E OS SERVIDORES, SERÃO PRESTIGIADOS?

Por enquanto, apenas uma servidora municipal – Simone Aranda, esposa do vereador Claudir – foi convocada por Nice para ocupar um cargo em seu governo. Mas a nomeação de Simone – por sinal, uma funcionária competente – deve ser creditada muito mais à cota do marido-vereador do que a uma eventual valorização do funcionalismo municipal.

Estou me lembrando disso porque, durante a campanha, todos os candidatos – incluindo a prefeita Nice – prometeram conter gastos com os cargos de livre nomeação e, de outro lado, valorizar o trabalho dos servidores efetivos, escalando alguns deles em postos de confiança.

Em campanha, Nice, assim como os demais, compareceu em reuniões promovidas pela Associação e pelo Sindicato dos Servidores e assumiu o compromisso de prestigiar o funcionalismo. Não foi o que se viu, pelo menos na primeira relação de assessores divulgada por ela, onde os servidores de carreira foram, em princípio, esquecidos.

Por sinal, a generalização burra que – por conta de uma minoria preguiçosa – incute na opinião pública uma avaliação desvirtuada sobre todo o funcionalismo, não corresponde à realidade. Quem já trabalhou em nossa Prefeitura sabe que, no quadro de servidores municipais, existe muita gente responsável e capacitada que pode, sem dúvida, assumir cargos de confiança.

A prefeita recém-empossada foi eleita prometendo diminuir despesas e aproveitar melhor os bons servidores. Não é uma promessa tão difícil de ser cumprida. Basta ter respeito pela própria palavra. 

33 comentários

  • Macaco Prego

    Está respeitando o funcionalismo e o povo contribuite
    nomeando parentes, NEPOTISMO PURO.
    ´NÃO É?
    D. NICE!

  • morador de Jales

    Gente esquece isso, todos tem o rabo preso, por isso tem que por gente dos partidos coligados é literalmente um loteamento de cargo. Se realmente divessem vergonha na cara era facil de resolver, uma Lei onde o prefeito poderia ter por exemplo 5 cargos de confiança os demais de funcionários de carreiras isso em todas as esferas, estado e união tbm, agora cortar despesas é nao dar aumento algum aos funcionários, há não sou funcionário da prefeitura.

  • JAYME BELLÃO

    NOVIDADE!!!!! Quem não sabia??? Promessas vagas. Se fosse outro candidato eleito aconteceria a mesma coisa. Não é uma qualidade da Nice. Tudo em nome da “CONFIANÇA” para que estes cargos sejam ocupados, aliás como é mesmo o nome destes cargos????

  • Funcionária Pública

    Falou pura verdade Cardosinho. Estamos contando com o cumprimento da palavra dada e registrada pelo Sindicato.
    Como tem varios cargos a serem peenchidos fica a nossa esperança de sermos “aproveitados” pela nossa Prefeita.
    Agradeço as suas palavras sobre nós funcionários ja que em sua maioria trabalha e desempenha suas funções com dignidade e respeito. Tenha um ótimo dia.

  • Anonimus

    Morador de Jales, como esta loteado se o PSDB da Deputada ficou de fora. Nem para secretária de Serviços Gerais eles convocaram. kkkkkkkkkkk

  • Anonimo

    Também achei q a deputada ia aparecer, tirar fotinha….nem sinal dela,né…ta o maior comentário na cidade falando q o Cardosão ficou de fora, não vai participar do secretariado, do alto escalao…mas isto, eu já sabia..não precisava de vidente pra saber não…tava na cara mesmo!

  • morador de Jales

    Anonimus, a palavra que usei (loteamento)foi subjetiva, no sentido de batir o bolo e não que esse ou aquele partido deveria ter cargo.entedeu ou precisa desenhar??

  • Anônimo

    Putssss… infelizmente a falta de pessoal competente na área de atuação vai dificultar os próximos 4 anos de desenvolvimento de Jales… enquanto isso Votuporanga continua crescendo.

  • Rubertino

    GENTE, TEM UM MONTE DE CARGO AINDA PRA PREENCHER E OUTRA, O IMPORTANTE É FAZER UM BOM TRABALHO, INDEPENDENTE DE SER JÁ FUNCIONÁRIO OU NÃO, VAMOS ESPERAR UM POUCO PRA DEPOIS SAIR JOGANDO PEDRAS NÉ…

  • anônimo

    calma gente. a mulher nem começou a governar direito e todos já descendo a lenha!!! que saco viu.

  • funcionária tbm

    RUBERTINO……………..É IMPORTANTE SIM Q SEJA APROVEITADOS OS FUNCIONÁRIOS,..POIS ESTES CARGOS DE CONFIANÇA SÃO OS Q GANHAM MAIS , SERIA UMA MANEIRA DE VALORIZAR OS Q LÁ ESTÃO CUMPRINDO E BEM SUAS ATRIBUIÇÕES…………..ESTE PESSOAL Q VEM DE FORA DIVIDE O NOSSO SALÁRIO……….ENTENDEU, OU COMO DISSE O MORADOR DE JALES: QUER Q DESENHE.

  • Funcionário barrado na Posse

    Esta prefeita começou bem, sou Funcinario efetivo a mais de 15 anos e nunca um prefeito fez o que foi feito, barrar o povo na escada,pra subir no gabinete e ver a transmissão de cargo, com seguranças fardados este povo que esta entrando me deixa muito preocupado!Acho que nosso funcionalismo vai mais uma vez ficar a ver navios, vamos ver se ela pelo menos faz que nem o Parini que não deixou de pagar a gente!Pois o ultimo seu antecessor entregou bem a prefeitura pro PT.

  • Anonima

    Preciso trabalhar…alguém sabe se nossa prefeita está a procura de funcionária…com a quantidade de cargos de confiança deveria ter uma lei ode esses cargos fossem ocupados em forma de processo seletivo

  • Anonima

    Que me desculpem os funcinários comprometidos..mas a maior parte do funcionalismo público não desempenha bem nem as funções que são designados…na verdade só querem ganhar mais e trabalhar menos….a maior prova do despreparo dos funcionários é aquele UPA..meu Deus nunca vi tanto descaso e falta de vontade como aqueles funcionários…e não é só lá não..saúde, assistência, educação está abarrotada de funcionários que apenas querem o salário no fim do mês…..o melhor mesmo é contratar funcionários para os cargos de confiança.

    • Dona Florinda

      Amiga Anonima, funcionário não tem como fazer milagre não, de nada adiantaria por exemplo lá na UPA as recepcionistas se matarem no atendimento, depois o pessoal da enfermagem se matar também e quando o paciente chegar pra passar no médico, ter que aguardar horas, por ter um médico só.
      O que não aceito é muita gente criticando servidor municipal de Jales, dizendo que não trabalham, que só querem receber, e bla bla bla, servidor municipal fez sua ultima greve, que nem bem uma greve foi, se não me engano foi em 2004, pois iam ficar sem reajuste salarial nenhum, já quando o Banco do Brasil, os Correios, Policia Federal entram em greve anual, pois eles paralisam todo ano e param o Brasil com isso, ai ninguem fala que são isso ou aquilo, a perceguição é com os servidores municipais, que todo mundo diz que é isso ou aquilo, mas ficam doidos para serem um, e só sendo servidora para saber como é as coisas viu.

  • joao paulo

    Pessoal!!! pera ai?… quem quer um CARGO,.. na prefeitura tem muitas vagas pra motoristas assumir o CARGO so que e o cargo FORD ….rssss esse ninguem quer…

  • Funcionária Pública

    ANONIMA, VC EM PARTES TEM RAZÃO, MAS AO MEU VER VC ESTA GENERALIZANDO, SOU FUNCIONÁRIA A QUASE 20 ANOS SEMPRE PROCUREI ATENDER BEM, PORQUE PROCUREI SEGUIR O ATENDIMENTO QUE VI NO HOSP. DO CANCER EM BARRETOS, POIS LA FREQUENTEI QUASE 27 ANOS COM MINHA MÃE, PROCUREI ME ESPELHAR COM AQUELE PESSOAL, NÃO QUE SOU PERFEITA, MAS NUNCA ATENDI UM USUÁRIO MAL TENHO COSNCIENCIA DISSO. MAS OQUE FALTA NA SAÚDE SÃO PESSOAS QUALIFICADAS PARA DAR-NOS TREINAMENTOS OU SEJA FAZER UMA RECICLAGEM, NUNCA FIZERAM ISSO, SOMENTE ORDENS SÃO PASSADAS E MUITAS VEZES RUINS, VCS É QUE NÃO SABEM. ESPERO QUE AGORA NOSSA PREFEITA VÊ ESSE LADO E NOS AJUDE. TENHA UM ÓTIMO DIA.

  • Anonimus

    Funcionario Publico, faça sua obrigação, trabalhe de bom atendimento e fim de papo.E receba seu salario pois o Sindicato esta ai para te defender.

  • Funcionário barrado na Posse II

    Ta um zun zun por aqui que não vamos ter salario, o PArini não deixou nada!Será Que e verdade?

  • morador de Jales

    ANONIMA, pelo visto vc tentou ser funcionária pública e não conseguiu, por isso generaliza os funcionários públicos, fazer o que se nem Jesus Cristo agradou a todos né.
    Estuda mais um pouco, quem sabe vc passe em um concurso.

  • Rubertino

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Ocupado

    Cargo de Confiança é, como diz a própria palavra, de CONFIANÇA! Confiança não é algo que se pede, é algo que se tem ou não. A Lei deu a alguns representantes do povo, o direito de escolher sua equipe (primeiro escalão)…..enfim: o cara coloca quem ele confia, mas quem quer!

    Funcionário Público de carreira, como todo, deve sim é fazer o seu trabalhado com esmero, nos termos do artigo 37 da C.F….

    E TENHO DITO!

  • Barrador da Posse

    Se sou a Nice ou faço parte de sua equipe revogo todas as portarias deste povo apadrinhado do ex-prefeito, se cometer alguma injustiça, ela e sua competente equipe, reveriam alguns casos.segundo informações ela esta com problemas de caixa pra pagar salario,Ja que o nosso ex não deixou nada pra ela, ta ai uma medida administrativa muito boa!

  • Fabiana Palácios

    Concordo com muitos leitores funcionários públicos que aqui expressam suas opiniões. Vou ser bem sincera sobre o que penso: muita gente generaliza, acha que “todo funcionário público (seja munic., estadual ou federal) é vagabundo”, não faz nada, trata mal…
    Eu convido qualquer pessoa daqui a passar apenas uma manhã lá no ARE no meu setor e ficar escondidinho vendo como alguns pacientes nos tratam. Se eu contar aqui, creio que algum linguarudo dirá que estou aumentando, inventando, sei lá. Mas deixo aqui o convite.
    Hoje de manhã, por exemplo, depois de escutar pelo telefone todo tipo de crítica por culpa dessa “tal burocracia”, eu passei mal, tive uma súbita queda de pressão e quando cheguei em casa decidi: esse será meu último ano na saúde pública. Estou esperando o resultado de um concurso que prestei, e se eu não conseguir ser chamada, vou pedir transferência para outra Secretaria de Estado.
    Muitas vezes, pessoas que “se dizem ser maltratadas” pelos funcionários não contam a história real. Não contam que chegam xingando, brigando, não querem pegar fila, muito menos uma senha. Esbravejam, ficam falando mal da gente na fila, etc…etc… Eu amo o meu trabalho,atendo pessoas maravilhosoas as quais tenho muito respeito e carinho, inclusive de todas as classes sociais, mas se tiver que escolher entre o trabalho e a minha saúde, eu fico com minha saúde. Tenho um filho pequeno, que ainda precisa de mim.
    Apesar de tudo, acredito que Deus está no controle. Isso é que tem me dado força sabe…Ele tem visto que minha luta não tem sido nada fácil. Por isso compreendo o desabafo de tantos colegas funcionários públicos.
    Desculpe Cardosinho por utilizar seu blog para desabafar, mas hoje foi um dia muito difícil prá mim. Se você achar meu comentário desnecessário, não ficarei triste caso não queira publicar. Desculpe-me.

    • anomino

      Parabens por esse comentario Fabiana infelizmente existem muitas pessoas que só sabem criticar as outras, isso faz parte do ser humano, espero que consiga seus objetivos e seja muito feliz em 2013

    • Ribamar Souza

      Parabens pelo desabafo Fabiana, mas fica tranquila que isso não acontece só no ARE não, tem gente que só sabe conseguir o que quer no gritoi, na falta de educação e grosseria, já chegam ao funcionário com pedras e palavrões, que chegam a assustar mesmo o servidor, pois este sabe que não fez nada para esta pessoa, não vou dizer que não tenha servidor mal educado, é claro que tem, mas se quem reclama tanto de servidor ruim ficar um dia só em qualquer setor publico que tenha atendimento a população, tenho certeza que vai mudar seus conceitos.

  • Justo Verissímo

    Funcionário Publico escolheu uma carreira deve se contentar com aquilo que escolheu.

    É um absurdo essa guerra por “cargo”……vergonhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *