci o antigo secretario de administração, Senhor Shimomura, e tenho a dizer que ele realmente administrava, esse pastor administrador, ao que parece, pratica vingança, por ego, por vaidade…
    Esse povo vai sair, e nunca mais voltara… Aproveite bem seus próximos 4 anos, será os últimos…

    • Anônimo

      Eu tbm conheço… o secretário Shimo, e garanto que trocamos -6 por meia dùzia, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes

      • Pit Bull

        Concordo anonimo.

        Acho que vc foi gentil com o Sr. Shimonmura, além de incompetente, outro perseguidor de funcionário que não lesse a cartilha; realizador de projetos só no papel.

    • Anônimo

      Tenha dó, Sr. Tá Bagunçado, falar que o Shimomura administrava sem vingança? É a maior piada do século. O Japa vivia “despejando” todos que via pela frente, por mero capricho. Se está acontecendo isso agora, é só uma continuidade do que já acontecia.

  • Anônimo

    Ela nâo ten DIREITO em usar uma área pública especificamente esta para exploração comercial, nem ela nem NINGUÉM… Portal não é buteco… Eladeu uma de sonsa quando foi avisada que não podia, agora esta colhendo as consequência. Achou que a assinatura da Shimoneide e do Parin-ex, para espoliar o património fosse durar pra sempre, vc não deve protege-la e nem justifica-la Cardoso.

  • Ta bagunçado

    Fiquei sabendo também que a prefeita esta perseguindo alguns funcionários da prefeitura, por questão de convicção politica, nossa como essa prefeita chega ser ridícula, ela acredita que pode fazer o que bem entende como funcionários públicos, Justiça existe, Funcionários concursados não podem ser perseguidos ou mesmo dispensados a vontade de qualquer um, vai – se cometer muita arbitrariedade e vai deixar muito funcionário publico rico com indenizações que todos pagaremos…

  • Ta bagunçado

    Anônimo, a concessão da area publica é para uso até 2017, segundo o que consta, em 2017 a infeliz da prefeita tira quem tem que tirar… Ato administrativo é tudo que gera efeito juridico, se o ato de concessão não tem nada de ilegal, qual o argumento da prefeita para retirar a senhora empresaria de la? talves para iniciar uma outra atividade comercial la, uma igreja talvez? isso da mais dinheiro que “Buteco”, como vc disse. kkkkkkk

  • Marcelo

    Tbem penso que não seja o melhor lugar, para se instalar uma Lanchonete, pois é a entrada de nossa cidade, alias, aquele museu, com vidros quebrados e vazio, tornar aquele lugar mto desagradável, mas dai a Ungida tirar a Lena, por perseguição política é vergonhoso, isto só mostra que a mesma é mesquinha e rancorosa, prescisa aprender que legisla p todos os eleitores, não só seus seguidores, pq não pensar em tantos que ocupam espaços publicos em nossa Cidade e não foram segeridos seus afastamentos.

  • caoio

    Todos tem os mesmos direitos dessa Lena,..se ela tem o direito de ficar la com um comercio, outras pessoas podem instalar nesse ou outro local publico um comercio e ficar tudo bem… acho que a administracao tem razao,.. local publico e publico.

  • de saco cheio

    bom acho que não é só esta lanchonete que esta em local publico na cidade , sera que esta administração vai fazer vista grossa para os outros , achoq que se deve deixar as pessoas honestas trabalharem pois elas ainda geram empregos nesta cidadezinha , acho que temos muitas coisas mais importantes para serem resolvidas , as nossas praças por ex: uma vergonha não da nem pra ir passear com nossos filhos. e a respeito dos secretarios que a dita cuja aolocou na adm. é piada né , rolinha e cambuia a prefeita deve estar de brincadeira , pessoas que nunca foram nada na vida e não tem experiencia nenhuma como uma cidade centro de região quer sair do buraco assim?

  • eleitor consciente

    INFELIZMENTE É ISSO QUE DÁ ESCOLHER PESSOA TOTALMENTE DESPREPARADA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE. PERSEGUIÇÕES, ARBITRARIEDADES, QUESTÕES POLÍTICAS. ALGUÉM, TALVEZ AQUELES QUE TRABALHAM AO LADO DA PREFEITA, AVISA ELA QUE AS ELEIÇÕES TERMINARAM NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO/2012.

  • PIMENTA MALAGUETA

    ISSO QUE DÁ COLOCAR CARA QUE TEM CURSO A DISTANCIA DE TEOLOGIA !!!! IMAGINEM O QUE ELE PREGA NA IGREJA DELE COMO PASTOR. IMAGINO QUE A COMUNIDADE EVANGÉLICA ESTEJA EM UMA POSIÇÃO DESCONFORTÁVEL POR TER UMA PREFEITA E UM PASTOR QUE PREGA PALAVRAS CONTRÁRIAS DE DEUS.(RANCOR,PERSEGUIÇÃO, ÓDIO, PODER).

    • M

      E Esse povo pregando religião. Daí a gente ve uma Prefeita misturando Deus e politica, e tendo pessoas como o André do finanças se prestando a menino de recados (que religião ele é…), espiritas praticantes cheios de grandeza, como o Aldevair do Obras que ainda não superou o contratempo com o Vadim de muitos anos atras e fica de contra, sem contar que é injusto com os subordinados, protege outros, França e Ramos reclamando de serem maltratados (que piada)sabendo o quanto já foram tiranos com os demais.

      Não sei, acho que melhor faz eu, sem religião mas amo, sou humilde, aceito derrotas, não me acho dono de nada “PRINCIPALMENTE DO QUE É PUBLICO”, e nem acho que os demais precisam se curvar a mim, perdoo, aceita as naturezas das pessoas sem criar rixas.

  • HSC

    Cardosinho, nâo vou nominar ninguem, mas me responda uma coisa: E OS OUTROS? PORQUE SÓ A LENA? Então nas praças publicas pode? No Comboio? em calçadas????

  • joao

    Faltou o Blog informar aos desinformados onde esta situado esta lanchonete , para prestarmos mais atençao ao passarmos no local.

  • Bolo de Aniversário

    Quero comunicar ao querido anonimo de que realmente ninguem tem o direito de usar aréa pública para exploração comercial.Então vamos agir corretamente, vamos tirar todos os lancheiros das praças públicas primeiro, ou então vamos pedir a senhora proprietária da lanchonete para que a mesma acione o Ministério Público para falar sobre todos que exploram os locais públicos para a pratica comercial. A casa vai cair para todos, não mexa senão a Prefeita vai se arepender. Chora NICE.

    • Anônimo

      Tudo é importante em uma administração pública, gerar empregos dentro das leis, sem cazuismo, e correto, vindouro e realmente desencolvimentista… HSC, eu zelo pelo zoneamento, Bolo de aniversário o zoneamento permite casos, mediante aprovação e recolhimentos de alvarás o que nao significa que todos sao tratados com diferença, so significa que temos um zoneamento urbano, bom e totalmente prostituido pelos despotas que estiveram no gabinete do prefeito até hj

    • M

      Ou fazer como ouroeste, fazer quiosques bonitos, bem arrumados e pra todos que quiserem. Tem quiosque até vazio. Isso é administrar. O povo ganha o pão e o lugar fica bonito, movimentado.

  • Pit Bull

    Sra Prefeita,

    Caso o comentário do “Ta bagunçado” seja verídico, aconselho a senhora, a pensa melhor na sua intenção, isto só trará mais desgastes politicos e administrativos, não importa se concursado ou não, avalia a competência profissional, deixa de lado a sua ansiedade de perseguição.

    O administrador tem que ter serenidade nas soluções dos problemas, o inteligente, procura trazê-lo(a) para uma conversa pessoal e franca, diagnosticando o seu posicionamento, dando-lhe maior responsabilidade com cobrança de resultados. Isto é o correto senhora prefeita, a opção do voto, os pontos de vistas, os questionamentos, não podem serem motivos de atitudes extremas; pois a capacidade profissional deve prevalecer neste contexto para o bem da sua gestão e da cidade.

    A senhora já pensou se esses(as) funcionários(as) estão tendo oportunidade de exteriorizar o potencial?
    Não existe interesse de alguém estar “abafando” iniciativas que ofusca o estrelismo ?

    Reflita para que depois , possa dormir sossegada !!!

  • Pit Bull

    A respeito da lanchonte é mais uma falta de visão ou política de vila ,da administração passada, entendo que o local não é apropriado para nenhuma atividade comercial; entretanto, a senhora que lá está, parece-me
    dotada de pouco recurso econômico , tendo a necessidade
    de empréstimo para alavancar a sua atividade.

    Nesse caso, o bom senso deve prevalecer. O assunto não deve ser resolvido de maneira aleatória , há necessidade do diálogo e a contrapartida da prefeitura, buscando de forma harmoniosa a retirada do estabelecimento, considerando que o prazo da permissão municipal está em vigência, não importando a forma e quem a concedeu.

    Espero que resolvido o impasse, o espaço não fique reservado para o mesmo fim, mudando-se apenas de responsável. A sã consciência nos diz que o portal deve ser um atrativo ou impacto visual positivo da cidade e que transforme o local em área receptiva, principalmente, aos visitantes.

    No meu ponto de vista, há outras áreas que devem ser observadas e buscar soluções de forma respeitosa e empática, como :- placas , postes de ferro com diâmetro incompatível em canteiro central, inibindo visão dos transeuntes e motoristas .
    – lanches nas praças – criar área de alimentação.
    – barracas fixas de ervas medicinais em passeios públicos.
    – também não sou favorável a permanência de bancas de jornais/revistas nas praças, tratando-se de uma postura cultural, quase que em todas as cidades é tolerável, desde que limitado.

    Já que é para ser feito , faça em todos os pontos. ´

    Agora, só não me venha o vereador com essa xurumela que a prefeita não sabia do pedido de desocupação da àrea acima citada. Boca fechada ,nobre, não entra mosquito, já ouviu isso, então exercita !!!

  • Observador

    Olha, aproveitando estes comentarios de locais publicos, porque a prefeita não tira aquelas cambadas de travestis das calçadas da rua 15 ali proximo ao viaduto da ALL.
    Aquilo que é uma vergonha pra nossa cidade, um lugar mais importante do que o portal da cidade, por ser uma rua principal das saidas do paraiso e jardim america todos passam por ali, aquilo sim é uma vergonha não uma lanchonete na beira de uma simples marginal…

  • ZOIO TORTO

    ONDE O ESTÁ O deus DA UNGIDA; E O SENHOR PASTOR É ISSO QUE PREGA NO PÚLPITO DA IGREJA?É A PERSEGUIÇÃO E A VINGANÇA?O ÓDIO E RANCOR?
    ACHO QUE O SENHOR TERIA QUE RECONSIDERAR ESTA DECISÃO IDIOTA E AUTORITÁRIA , DE EXEMPLOS QUE CONDIZ COMO UM LIDER RELIGIOSO .
    QUE O DEUS TE ABENÇOEI . GRAÇA E PAZ.

  • Ta bagunçado

    Observador, concordo contigo, tem muito bar, que ultiliza as calçadas a seu gosto, colocando mesas e cadeiras em toda a calçada, sendo eu cidadão, ciente de que existe em lei municipal, mas especificamente no CODIGO MUNICIPAL DE POSTURA, um artigo que versa exatamente sobre a proibição desta pratica, quando vou fazer minha caminhada diaria, tenho eu que transitar pela rua, dividindo espaço com veiculos, sabendo que o poder publico nao faz o que e previsto fazer… Tem coisas mais importantes do que perseguião politica, a vida dos moradores da cidade é uma delas…

  • Ta bagunçado

    ZOIO TORTO, igreja nenhuma prega isso, isso vem do Ego e da perversidade existente na cabeça de certas pessoas…

  • claudio

    Os bares usam as calçadas a noite apos o fechamento do comercio.Agora pelo visto essa barraca é fixa nao é colocada toda noite.Até as placas de propaganda eleitoral tinham que ser retiradas todas as noites e guardadas.

  • JOGADOR DE BOCHA - BOCHÓFILO

    E AQUI NO CAMPO DE BOCHA, será que ela vai tomar providencias. O dono do Bar usa tudo da prefeitura, até agua, luz, material de limpeza, funcionarios, para limpar o local. Ta la sem pagar nada e sem autorização da prefeitura. O ex secretario de esporte e o ex prefeito haviam notificado para a saída do local, mas mesmo assim ele continua usando o espaço que é da Prefeiturea. O que será que o vereador Gilbertão, “pai da bocha”, pensa disso. Porque tirar a Lena se a prefeitura banca um bar para comercio de individuo que está ilegal. Tem que tomar providencia, porque aqui na Bocha nós também estamos de Olho. “È PONTO, NAO VAI BATER”. eQUIPE DE BOCHA QUE É BOM MESMO, NEM TEMOS, NAO GANHA NADA, CAMPEONATO NENHUM ESSES BOCHOFILOS DE jALES
    .

  • Ta bagunçado

    claudio , a legislação municipal nao diz nada sobre restrição de horario, logo sendo proibido o uso total da calçada durante todo dia e toda a noite, 24 horas… isso é a lei municipal que dz…

  • Igualdade

    Vão mexer com as bancas de jornais e os lancheiros instalados em espaços públicos há anos? Temos casos daqueles que usam espaço público há décadas. Como ficam os demais???

  • Faminto

    O ESTADISTA PARADO TIROU O CARLAO DO LANXI DA PRAÇA DO JACARE

  • HUMILDADE SEMPRE

    Pastor amigo acredito que você vai ter que assistir e ler a bibliografia do PAPA argentino, que fez voto de pobreza e humildade, acredito que você e a ungida não vão nem dar bola pra que eu estou escrevendo, mas espero que chegue de alguma forma para vocês, fico preocupado com o que vem acontecendo esta perseguição este ódio pregado por alguns puxa sacos e indicados, a maioria e fofoqueira e só sabe falar mal de quem esta trabalhando, não sou dos melhores mas acredito que erros básicos deste com o povo que os elegeu jamais cometeria, outra coisa e que se estão pensando em fazer tudo de mal no começo acredito que este modelo esta desfazado e as consequências serão sentidas na reeleição, abra logo o olho prefeita, veja quem esta em alguns cargos chaves e retire este pessoal de volta de você, isto e um conselho de alguém que esta de fora vendo e vê você com todo este staff que tem por trás de FACIP e outros uma coisa muito mas muito errada na sua reeleição, se continuar assim vai ser difícil pedir votos pra você de novo.

  • evaristo

    Se a Lena não pode permanecer no local,deve ser retira em area bem mais nobre e valorizada,lancheiro,banca do edu,catuaba,luis e muito mais pois tudo é espaço publico.

  • pedrão félix

    ADOÇANDO AS AS PALAVRAS DO EVARISTO:Se a Lena não pode permanecer no local,deve ser retira em area bem mais nobre e valorizada,lancheiro,banca do edu,catuaba,luis e muito mais pois tudo é espaço publico…

  • Anônimo

    de onde vcs tiraram q o Luciano Nunes é PASTOR?! Ele ñ é e nunca foi… é simplesmente um dono de farmacia e alguem q “cuida” de uma igreja… pra ser PASTOR precisa de mto, mas mtttttto mais q isso… acho q antes de escreverem tanta porcaria, vcs deveriam saber a fundo o q é ser PASTOR!!!!!!!!

    • Anônimo

      EU SEI SIM,SÃO SILAS MALAFAIAS,EDIR MACEDO,PASTOR VALDOMIRO SANTIAGO,RR SOARES ,CASAL ESTEVAM HERNANDE E SONIA..ETC TODOS SÓ SABEM PREGAR A” TEOLOGIA DE PROSPERAR”

  • eu

    cade tua fè prefeita vc ganhou tem emprego , conto salao vazio , dinheiro nosso, divide, vende pro nosso povo trabalhar em paz, e muito triste ser despejado contos pai de familia passou isso ,EU tenho certeza que todos podi pagar seu canto como fosse casa propria ,pega o dinhero que vai recebendo vai fazendo mais salao, mais tem qui ser ugente, so pra gente que quer tabalhar,

  • eu

    sai um , entra outro , assim vai sao tudo amigos.

  • Morena

    Ao invés de abri mais empresas em Jales, para dar mais trabalho as pessoas, não, esta querendo fechar uma pequena lanchonete aonde por mais pequena que seja, consegui empregar pessoas, esta certinha querida Prefeita, aonde esta o emprego em Jales que prometeu na eleição, essa é sua forma de empregar as pessoas honestas!!!!!!

  • Justa

    Bom, a dona Lena, tem o direito de permanecer, assim como todos os outros, é um local publico, e onde é publico todos tem o direito de usar. Ou tira todos ou não tira nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *