E POR FALAR EM UNIVERSIDADE FEDERAL…

E, ainda falando sobre Universidade Federal, vocês notaram que o prefeito Parini já não fala mais na prometida extensão da UFSCAR? Agora, o mote é falar sobre um tal de Instituto Federal não sei de onde. Um dia desses, vi nos jornais locais que o prefeito foi até Brasília falar com não sei quem, sobre a possibilidade de instalar uma filial desse Instituto aqui em Jales.

A foto que ilustra as matérias dos jornais mostra o nosso prefeito acompanhado do vereador Luís Especiato e de um assessor do deputado federal João Paulo Cunha(PT). A escalação de um assessor para acompanhar Parini demonstra o atual prestígio do nosso premiado estadista. Em outros tempos, o próprio João Paulo o acompanharia.

E vou dizer mais: É muito provável que aquele assessor só estava ali por consideração ao vereador Luís Especiato, que, nas eleições de 2010, trabalhou para o deputado João Paulo aqui em Jales, enquanto o prefeito pedia votos para o Valdemar Costa Neto. João Paulo foi o mais votado do PT, em Jales, com mais de 500 votos, enquanto Valdemar teve menos de 200.

E vou dizer mais ainda: É muito provável que a tentativa de trazer o tal Instituto Federal para Jales seja uma iniciativa do vereador Especiato, que é muito mais proativo e articulado que o prefeito. Aliás, há algum tempo atrás, uma das principais lideranças do PT local me confidenciou que a UAB de Jales só está crescendo por seus próprios meios, uma vez que o prefeito Parini não faz nenhuma ação política visando o crescimento do nosso Polo.

10 comentários

  • Jacques Brel

    Cardosinho deixa de postar coisas chatas, vamos falar da cassação.
    Terminou ontem o prazo para interposição de agravo regimental por parte do Exmo. Sr. Dr. Alcaide Municipal e no site do STF não aparenta nenhuma modificação. Será que ele perdeu o prazo? Será que desistiu de recorrer? Será?

  • Carla Ayres

    E dias desses ouvi dizer (justificativas divulgada aos mortais citadinos) que Jales perdeu o Campus pela bondade de um latifundiario de Buri que cedeu um grande terreno. Isto é somente parte do fato, mas nao se reconhece a realidade (a)politica do nosso Mandatário…os bastidores sao mais decisivos!!! Este é o fato.

    • Carlinha, isso é conversa prá boi dormir. Jales perdeu a extensão da UFSCAR – ou deixou de ganhar – graças à incapacidade do nosso prefeito. Você o conhece bem e sabe que ele sempre foi “devagar quase parando”. Além disso, ele foi ingrato com os deputados petistas que o ajudaram. E ingratidão é algo imperdoável.

  • Preclaro Jacques, o problema é que esse negócio de cassação também é um assunto chato. Pelo menos pra alguns assessores do prefeito. Não acredito que os advogados dele tenham perdido o prazo. Talvez tenhamos novidades hoje. Mantenha a calma e a cerveja no congelador.
    Um dia desses, depois de ver a Maria Gadu cantando “Ne Me Quite Pas”, descobri que o verdadeiro Jacques Brel – o compositor – fazia aniversário no mesmo dia que eu, 08 de abril. Nós, os arianos, somos pessoas de muita paciência. Portanto, recomendo que você, mesmo não sendo ariano – como o Jacques original – tenha um pouquinho de paciência. Esse assunto ainda vai durar uns dias, talvez meses. E ainda tem outros assuntos que vão durar anos. Viva e verá!

  • ze da zona

    O prazo de recurso nem começou a correr. Só depois da publicação da decisão no diário oficial que a defesa pode recorrer. A disponibilização da decisão no andamento processual do site nao tem nenhum efeito juridico…

  • Jacques Brel

    O zé sai da zona. foi publicado dia 31.

  • ze da zona

    Negativo meu caro Jacques, quando for publicado sai uma linha no andamento do processo com os dizeres ‘Publicação DJE’, o numero da edição e o inteiro teor da decisão. Aí q os advogados do bigode tem q trabalhar rapido, se nao perdem o prazo DE NOVO.

  • Jacques Brel

    Obrigado pelas lições Zé.
    Mas o recado continua: sai da zona!

  • Anônimo

    O Palocci caiu falta o Parini!

  • bico

    cACHORRO MORTO NÃO CAI, JÁ ESTA NO CHÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *