EM “NOTA”, PREFEITURA DIZ QUE CORTE DE ÁRVORES FAZ PARTE DE PROJETO DE PAISAGISMO

DSC00089 (2)-ed

Em entrevista radiofônica, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, tentou explicar a gigantesca trapalhada – para não dizer outra coisa – em que se transformou a poda de árvores na Avenida “João Amadeu”.

Ela disse que o corte visava atenter pedidos da população, que reclamava contra a escuridão e a queda de galhos das árvores. A explicação parece não ter convencido, pois muita gente ligou para o Jornal do Povo, da Rádio Assunção, para protestar. 

Uma ouvinte, bastante revoltada, falou até em “dar um tiro” na prefeita. Osmar Rezende teve que usar toda a sua experiência de repórter para impedir que outras manifestações mais exaltadas fossem levadas ao ar.

O vereador Jesus Martins Batista, desconsolado, classificou o “desmatamento” como uma “falta de vergonha” e, emocionado, chegou a chorar durante a entrevista. Ele lembrou que, como funcionário do Almoxarifado, ajudou a cuidar daquelas árvores por muito tempo.

A prefeita Nice Mistilides, pra variar, viajou e deixou o abacaxi para sua assessoria descascar. Segundo informações, ela teria ido a São Paulo, mas, certamente, deverá dar uma “esticada” até Campos do Jordão, onde começou hoje o 58º Congresso dos Municípios Paulistas.

Por sinal, o tipo de evento que não trará nada de útil para a cidade e servirá apenas para a prefeita desfilar alguma bolsa de grife recém-adquirida, além de gastar um pouco do dinheiro dos nossos impostos.   

No final do dia, a Prefeitura distribuiu uma “Nota de Esclarecimento”, onde diz, entre outras besteiras, que “a poda é necessária para não causar qualquer tipo de dano na fiação da rede elétrica, já que a copa de muitas árvores estava atingindo os fios”. Como se pode notar na foto acima, os fios são invisíveis. Eis a “Nota”: 

A secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente esclarece que a poda de árvores feita nas avenidas da cidade está dentro da legalidade e se trata de um projeto de paisagismo e padronização. Dentro de 120 dias, as árvores ganharão nova forma e não será preciso mais esse tipo de poda. 

Cabe ressaltar que todo trabalho vem sendo feito por uma empresa idônea, que tem conhecimento de causa e já promoveu o mesmo tipo de poda em mais de trinta municípios da região. A poda é necessária para não causar qualquer tipo de dano na fiação da rede elétrica, já que a copa de muitas árvores estava atingindo os fios. 

O trabalho é uma reivindicação da população que visa melhorar a iluminação da avenida para atender calçadas e pista de rolamento, além de aumentar a sensação de segurança no local, principalmente no período noturno. 

Embora o procedimento adotado nestas podas possa parecer inicialmente radical e causar estranheza para alguns, a Secretaria reafirma, que tudo está sendo feito de forma técnica correta e os resultados positivos em poucos meses estarão à vista.

69 comentários

  • Titanice (Verdadeiro)

    o que acho engraçado é que sabem que está errado..que o povo está contra e continuam fazendo…

    • PINÓQUIO

      KKKKKKKKKK
      E TEM GENTE (QUE SE DIZ DA IMPRENSA) TENTANDO DEFENDER ESSA MALUCA AINDA.
      TEM ALGO ESTRANHO NO AR.

      • é verdade

        e sabia que essa pessoa, ligou pra uma outra pessoa influente da cidade, choramingando, dizendo que nao esta puxando o saco, que onde ja se viu, mas pelo q vi no face ele esta puxando o saco sem perceber ou falou isso tudo no telefone pra essa pessoa pra puxar o saco dele tb? aff ele é mto sem noção ..vive ofendendo as pessoas em redes sociais…

  • JUMENTO

    ESSA É OUTRA QUE NÃO ENTENDE NADA E FAZ IGUAL AO SUPER SECRETÁRIO COM RELAÇÃO AOS TUBOS , OU IGUAL AO MAURINHO GOODYEAR ENTERRANDO PNEUS ETC ETC
    SÃO SECRETÁRIOS SEM QUALIFICAÇÃO ALGUMA E OS RESULTADOS APARECEM COMO ESSA MELECA .JALES TÁ CAGADA

    • Para Reler

      Esse comentário merece ser repostado, Cardosinho: de Marina

      “Também vou deixar aqui a minha indignação, más em outra área. Estou formando na área como Engenheira Ambiental e já formada como Agrônoma, fazendo estágio em uma empresa respeitada, trabalhando na área e, como filha de agricultores da cidade e aqui de férias, posso dizer: O que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realmente fazendo de importante pra Jales?

      Cadê os Projetos Ambientais? Os recursos junto aos Governos Federais/Estaduais? Ou pelo menos copiar as conquistas de outras cidades de nosso Estado? Não vou citar nomes, mas na internet tem tudo, aí alguns exemplos:

      Um município pulou no ranking de 105º para 1º Lugar em Gestão do Meio Ambiente e de Lixo Urbano e com a Criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente; outro município Aumentou a cota de Garantia de Safra em 40% com orientações de agrônomos e Planejamento Agrícola, e obtenção e aplicação de Recursos para Unidades de Conservação Ambiental e de Mananciais; outro tem equipe que agiliza e orienta os processos que necessitam de licenciamento Ambiental junto a órgãos competentes, como CETESB e outros, para todas as indústrias da cidade e as próprias demais Secretarias Municipais, e orienta o gerenciamento dos resíduos dessas indústrias; outro conquistou o prêmio Selo Cidade Sustentável por gerenciar o Aterro Sanitário, o Aterro de Resíduos Sólidos e a Coleta Seletiva de maneira exemplar, prover atividades nas escolas e coletar óleo usado em 96% das residências com programa de reaproveitamento chamado Bióleo; outro foi parabenizado pelo Próprio Ministro em Solenidade pelo Plano de Saneamento Básico e gerenciamento dos Aterros Municipais; outro conquistou R$ 3 milhões em recursos beneficiando mais de 1.500 famílias da zona rural com fossas sépticas biodigestoras.

      Todas essas conquistas são obtidas nas SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PECUÁRIA, por meio de Projetos Ambientais (já prontos), Engenheiros Ambientais, Biólogos e Agrônomos COM BOA GESTÃO, bem direcionados e geridos, sem gastar nada de recursos próprios na maioria dos casos. Não estamos falando do Prêmio Franco Montoro para Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI), por exemplo, que é só para Administrações Fantásticas, mas do básico. Ou ainda, o ‘feijão com arroz ‘, o básico do básico que é caminhão compactador de lixo em quantidade suficiente e centro de triagem de resíduos sólidos funcionando e bem organizado.

      Fica também a minha indignação pelas Estradas Rurais.”

      Falou tudo e falou bonito.

      MAS COMO A SECRETÁRIA SUPER COMPENTENTE DA AGRICULTURA NÃO SABE FAZER NADA DISSO, PASSARAM A PODE E A LIMPEZA PRA ELA EXECUTAR, PRA PELO MENOS NÃO RECEBER SALÁRIO SEM FAZER NADA, NÉ. PELO MENOS A CAGADA SAIU NAS ÁRVORES, E NÃO EM COISA PIOR, NOVAMENTE, COMO OUTRAS….

      DIGA-SE , DE PASSAGEM, QUE QUANDO A PODA E A LIMPEZA DE PRAÇAS ESTAVA COM A SECRETARIA DE OBRAS (ANTES DA NICE), A COISA ANDAVA BEM MELHOR, APESAR DE NÃO TERCEIRIZAR MAIS PESSOAS E DE TER MENOS EQUIPAMENTOS…

      PRA VOCE VEREM QUE, MESMO NAS MÍNIMAS, A COISA PIOROOU MUITO DO TEMPO TO PARINI…..

      e PARA O POVO, QUE SO DEPENDE DA PREFEITURA PRA APLICAR NOSSOS IMPOSTOS EM ASFALTO, ESTAR RECLAMANDO, É QUE A COISA TÁ PRETA, PORQUE 95% DA POPULAÇÃO DE jALES ESTÁ CAGANDO E ANDANDO COM A PREFEITURA. IMAGINA SE A POPULAÇÃO DEPENDESSE DA PREFEITURA PRA OUTRAS COISAS ALÉM DE ASFALTO????????????????????????? JÁ TERIA TIRANDO ELA DESSE CARGO SUJO ANTES DE 2013 ACABAR….

      E PARA OS ELEITORES?!!!!! –>> KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK

      • Anônimo

        Essa postagem não é implicância politica, é a verdade dita por uma pessoa que entende do assunto, com muita clareza E É TUDO VERDADE, PARABENS MARINA, ENSINA ESSE POVO TRABALHAR!

  • MOACIR

    É QUE O CENSO DE IDIOTICE E EGO, JUNTOS NÃO DEIXAM O TICO E TECO PENSAREM, DA TILTE, CARDOSINHO DÁ DÓ ALI PERTO DA RUA NOVE PASSEI NA MEIA PISTA O TRANSITO TAVA TRAVADO COM A CAGADA LOCAL, E VI UM NINHO DE PASSARINHOS, COM OVINHOS QUEBRADOS NO CHÃO, É UMA PALHAÇA, OS ANIMAIS ADULTOS FAZEM AS CAGADAS E OS INOCENTES PAGAM COM SUAS PROLES O PATO, ISSO TEM QUE TER UM FIM LOGO, MP TO INDO.

  • justiça ja

    amigos jalesenses isso tem q ter um fim, até quando isso vai continuar,temos q agir, até o final do mandato a cidade nao existirá mais. como dizia a prefeita em campanha muda jales, quem terá q se mudar será a populaçao que nao aguenta mais tanta, muita incompetencia para uma pessoa só.

  • Pit Bull

    O que não consigo entender é que Jales conta com vários servidores de carreira competentes em várias secretarias, e não são aproveitados para gerí-las, demonstrando que o pré requisito para ocupação de cargos não é a competência e sim a submissão – ler na “cartilha da prefeita” .

    No caso, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, temos profissionais qualificados como o Tadeu, que poderia exercer o cargo de secretário, dado a sua experiência e conhecimento; no entanto é relegado e subutilizado em suas funções.

    É vergonhoso e medíocre as considerações emitidas pela Secretária. A população não reivindicou poda e muito menos de forma agressiva ao meio ambiente, pois quem tem o mínimo de conhecimento e sensibilidade, verá que uma poda de manutenção seria o suficiente para resolver os possíveis contratempos aquí exposto.

    Seria interessante senhora secretária que olhasse meu comentário anterior sobre o assunto; e busca informação sobre os brotos epicórmicos, que se não houver uma ação efetiva, a sua poda visando o citado projeto de paisagismo, vai para o “espaço”.

    Mais uma vez, busca esconder a incompetência na tomada de decisões .

  • justiça ja

    destruiu a dignidade dos funcionários publicos, destruiu a parceria com o vice prefeito, destruiu a dignidade dos cidadoes jalesenses e agora a natureza foi vitima.

  • Desinformada.

    VC È UMA LOUCA.JALES TADINHA DE VC.UMA CIDADE TÃO BOA DE SE VIVER,MAS ESTÂO ACABANDO COM TUDO SOCORRO JALES PEDE SOCORRO.

  • justiça ja

    populaçao estamos muito passivos a tudo isso, chego a pensar q somos covardes, apreciando o mandato desta aprendiz de prefeita, nao votei nesta mascarada, mas tbm nao tinha nada contra, agora tenho, porque estou sendo prejudicada a td isso.

  • batata

    KKKKKKKKKKKK…..EU JA SABIA NAO ADMINISTRAVA NEM A SAÚDE DIREITO IMAGINA UM CIDADE IGUAL JALES.

  • JUQUINHA

    Q VERGONHA SUPER NICE, PERDE ATÉ PARA PREFEITURAS PEQUENAS DE NOSSA REGIAO.

  • MEIGA

    DETONOU A AVENIDA JOAO AMADEU,POQUE NAO CONTRATARAM PROFISSIONAIS, PARA FAZEREM PODAS Q VALORIZASSEM ESSAS ARVORES E NOSSA CIDADE SEM DESTRUIR A NATUREZA, CONFESSO CHOREI QUANDO VI ESTA DESTRUIÇAO.

  • INDIGNADO

    SE TIVESSE QUE ESCOLHER UMA CIDADE PRA MORAR MESMO SENDO FILHO DE JALES SERIA A ULTIMA CIDADE A SER ESCOLHIDA POIS É A CIDADE DO NÃO; NÃO TEM EMPREGO; NÃO TEM SAÚDE; NÃO TEM ASFALTO; NÃO TEM PREFEITA POIS É AGORA NÃO TEMOS NEM ÁRVORES

  • preocupada

    Ela é desnaturada, aposto que ta podando assim para não pagar varredeiras de rua, e para podar de novo só em outra gestão…BURRA

  • Junior

    FACCHINI ERA PRA VIR PRA JALES!!!! URAAANIAAA.. URAANIIA SAIU NA FRENTE E CONSEGUIUUU!!!!! COMO PODEEE!!! DEEEUS COMO PODE UMA COISA DESSAS?? NAO DA PRA ACEEITAAR!!!

  • Anônimo

    Ungida a destruidora14 depois de destruír a Casa da criança, agora e a natureza que vai sofrer!

  • ana

    Lamentável é uma das palavras mais usadas ultimamente, pelos jalesenses…..é uma maneira educada de adjetivar as idiotices que andam fazendo, uma atrás da outra, por essa equipe de incompetentes e sem menor noção que se acham os donos da cidade….arre, até quando?

  • Anônimo

    So espero que os frequentadores da tal festa de peão não esqueçam dessas presepadas e de a esta louca uma sonora vaia, pq ela faz questão dessa festa só pra se aparecer.

  • Lelito

    Os vereadores, através da Comissão Processante, têm a chance de ajudar Jales.
    Ou será que, por interesses pessoais, vão permitir mais quase três anos disso ?!
    Veremos como cada um irá votar.

  • Bobo da Corte

    Dizer que a população reivindicou pela poda das arvores? Somos trouxas mesmo,mostra esta reivindicação pra todos vermos. Fez a poda pra iluminar a avenida? O que ilumina são luzes e não cortar arvores, não sabia disso não? Dizer que daqui 120 dias (4 meses) vai estar tudo lindo, somos trouxas né, vai levar no minimo 1 ano pra estar com um pouco de galhos floridos. Isso ai, deve ter sido pra se economizar gastos com as varredeiras de rua, é a unica justificativa, além da ignorância é claro.

  • Debi&loide

    ELES ESTÃO ARRUMANDO LENHA PRA FAZER IGUAL AQUELE
    ” DOIDO QUE BOTOU FOGO EM ROMA”, E BOTAR FOGO NA CIDADE.
    VEM AI A ”EXPOLENHA”

  • hoje

    Ainda dizem que é um projeto. Tenha a santa paciência

    Pobre Vila Jales

  • OLHA PESSOAL A NICE TÁ CUMPRINDO A PROMESASSA DE CAMPANHA QUE DIZIA MUDA JALES, E ELA ESTÁ MUDANDO, AGORA UM IDIOTA FALANDO NO RADIO QUE VAI FAZER UMA ROTATÓRIA EMBAIXO DO VIADUTO, VC PENSA NO QUE VAI VIRAR, OLHA EU TO COM DÓ DO PROXIMO PREFEITO PRA DESFAZER TANTA MERDA QUE ESSA ADM. TÁ FAZENDO, MAS …. JALES TÁ MUDANDO PRA MUITO PIOR, VCS IMAGINAM A GENTE SER OBRIGADO A ENGOLIR A FRASE “VOLTA PARINI” E ACHAR QUE ERA MELHOR MESMO KKKKKKKKKKKKKKK A PODA DAS ARVORES É LAMENTÁVEL PELA ÉPOCA(CHEGANDO A FACIP) ACIDADE ESTARÁ LEGAL KKK PQUE A NICE NÃO PODA A DA CASA DELA DAQUELE JEITO, O SECRETARIO NÃO TEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL NENHUMA, MAS TÁ FAZENDO MERDA PRA TODO LADO, VEJAM, TEMOS FALTA DE ESTACIONAMENTO PELA CIDADE TODA E O SECRETARIO TIRANDO VAGAS, ESSE É O PREGRESSO DE JALES KKKKKKKKKK

  • Marreta

    Cardosinho, em frente ao posto pupim, tem uma arvore diferente destas que foram sacrificadas, que não mexeram nela. Por que será?

    • Marcio

      Como especialista na área posso dizer que a poda drástica de espécimes arbóreas não ajuda em nada e só prejudica o meio ambiente. Alguém da prefeitura deve ter perdido 5 minutos e leu em algum lugar que oiti se corrige com poda drástica (deve ser algum artigo de 1990 kkkk). Arborização urbana se faz com responsabilidade e caso tenha que ser feita uma retirada total ou poda drástica, deve ser embasado em um bom projeto que substitua as espécies gradativamente para não causar impactos. A maravilhosa prefeita está causando impactos ambientais, trânsito, econômicos e psicológicos.

  • Eu e Ele

    Sra. Secretária da Agricultura, quem são as pessoas que pedirão a poda das arvores da Av? A sua incompetência é tão grande que agora vem com essa piada que o povo pediu esse desmatamento. Isso é burrice pura o que o povo esta pedindo é que a Ungida e os Incompetentes de seu Secretariado (a) deixem de fazer tanta asneira. A Senhora Secretária é formada em que? Não precisa responder pois senão vai passar vergonha. Eu não vi tanta porcaria num só Balaio de Gato como nessa administração, toma juízo pega o seu boné e saí desse lugar aonde nunca deveria ter estado.

  • Bom Bril

    Ma iluminação não é culpa das árvores e sim da administração que não exige que a Elektro cumpra o contrato de iluminação pública.
    É necessário substituir lâmpadas e limpar luminárias, pois estão cheias de insetos

  • ...

    jajá ela troca as árvores por palmeiras, que nem um certo prefeito fez… pra que sombra? Em Jales a temperatura é tão baixa…
    Alguém interna essa mulher urgente!

  • #VamosAoQueInterressa...

    PRIMEIRO – Quem é o técnico responsável por tal ação?
    SEGUNDO – Árvores necessitam de poda, contudo, no canteiro central de avenidas elas devem receber podas para que suas copas sejam conduzidas para cima, afim de atingir o maior porte possível; liberando a visualização, insolação e fiação de quaisquer danos;
    TERCEIRO – topiária em áreas públicas NAO; isso é gastar dinheiro em excesso, exige mão-de-obra qualificada e equipamento específico; principalmente em árvores.

    • Anônimo

      QUARTO – O TIPO DE PODA EMPREGADO, PRA FORMAR A COPA BAIXA, (AO INVES DO CORRETO DE ERGUER A COPA), NAO SERVE PRO LOCAL, ALI PASSA MUITO CAMINHÃO, A PODA PODERIA SER FEITA MAIS ALTA E MAIS LARGA E RETIRADOS OS GALHOS INTERNOS. SÓ PRA DIMINUIR A COPA E FECHAR MAIS A SOMBRA. AS COPAS NA AVENIDAS NAO PODE SUBIR NEM DESCER DEMAIS.

      A SANDRA É FORMADA EM QUE MESMO? BIOLOGIA? AONDE???

  • Mutum do surucucum

    Vou lhes dizer…. infelizmente essa pessoa que se diz administradora do nosso municipio, ela está bem longe de ser querida pelo povo dela….pois o umbigo dela é o que mais importa a ela… a questão do corte das arvores e não ¨poda¨ infelizmente a mesma secretaria do meio ambiente foi a mesma q autorizou arrancar uma arvore linda e saudavel da rua 11, porque uma senhora que locou a casa não queria que a mesma atrapalhasse a sua fachada (NOVAS INSTALAÇÕES DA CVC) e a mesma alegou que a arvore tadinha, estava danificando o esgoto!!! a secretaria sequer veio verificar e ja deu a autorização pra senhora arrancar a arvore, essa casa ela existe em jales há muitos anos mesmo, juntamente com a arvore que foi arrancada, a arvore NUNCA ESTRAGOU O ESGOTO!!!! mas se Deus quiser, justiça de DEUS nunca flhará!!!

  • Anônimo

    Culpa da Analice, Gilmar e do PSDB!

  • Bons exemplos

    E como ficam os exemplos?
    Numa realidade onde os próprios administradores públicos dão os piores exemplos possíveis, como exigir dos cidadãos que cumpram as leis?
    Se existe uma legislação que trata das formas ideais de poda nas árvores e a própria prefeitura não cumpre, como exigir que a população assim o faça?
    Ouvimos hoje pela manhã entrevista do secretário de planejamento Aldo afirmando que a prefeitura está limpando os terrenos particulares sem edificações e depois vai cobrar de cada um. E nossas praças e canteiros centrais de avenidas, como estão?
    Cobrar organização das empresas e dos cidadãos é dever da prefeitura. Por que não fazem o mesmo ao invés de atrapalhar o trânsito na área central, primeiro com aqueles tubos ridículos e agora, com poda (eliminação) de árvores, deixando mais caótico nosso trânsito central.
    Ainda sobre a destruição das árvores, será que a secretária de agricultura Sandra não mediu as consequências de seu ato? Quantas pessoas (e sabemos que existem) não vão agir da mesma forma, contribuindo para a erradicação de árvores nos bairros.
    Façam uma gentileza senhores e senhoras gestores, deem bons exemplos.

  • Desinformada.

    SECRETARIA<GIGANTE VC VAI RECEBER O PREMIO MOTO SERRA DE OURO.APOPULAÇÂO ESTA TODA CONVIDADA.

  • Policial Florestal

    Bom dia pessoal. Meu nome é Guarda Belo e sou policial da floresta do Zé Colméia. Lá na nossa floresta quando alguém corta alguma arvore como a Nicéia e a Sandrete fizeram nos punimos da seguinte forma: pegamos o tronco da árvore e botamos elas pra sentar em cima e deixamos lá até a bola do zóio virar pra lua. É simples, barato e a pessoa nunca mais vai esquecer e pensará 2x antes de cortar uma árvore. Qualquer coisa é só me chamar. Tchau pessoal.

  • José Simão

    Buemba! Buemba!
    Jales é a cidade da piada pronta!
    É rir pra não chorar!!!
    Vai indo que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

  • cansei

    Será que nesses 14 meses a Super Secretária da Agricultura não teve tempo de consultar a legislação que regulamenta a poda de árvores?
    Legislação essa que foi transformada em curso de qualificação, pelo competente Engenheiro Tadeu Cauvoso Paulon, as pessoas de baixa renda que sobrevivem da prestação de serviço de poda em nosso município.
    Chega!!!!! Vamos nos mobilizar, antes que essa prática nos seja imposta.

  • Eduardo

    Com certeza isso deve ser esquema para desviar dinheiro, arrancam as antigas e plantam novas a preço de ouro, cabe ao Ministerio Publico ficar de olho!

  • Fuinha

    Calma gente! Coisas piores virão! Nero, imperador maluco, não botou fogo em Roma?

  • Babão

    Essa assessoria de comunicação da prefeita é uma piada!

  • Siveirinha

    Ola
    As vezes fico me questionando o que essa Prefeita tem na cabeça? com tanta coisa pra fazer na cidade, ela se preocupa com tubos, corte de arvores e viagens. Sera que ela não pensou que muitos idosos e pessoas que trabalham no comercio andam de a pé e as arvores ajudam com a sombra? Haaaa logico que não pensou, ela não anda a pé!. Outra coisa cortar arvores e fazer paisagismo em época de outono quando as folhas caem?? Sinceramente não sei o que ainda esta por vir. Precisamos de ruas asfaltadas, educação de qualidade, atendimento a saúde que esta horrivel e referencia industrial.FORA NICE.

  • eu

    NESTA ADMINISTRAÇÃO ( NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR)

  • desabafo e indignação

    Olha Cardosinho e demais, temos que concordar que podas são necessárias não é verdade? Mas o que estão fazendo com essas árvores é uma verdadeira destruição da natureza, me dá um dó ver aquele monte de galhos no chão. Hoje ao passar pela avenida sentido santa casa, fiquei arrasada de ver o que o pessoal tava fazendo, (nada contra os trabalhadores pois, só estão cumprindo ordens), mas deu pena.
    Agora me diga Cardosinho, onde estão os ambientalistas, os ativistas que se dizem a favor da natureza? Será que ninguém vai tomar nenhuma providência a respeito?Como se não bastasse o transito que ficou mais caótico do que já estava antes dos tubos, agora temos que enfrentar mais dificuldades ainda por conta dessa poda descabida e fora de noção. precisamos respirar, o ar cada vez mais poluido nos deixam cada vez mais doentes, e sem arvores então, que desastre, infelizmente não dá pra se ter ar puro diante dessa devastada cidade. que pena….

  • Jalesense

    É muito amadorismo viu! Custava consultar um especialista para ele orientar essa poda! Olha a destruição!!! E ela nem na cidade está para acompanhar de perto essa tristeza…pelo menos para dar uma satisfação para as pessoas… e ainda manda falar que é paisagismo… como assim??? Está horrível a nossa cidade, gente!!!! Que paisagismo é esse????

  • anônimo

    ESTOU TÃO DESANIMADO COM ESTA ADMINISTRAÇÃO,
    QUE CHEGO A CONCLUSÃO QUE NÃO DE TEM NADA DE BOM
    SÓ DESGRAÇA PARA NOSSA JALES, ATÉ QDO?
    O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE FAZER NADA?

  • Japa

    A poda é pra não causar danos a fiação, então, faça o corte das árvores na frente do prédio da Prefeitura, do Teatro e da Câmara Municipal. As copas estão enormes. Que administração heim!!!…, Nice sua campanha eleitoral não poderia ser chamada de “MUDA JALES” e sim, “ACABA JALES”

  • Anônimo

    Poda todas av Maria Jales também….

  • DE SACO CHEIO

    A PREFEITA E OS LOUCOS DA ADMINISTRÃÇÃO JÁ ESTÃO PREPARANDO A LENHA PRAS FESTAS JUNINAS QUE ELA E O MANÉ PRETO VÃO FAZER NA PRAÇA.

  • DE SACO CHEIO

    AS ARVORES ESTAVAM PEGANDO NOS FIOS , COMO SE OS FIOS ESTÃO NOS CANTOS DA AVENIDAS E AS ARVORES ESTÃO NOS CANTEIROS CENTRAIS , SERÁ QUE A PREFEITA E MILPI, OU FOI O SUPER PILOTO DE BUSÃO QUE DISSE PRA ELA QUE MELHORARIA O TRANSITO , E ELA TADINHA ESTA LÁ EM SÃO PAULO E NEM CONHEÇE A SUA PROPRIA CIDADE .ACHO QUE AS ARVORES ESTAVA ATRAPALHANDO A VISÃO DOS MOTORISTAS ELES NÃO ESTAVAM VENDO OS LINDOS TUBOS DE DECORAÇÃO DE NATAL

  • Maníaco do parque sem arvores

    E agora, como fica a situação?
    Sem árvores, sem praças e sem coragem de continuar…

    FORA NICE.

  • cemiterio

    av Joao Amadeu…novo nome CEMITÉRIO DAS ARVORES…

  • Olho Vivo

    Somos todos leões dos teclados, somos todos covardes. O quê de fato fizemos para impedir a destruição das árvores????????? O quê fizemos??????????? Nada !!! Não consigo passar por aquela avenida sem me emocionar ao ver aquelas árvores todas mutiladas. Me sinto muito mal, mal mesmo. Sou covarde !!! Quantas vezes ao longo de todos esses anos, procurei me abrigar na sombra daquelas árvores e agora nada fiz para defendê-las. As árvores não podem mais serem àrvores, têm que serem alegorias, devem estar enquadradas em um contexto paisagístico. Certos seres humanos de nossa cidade deixaram há muito tempo de serem seres humanos, tornaram-se bestas humanas, mulas sem cabeça.

  • anjo mal

    Eh como tambem se sabe eh proibido passa caminhao la na av. Se eu fosse ela ja tinha pedido pra sair faiz tempo antes que as coisas piorer e ela acaba saindo linchada de jales prefiro mora em outra cidade vizinha que eh menor que jales mais tem copetencia de prefeito vai em urania pontalinda ve se eh essa zona nas prefeituras das cidades so em jales tem esses incopetentes na prefeitura e ainda essa vergonha de prefeita que nao sabe merda nem uma fora NICE…..

  • MOACIR

    MINHA MENINA MAIS VELHA, FOI ATÉ A FARMACIA PRÓXIMA A SANTA CASA, COM A MÃE PRA COMPRAR REMÉDIO, PRO OUVIDO, VOLTOU E DISSE, QUÉ NUM QUE MAIS IR NO CENTRO DA CIDADE, ESTAVA MUITO TRISTE, POR CAUSA DAS ARVORES CORTADAS, ELA TEM 10 ANOS.

  • Eu e Ele

    Sra. Secretária da Agricultura (se é que se pode chama-lá assim), porque ao invés de ter cometido essa barbaridade na Av. João Amadeu, a senhora não mandou limpar a sujeira, imundice, o mal cheiro da av. Maria Jales. Eu respondo. Falta de competência e preparo para exercer esse Cargo.

  • Anônimo

    PRA COMEÇA SECRETARIA DE AGRILCUTURA NEM LUGAR PRA ELES FICAR NÃO TEM,EU SEI QUE ALI E AEROPORTO, E ELES FICAM ATRAPALHANDO O AEROPORTO NÃO TEM NEM PRA ONDE IR. ALI EU SEI QUE SEMPRE FOI AEROPORTO, CAGADA DO EX-PREFEITO E CONTINUA.

  • Cumunicador

    O setor de comunicação da prefeita é de uma incompetencia descomunal. Justificar a poda criminosa das árvores da avenida como parte de um “projeto de paisagismo” é mais que uma piada! É uma vergonha!

  • Da Roça

    Tem uma praga daninha que esse pessoal bom de poda tinha que fazer:Podar os corretores da praça do jacaré e leva-los para o Comboio.

  • ANôNIMO

    Gostaria de saber porque existe uma placa em uma das entradas de Jales informando que a cidade tem um selo verde, azul, ONDE????? Estão acabando com nossas árvores, estão acabando com a dignidade de Jales, vamos acordar, vamos nos unir e dizer FORA NICE E SUA CAMBADA!!!!!!

  • #ChupaUngida

    Ungida Gigantesca e sua incompetencia e incapacidade!

  • Anônimo

    JALES-SERRA PELADA

  • Olá, Parabéns pelo Blog!
    Sou da empresa Gramas Com, visite nosso site e leia dicas sobre:

    Grama Natural
    Grama São Carlos
    Como Plantar Grama
    Grama Batatais
    Grama preço m2
    Venda de Gramas
    Comprar Grama
    Tipos de grama
    Gramas
    Grama Esmeralda
    Entre outros. Grande abraço!

  • Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *