DUPLICAÇÃO DA EUCLIDES: PREFEITURA FAZ O DEVER DE CASA
O prezado visitante deste blog já deve ter ouvido a notícia no rádio, com direito à entrevista do Claudir Aranda, mas não custa repetir. A Prefeitura de Jales mandou para a Câmara e os vereadores aprovaram, na sessão de segunda-feira passada, o projeto de lei n. 041/2011, que autoriza a doação de área de terra ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo.
Nove cidades da região teriam que doar algumas áreas ao DER, a fim de permitir que o governo estadual pudesse iniciar as obras de duplicação da Euclides da Cunha, e, por incrível que pareça, Jales não será a última a providenciar a doação, como seria de se esperar. Segundo consta, duas ou três prefeituras – Santa Salete entre elas – estão mais atrasadas que a de Jales.
O terreno doado ao DER fica no bairro do Jataí, possui área de 4.066,95m2 e está avaliado em R$ 13.502,27. Apesar de a doação referir-se apenas a pouco mais de 4 mil metros quadrados, a Prefeitura incluiu no perímetro urbano do município cerca de 18.000,00m2 da área situada no Jataí. Dizem que os outros 14 mil metros quadrados poderão ser doados para instalação de indústrias.