ESPECIATO CRITICA OS CRÍTICOS DE PARINI

Ontem, na sessão da Câmara, o vereador e líder do prefeito, Luís Especiato, usou novamente toda a sua retórica para rebater as críticas que vem sendo feitas ao governo Parini. Evidentemente que Especiato, ao fazer a defesa da administração, está apenas cumprindo o seu papel. Mas eu tenho quase certeza de que ele, sendo inteligente como é, faz isso apenas da boca prá fora. No fundo, Especiato sabe que a administração municipal tinha tudo para ser bem melhor do que isso que aí está.

Como disse Especiato, seria tolice não reconhecer que Jales teve alguns avanços nesses quase seis anos e meio de governo petista. É claro que teve, mas a cidade poderia e deveria ter avançado muito mais. O vereador citou como exemplo a Educação e lembrou que Parini construiu três novas escolas. Mas alguém aí está achando que Parini construiu essas escolas porque gosta de investir em Educação? Tenha santa paciência! O prefeito só construiu essas escolas porque ele, assim como todos os demais prefeitos, está obrigado a investir 25% das receitas anuais em Educação. Existe algum mérito nisso? Se existe, é da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por falta de planejamento, todo final de ano o prefeito é obrigado a comprar alguma coisa, às pressas, para gastar o dinheiro da Educação. Foi assim, por exemplo, que ele colocou ar condicionado no Teatro Municipal. No final de 2007, o prefeito não sabia o que fazer para gastar os 25% e um advogado de São Paulo sugeriu que ele comprasse refrigeradores de ar para o Teatro, com o argumento de que, de vez em quando, a Educação utiliza aquele espaço para seus encontros e seminários.

No final de 2009, novamente apenas com o objetivo de gastar o dinheiro da Educação, o prefeito comprou um bocado de aparelhos de ar condicionado para algumas escolas municipais. Não tomou o cuidado, porém, de verificar se a rede elétrica das escolas comportavam a instalação dos aparelhos. Resultado: um ano e meio depois, boa parte desses aparelhos ainda não foi colocada prá funcionar.

9 comentários

  • Zé das Coves

    Gastou 25% do orçamento com a Educação com uma boa ajuda da merenda escolar, que fique bem claro.

  • Zé de Baixo

    Construiu e continua construindo escolas de alto nível. Muito melhor do que pegar o que falta para completar os 25% e dividir em bônus para o Professores com intuítuo dar um cala a boca e esconder os salário vexatórios da classe como faz o governo do Estado.

  • Carla Ayres

    Tem argumentos que não deveriam ser usados! “O vereador citou como exemplo a Educação e lembrou que Parini construiu três novas escolas”. Uma vez eleito não se faz mais que a minima obrigação, que como bem lembrou nosso Blogueiro se fez pela obrigatoreidade.
    Muitos nao entenderam, talvez, mas FHC (que ao contrario de sua atuação como presidente, tem uma vasta e importantissima contribuição intelectual)tem muita razão ao lembrar sobre o “Papel da Oposição” que, dentre outras é o de (re)lembrar os eleitos de suas funções…e neste sentido um bom grupo de nossa camara tem agido muito bem!!!

  • Eduardo

    Rapais , agora o Nosso Prefeito Humberto Parado virou pedreiro pra construir três escolas… O prefeito apenas deliberou a ordem atraves de uma assinatura para que determinada empresa executasse o projeto….

  • Observador de plantão

    Algo tem me causado estranheza, em sua grande maioria, os críticos assumidos da administração já mamaram nas “tetas”, epoca em que tudo era bonito e bem feito. Pelo que presumo, com relação a eles a “teta” secou, a partir de então, passaram a vislumbrar apenas questões ruins, lamentável, coisa feia, cuspir no prato em que comeram! Falta a este povo gratidão!

  • Observador do observador

    E pelo visto, você observador continua na teta. O racinha esse tal de ´´funcionário de confiança´´

  • DE OLHO EM ...

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAH……………
    BOA OBSERVADOR DO OBSERVADOR. É ISSO AI MESMO….

  • Observador de plantão

    Estão muito enganados, sou apenas mero observador, não sou alienado mental, somente cérebros em adiantado estagio de putrefação aplaudem os críticos sem raciocinarem! Porque se fala mal quando mamou consideravelmente? Pensem nas respostas, com uma observação, pensem de verdade!

  • Dionísio

    A verdade é a seguinte, o prefeito realmente não faz mais que a obrigação… literalmente… só faz exatamente o que é obrigado por lei.. passou disso, já era.
    E que grande coisa essa historia de colocar ar condicionado no teatro.. Se for pra reunião da cúpula o ar funciona muito bem, já pras coisas que realmente importam , o ar começa a funcionar quase no final do evento..
    O prefeito fica posando com essa cara de “pobre senhor do bigode branco” mas na verdade é lobo em pele de cordeiro, e o Especiato só não puxa mais o saco do prefeito pq a primeira dama pode ficar enciumada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *