E A MONTANHA PARIU UMA ROTATÓRIA

DSC00683-pqA sabedoria popular cunhou a metáfora “a montanha pariu um rato” para expressar a frustração com algo cujo resultado final ficou abaixo da expectativa criada. Parece ser esse o caso da rotatória implantada na Avenida Francisco Jalles.

Depois de encher a avenida de tubos e passar seis meses estudando uma solução para o local, o supersecretário Aldo, com o auxílio do Conselho Municipal de Trânsito e a conivência da ACIJ, implantou, na segunda-feira, à noite, o resultado de tanto estudo.

Ontem, pela manhã, quando estive no local para fazer umas fotos, pude perceber o olhar de espanto de algumas pessoas, que tentavam entender a mudança. Antes de tentarmos explicá-la, voltemos um pouco no tempo, para lembrar como tudo começou.

DSC00205-edNo dia 21 de janeiro, alguns pontos do centro amanheceram coalhados de tubos de concreto. O cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua Dez foi um desses pontos.

DSC00258-edUma semana depois, em 28 de janeiro, os tubos sofreram o primeiro atentado. Eles foram vítimas de uma ataque de fúria de um morador, conhecido pelo apelido de Cabecinha. O rapaz foi preso por dano ao patrimônio público.

DSC00269-edNo dia seguinte, 29 de janeiro, os pobres tubos – exceto quatro deles, mais resistentes – foram atingidos por um novo ataque de fúria. Dessa vez, embora algumas pessoas tenham testemunhado o ataque, o sabotador não foi identificado.

DSC00546-edNo dia 03 de março, uma movimentada segunda-feira, novo ato de vandalismo contra os indefesos tubos, que não tinham culpa de estar ali. Eles, provavelmente, gostariam de estar em outro local, de preferência, embaixo da terra.

DSC00566 (2)Esta é uma das últimas fotos que eu fiz dos tubos. Reparem que tinham sobrado apenas quatro exemplares.

DSC00678-edE esta é uma das primeiras fotos que fiz da rotatória. Reparem que as duas placas sumiram. Uma delas proibia o retorno naquele local e foi retirada, até para justificar a existência da rotatória. A partir de agora, o motorista não precisará ir até o semáforo da Rua Doze para fazer o retorno. Evidentemente que a novidade vai causar alguma confusão.

DSC00682-edMas o que está causando mais confusão é esse sinal de “Pare” pintado na avenida. O motorista que sobe a avenida deve parar ali somente quando outro carro estiver fazendo o retorno na rotatória. Mas, pelo menos hoje de manhã, os motoristas paravam – mesmo sem ninguém na rotatória – para esperar os carros que vinham pela Rua Dez atravessar a avenida.

DSC00684-edPor outro lado, a Rua Dez também tem o seu sinal de “Pare” e os motoristas que vinham por ela, também paravam – o que é o certo – para esperar que os carros que vinham pela avenida, os quais também paravam, pudessem passar. Ou seja, na dúvida, todo mundo está parando. E pensar que levaram seis meses para parir isso.

29 comentários

  • que jeito

    Como que os motoristas vão saber que você está fazendo ou não a rotatória. Não tem espaço físico para uma rotatória. Logo logo terá acidente. So vai acabar com a das rotatórias quando alguém morrer

  • Jalesense

    Na minha humilde opinião um semáforo seria mais adequado. Tomara que eu esteja errado.

  • Só eu

    Mas que droga, aposto que ainda veremos acidentes nesse trecho…

  • F. G.

    Toda essa bagunça só podia ter dedo do Aldo, parabéns prefeita por colocar funcionários sem estudo, tantas pessoas com até nível superior precisando de serviço e vc contrata pessoas totalmente despreparadas, sem estudo, continue assim que seu mandato vai continuar essa poca vergonha!

    O bem estar de um amigo/puxa… vale mais do que o de bem estar de 50 mil pessoas né?

    PARABENS PELA SUA COMPETÊNCIA, NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA MAS CONHEÇO PESSOAS QUE TRABALHARAM AI E UMA DEVE VALER POR 10 QUE VC COLOCOU NESSE ADMINISTRAÇÃO!

  • Marreta

    Durante a semana vai ser o de menos! quero ver o que ira acontecer durante o dia de sábado, quando a população inteira decide ir para o centro.

  • PIADA

    Podia ter deixado como era antes , isso não vai dar certo

  • Pedro

    Realmente isso ficou uma “Merd_” logo logo teremos acidentes…
    e a final de quem éh a preferencial???

    http://euestoudirigindo.blogspot.com.br/2012/08/de-quem-e-preferencia.html

  • Anônimo

    então quem vai sentido avenida tem que PARAR e quem vem pela rua dez tem que PARAR também??? O trânsito não vai fluir ! hahahahaha

  • OLHA ACHO QUE FICOU MUITO BOM, DEVE SE FAZER O MESMO NA 06, NA 02 E EM TODOS OS CRUZAMENTOS DAS AVENIDAS, POIS ASSIM VAMOS OUVIR DEBOCHES DE QUEM MORA EM CIDADE E VEM VISITAR ESSA VILA CHAMADA JALES, ESTAMPARIA ASSIM A INCOMPETENCIA E DESINTELIGENCIA DESSES SECRETÁRIOS ANARFA
    PARABENS JALES E SUA ADMINISTRAÇÃO, NOTA 10 PRA VCS

  • FIFI

    O “PARE” NA AVENIDA FICOU UMA BOSTA ,PARABÉNS SUPER-SECRETÁRIO POR ESTA KAKA.

  • DE BOA

    isso ja virou palhaçada estou cansado de ser ridicularizado por onde eu ando e sabem que sou de jales cidade de picuinhas má administrada que esta virando sertão

  • Massa

    Lambança total.

    Terra de ninguém.

    Cidade sem planejamento.

    O tempo vai dizer o que iremos passar.

  • Celso Maia Altimari

    Um vídeo educativo para os Jalesenses,já que foi feita vamos educar… Pense nisso !! http://www.youtube.com/watch?v=MqZtlu1rY2Q

  • Jalesense

    Gente, como que ninguém pensa em colocar um semáforo.
    Qualquer pessoa com um pouco de noção de transito pensaria nisso, e não apenas nessa rua, precisa ser colocado urgente na rua 6 c/a avenida Francisco Jalles próximo ao Banco do Brasil.

  • Ana

    Esse Pare no meio da avenida é uma gozacao ne? Só pode ser! Imagina isso em dia de sábado? Que vergonha, meu deus! Essa cidade cada vez anda mais pra trás… Até quando vamos aguentar isso?

  • anônimo

    A culpa pelas n é só do supersecretario, precisamos lembrar k o.palpiteiro mor foi transferido, graças a Deus, mas tem a participação do presidente Carlinho Altimari e do moço das rotatórias O dr. Toninho Cruz…

    • ABSURDO

      ALÉM DE TANTA CAGADA DA PREFEITA TEMOS QUE OUVIR O SUPERSECRETÁRIO E O TONINHO ROTATÓRIA DIZENDO EM ESTUDOS…
      É PURA BRINCADEIRA.
      E TAMBÉM O PRESIDENTE DA ACIJ DIZER QUE TODOS COMERCIANTES CONCORDARAM…
      CONVERSEI COM VÁRIOS E NÃO ACHEI NENHUM A FAVOR DE ROTATÓRIA.
      ELES ESTÃO A FAVOR DE ABRIR A PASSAGEM, TIRAR OS TUBOS, MAIS NÃO COLOCAR ROTATÓRIA.
      CHEGA DE PALPITES SR. TONINHO

  • Massa

    sai prefeito e entra prefeito e esse Cruz mandando.

  • Anônimo

    Alem do problema da rotatoria, é o povo q n sabe dirigir!! Vai ser duro aguentar aqueles q n sabem q a preferencia é de quem vem à esquerda e q a seta é para ser usada

  • titi

    Quanta merda! Tentam consertar e fede mais. Tem que o poder publico estadual, federal interferir numa palhaçada dessa. Sem mais.

  • VACIRLEI SOUZA

    QUANDO UMA PESSOA NÃO TEM CAPACIDADE DE COMANDAR ALGO, O MAS SENSATO É DELEGAR A UMA PESSOA QUE TENHA O CONHECIMENTO,MAIS NOSSA PREFEITA QUE NÃO TEM CAPACIDADE DELEGA AS MISSÕES A QUEM TEM MENOS CAPACIDADE QUE ELA. O SUPER SECRETÁRIO ALDO ESTÁ TRANSFORMANDO NOSSA CIDADE EM UMA PIADA REGIONAL, JALES PASSOU DE “CENTRO DE REGIÃO” A “PIADA DA REGIÃO” DEVIDO A MÁ ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA QUERIDA PREFEITA E SEUS COMANDADOS. TENHAM VERGONHA NA CARA E PEDEM O “BONÉ” SE TIVEREM CORAGEM, QUE EU DUVIDO.

  • Ta ficando cada dia MElhor

    Parabéns Vereadores por manter esta pessoa no poder!

  • P.T.M.B.

    Semáforos sincronizados / inteligentes resolvem os problemas dos cruzamentos complicados que temos em Jales, mas a atual administração não conhece a palavra INTELIGÊNCIA e nem a palavra BOM SENSO, então vamos guiar contando com a sorte e com o seguro em dia.

  • Marcos

    Acho que já está na hora de retirar o trânsito e formar um calçadão circundado pela av. João Amadeu, ruas 9, 6 e 11.

  • Pombo

    Nao critiquem as obras da nossa grande prefeita. Ela sabe o que faz.

  • Nice/Aldo 2016

    Nice / Aldo 2016 estes sim vão resolver o problema da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *