EMPREGOS: JALES TEVE O PIOR RESULTADO DA REGIÃO, EM JANEIRO

O prefeito Humberto Parini disse hoje, em entrevista ao Antena Ligada, que o chamado “fogo amigo” está incomodando mais que a oposição. E é verdade! Antes era o Ministério Público quem o perseguia; agora, segundo ele afirmou ao microfone amigo, são os “companheiros”, como é o meu caso, quem lhe causa problemas. Quem sabe isso sirva de alerta para a oposição, se é que ela existe. Até agora, os ditos opositores assistiram impávidos a tudo o que acontece, como se fossem meros espectadores. Talvez fosse a hora de eles saírem do comodismo em que se encontram, sob pena de, em caso contrário, continuarem sendo meros espectadores, apesar da ruindade do grupo situacionista. Bem, e agora uma notícia alvissareira sobre a criação de empregos em Jales. E uma perguntinha: será que o fantástico desempenho de Jales nesse quesito também é culpa do “fogo amigo”?  Vamos à notícia:

Jales foi a única cidade da região a apresentar resultado negativo na criação de novos empregos, segundo os números de janeiro de 2011, divulgados na semana passada pelo Caged – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo os números divulgados, foram fechados 313 empregos em Jales e abertos apenas 290, proporcionando um resultado negativo de 23 vagas de trabalho formal fechadas em janeiro deste ano. No mesmo período, nossa vizinha Fernandópolis criou 151 novos empregos com carteira assinada. Santa Fé do Sul e Votuporanga também apresentaram resultado positivo, com saldo de, respectivamente, 33 e 191 novos empregos. Até a pequena Palmeira D’Oeste superou Jales, com a criação de 17 novas vagas.

Com o resultado de janeiro, o emprego formal em Jales apresenta um crescimento de apenas 2,96% nos últimos doze meses. Nesse mesmo período, nossas vizinhas Fernandópolis (12,45%), Votuporanga (9,75%), Santa Fé do Sul (8,25%) e Palmeira D’Oeste(9,66%) cresceram mais que a média estadual (6,70%) e nacional (7,34%).

O resultado obtido por Jales está na contramão da região, mas segue uma tendência que já vem desde o ano passado, quando nossa cidade foi a única a apresentar saldo negativo em relação a 2009.

13 comentários

  • Infelizmente estamos reproduzindo, agora também, esta triste informação…

  • BX

    essa administração não fez nada nos ultimos 6 anos para trazer empresas para cá. Pelo contrário, as que tentaram vir foram barradas, senão quando hostilizadas. Já passou da hora da nossa cidade tirar essa gentalha que só traz o atraso pro nosso município

  • Juliano piada pronta

    Juliano Matos vai transformar esta triste realidade.
    Com certeza em seus trabalhos o aspirante a vereador ja formatou uma proposta para reverter o quadro, Juliano é gestor-articulador e ja deve ter a solução para o problema.
    Ainda não visitei o saite do “aspira” a vereador mas la deve ter muitas idéias mirabolantes, como ele mesmo ja destacou, portanto uma deve se encaixar na solução da falta de emprego.

    2012 o ano do Super Juliano Matos

  • Juliano piada pronta

    Ah e não se esqueça de seu fiel escudeiro Beto JACB!!!
    Dupla dinâmica que em 2012 será imbatível!!!

  • Expressar idéias é a legitima defesa do estado democrático, de direito. O grande problema é de quem não tem idéias e, o que é pior se esconde atras de nomes vulgares, alias como deve ser suas personalidades. Parabéns Juliano fale a vontade a democrácia é isso!!!!!!

  • Beto do JACB

    gostaria de saber por que estão incomodados com o Juliano? E quer saber, se ele estivesse na posição do prefeito, jamais patinaria tanto quanto esse grupo aí, pelo contrário, com a visão que ele tem, tiraria Jales desse marasmo!!!

  • Grande Polleto, obrigado por suas palavras. Mas quer saber de uma coisa, morro de rir quando vejo esses tipos de comentários. Fico imaginando o tipo de pessoa que está por trás desses ´´fakes´´..
    Quanto a você Beto, tá um pouco entusiasmado. Um passo de cada vez.. rsss.. abraço a todos os meus amigos!!

    juliano-matos.zip.net

  • juliano100noção

    Cala boca JULIANO!!!!!!!!!!!!!
    vc que se diz entender de política sabe muito bem que os políticos deverão ter a ficha limpa, que não é o seu caso né!!!!!. Pelo que sei sua ficha não está tão limpa assim. Pesquisando a respeito sobre sua pessoa descobri que consta no TJ que estão movendo contra vc 6 ações cíveis e 1 CRIMINAL!!!. E vc ainda quer se candidatar para vereador!!!! kkkkkkkkkk. E outra Juliano pare de enganar as pessoas, principalmente aquele coitado do Beto do JACB que não sabe quem vc é de verdade.

    Um abraço ficha Limpa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CARIOCA

    Uma administraçãop que não consegue consertar um semáforo quebrado vai conseguir gerar empregos??
    O da esquina da rua Vinte e Quatro com avenida Alfonso Rossafa Molina está quebrado há três dias.E só devem concertar o bagulho depois do carnaval.
    Jales está à deriva!Sem ninguém no timão. A expressão certa é essa.

  • Augusto Assunção

    Juliano Valerio de Matos Mariano, que pode ser o Excelentíssimo Senhor Doutor Juliano Matos se encontra sendo processado por crime de estelionato em continuidade delitiva por seis vezes, ou seja, em um curto espaço de tempo ele pode ter da mesma maneira praticado seis crimes de estelionato.

    O cara tá sendo processado por estelionato!

  • juliano100noção

    É meu amigo Augusto Assunção
    Será que podemos acreditar em uma pessoa que se diz tão bom para ser um governante e carrega em sua ficha esses processos.
    Se ele já está fazendo isso com essas pessoas, imagina o que ele pode fazer com a população jalesense.
    Isso é uma vergonha, ele é realmente um 100 noção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *