EMPREITEIRA DE ILHA SOLTEIRA GANHA LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR NOVA CRECHE DO JD SÃO JORGE

Chama-se Wilson dos Anjos Bertipaglia & Cia Ltda, ou Construtora WB, a empreiteira contratada pela Prefeitura de Jales para a construção da nova Escola “Antonio Di Bernardo Perez”. A nova creche segue o modelo acima e sua construção estava prevista, inicialmente, para o terreno que serve de estacionamento  ao Velório Municipal.

Felizmente, o Ministério da Educação – mesmo a distância – percebeu o que o nosso prefeito não foi capaz de perceber: que não ficaria bem uma creche bem defronte ao cemitério. Providenciou-se, então, a troca do terreno e o novo endereço passou a ser a Rua da Fraternidade, bem na confluência dos bairros “Maria Silveira”, Bom Jesus e Morumbi, no terreno abaixo.

A Construtora WB tem sede em Ilha Solteira e – sem concorrentes – venceu a licitação com o preço de R$ 654.849,20. Mais uma vez, nenhuma das empreiteiras de Jales participou da licitação, o que é um mau sinal. A falta de interesse das construtoras locais sugere que alguma coisa na planilha de preços não está de acordo com a realidade. Depois, acontece o que já aconteceu em vários outros casos: péssimos serviços ou desistência.

A nova creche será construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). É importante lembrar que – apesar de ser administrada pelo PT – Jales foi uma das últimas cidades da região a ser contemplada com uma creche do governo federal.

Em outubro de 2010, no último dia do prazo para cadastramento dos projetos, o prefeito Humberto Parini solicitou duas novas creches ao Ministério da Educação – JACB e Jardim São Jorge – mas, por enquanto, apenas esta última foi aprovada.

2 comentários

  • Bom Bril

    Por falar em construções.
    E o Predio da Secretaria de Fazenda do Município em frente ao Comboio?
    Não é uma construtora de Jales?
    Por sinal amigo do prefeito?
    Que coisa feia!

  • Prezado “Bom Bril”, o prédio da Secretaria de Fazenda foi, sim, levantado por uma construtora de Jales, a Calt Construções Ltda. Mas a empresa fez aquilo para o qual foi contratada. A idéia era fazer a obra em partes, o que demandaria uns três anos. O prefeito é que não deu sequência à obra. Segundo um amigo meu, construtor, para terminá-la, a Prefeitura terá que investir entre R$ 200/250 mil, dinheiro que o município, evidentemente, não tem. Agora, cá entre nós, Bom bril, que idéia de jerico essa de levar a Secretaria de Fazenda prá longe do Paço, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *