EM CINCO DIAS, SAÚDE VISTORIA 5.800 IMÓVEIS COM OBJETIVO DE COMBATER O AEDES AEGYPTI

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Vistorias a imóveis e palestras educativas estão entre as atividades que fizeram parte da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, realizada de 11 a 15 de fevereiro em Jales. O objetivo foi alertar a população sobre o risco oferecido pelo mosquito, assim como a importância da participação popular na prevenção.

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários vistoriaram 5.793 imóveis conscientizando os moradores para evitar água parada e identificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além da febre amarela urbana.

As ações, este ano, foram concentradas principalmente na área central do município, onde geralmente ocorrem as “subnotificações”, que são casos desconhecidos de dengue que não são notificados na Vigilância Epidemiológica devido à pessoa infectada procurar tratamento particular. O mutirão abrangeu áreas de maior incidência de casos: Jardim Paraíso, São Judas Tadeu, Jardim América, Jardim Trianon, Vila União, Jardim Nova Vida, Jardim Micena, Vila Inês, Jardim Europa, Jardim, São Jorge, Vila Talma, Jardim Eldorado, Jardim São Francisco, Jardim Oiti e adjacentes.

A mobilização se estendeu pela rede municipal de ensino com a participação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) orientando alunos e professores sobre formas de prevenção para promoção de um ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo mosquito, por meio de uma palestra educativa ministrada pelo orientador Idair Lopes.

A coordenadora da equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, Vanessa Luzia da Silva, explicou que “em virtude do período das chuvas, aumenta a probabilidade de se encontrar água parada e, consequentemente, a infestação do mosquito. Desta forma, todos temos como ajudar, basta colaborar com a limpeza de seus imóveis e não deixar qualquer objeto que possa acumular água. A dengue pode matar e a luta contra essa doença é um compromisso de todos”.

1 comentário

  • Eleitor do Frota

    Atenção amigos vamos falar para população que está tudo bem, vamos mentir aí aumentamos alguns números para os analfabetos políticos que votaram no bozinaro desta cidade está tudo bem, e que o braço direito da licitação do prefeito não está afastado e temos mais alguns escândalos milionários de desvio vindo por aí!Jales sendo Jales!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *