ESSA É DEMAIS: PARINI RECEBE PRÊMIO EM SÃO PAULO

Ou, no país da piada pronta

Um dia desses eu escrevi num post que a sexta-feira é o dia das notícias surpreendentes. Vejam se não tenho razão. Acabo de receber uma nota distribuída pela Prefeitura, onde nos é comunicado que o prefeito Humberto Parini esteve em São Paulo para receber um prêmio de um tal IBVG. Segundo o IBVG, Jales é um dos cinco municípios que mais crescem no país (me belisquem!!). Mas a piada não termina aí: a nota diz ainda que o IBVG utiliza critérios rigorosos na escolha dos homenageados. Não estão acreditando? Então, vejam com seus próprios olhos como o poder tem a capacidade de levar uma pessoa a perder o senso do ridículo:

Parini recebe prêmio em São Paulo

O Prefeito Humberto Parini esteve em São Paulo na noite do dia 10, quinta-feira, para receber o Prêmio IBVG. O município de Jales foi eleito um dos cinco que mais crescem no país.

O prêmio é concedido pelo IBVG – Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão-, sediado na cidade de São Paulo e esta foi sua 6ª edição.

Para selecionar os homenageados, o instituto acompanha o ritmo de desenvolvimento dos municípios e o desempenho dos gestores públicos.

A solenidade foi realizada nos salões do Hotel Massis Five Stars e teve a presença de prefeitos de 18 estados, que aproveitaram a ocasião para trocar experiências. Importantes municípios brasileiros como Sorocaba -SP, Uberaba-MG, Londrina-PR, dentre muitos já receberam o prêmio IBVG, que utiliza critérios rigorosos na escolha de seus homenageados.

É ou não é prá morrer de rir?

Post Scriptum: O amigo Renato César Pereira mandou um comentário e um email onde diz que pesquisou de todas as formas e não encontrou nenhum site ou referência ao IBVG. A única coisa que ele encontrou foram as informações sobre entregas de prêmios a prefeitos e correlatos. A única entidade registrada com o domínio IBVG é a Igreja Batista em Vila Gerti. Eu também joguei o nome do instituto e a sigla no google e a única coisa que aparece são notícias sobre premiações a prefeitos de tudo quanto é lugar. Como é que pode um órgão desses não ter um página na internet com as informações sobre suas finalidades, nomes dos diretores, quem julga, quem avalia, etc? Enfim, um Instituto que escolhe Jales como uma das cinco cidades que mais cresceu no país nem merece que a gente perca mais tempo com ele.  

19 comentários

  • Paulo Reis Aruca

    devem estar querendo arrumar clientela pra inaugurar o cemitério.

  • Renato César Pereira

    Lembrei-me do saudoso Barnabé:

    Uma cidadezinha feia,
    Um povo feio,
    Uma praça feia,
    Uma igreja feia,
    Um cemitério feio…

    E todo mundo gargalhava e aplaudia.

  • Crescimento???? Há anos que não crescemos! Por favor alguém me diga que tipo de crescimento eles levaram em consideração? será que nos buracos?????

  • ChicoEspora

    Jales um dos cinco municipios que mais crescem!!!
    CRESCE O MATO
    CRESCE O NUMERO DE CASOS DE LEISHMANIOSE
    CRESCE O NUMERO DE NURACOS NAS RUAS
    CRESCE O NUMERO DE CEIs NA CAMARA
    CRESCE O NUMERO DE CIDADÃOS INSATISFEITOS
    CRESCE …. CRESCE… CRESCE E CRESCE A PREOCUPAÇÃO DOS JALESENSES QUANTO A UM GOVERNO SEM RUMO!!!!

    Esta empresa que fez a Pesquisa será que não é daquelas empresas que de vez enquanto aparece e diz que sua empresa ou seu comércio despontou em pesquisa e te cobra um absurdo para divulgar no jornal, revista rádio e ainda te convida (na verdade você paga) para um jantar onde entregam o tal certificado!!!

    Êeee laia coisas de Brasil!!!

  • ChicoEspora

    Em tempo… NURACOS….. LEIA-SE BURACOS

  • CARIOCA

    DEVERIA TER VERGONHA DE DIVULGAR UMA COISA DESSAS. EU TENHO VERGONHA ATÉ DE LER.

  • Renato César Pereira

    Isto é ficção!
    Cardosinho, pesquisei de todas as formas que pude, apesar de minha limitação, e não encontrei site ou referência ao IBVG, ou à Corporation. Será que faz parte do Grupo BX também?
    O único domínio registrado na Fapesp é o : www. ibvg.org.br (da igreja batista). Os outros .com; .agri; .caral… e etc estão disponíves.
    Você só encontra informação sobre a entrega do prêmio em alguns blogs e sites.
    Agora, quem faz parte, quem julga e avalia, da passe, exorcisa, sabe lá o que, deve ser parte do estafe do hotel – mordomo, camareira, porteiro…
    domínio: ibvg.org.br
    entidade: Igreja Batista em Vila Gerti
    documento: 044.387.066/0001-51
    responsável: Mario Pereira da Silva

    Abaixo, algumas sugestões de domínios disponíveis.
    Para registrar algum deles, basta clicar no nome do domínio
    ibvg.AGR.BR ibvg.ART.BR ibvg.COM.BR
    ibvg.ESP.BR ibvg.ETC.BR ibvg.FAR.BR
    ibvg.IMB.BR ibvg.IND.BR ibvg.INF.BR
    ibvg.NET.BR ibvg.REC.BR ibvg.SRV.BR
    ibvg.TMP.BR ibvg.TUR.BR ibvg.TV.BR

  • Camila

    Deussssssssss meuuu!!!!!!!!!!Cada dia uma comédia nova nesse JALES..!!! Gente, eu não aguento mais uma pior q a outra…concordo com o comentário do “chicoespora”..em todos os sentidoss…!!!!!!!

  • João José

    mas nao era voce que era amigo e aliado dele??? pq agora ta falando tanto mal dele????????
    nos explique?????????

  • Prezado João José, exatamente por ser um ex-aliado, por ter ajudado ele a chegar onde está, por ter votado nele, por ter acreditado nele, por conhecê-lo antes do poder, por ter participado do governo dele, por tê-lo conhecido verdadeiramente no poder, e por mais algumas coisas que não cabe mencionar aqui, é que eu tenho autoridade para criticar o prefeito. E você tem o direito de não pensar como eu. A democracia funciona assim.

  • Me engana que eu gosto

    Vocês sabem que o IBVG é presidido pelo jornalista, radialista, Magno Figueiredo ?.

    Que o presidente Magno pode ser encontrado no e-mail : [email protected] ou nos telefones: celular (11) 86269512 e
    fixo (11)28622021 – Rua Tabapuã 594ITAIM-BIBI – SP. SP. Cep: 04533-014

    Que o referido instituto não tem site ?

    Que os eventos de entrega desses prêmios, com jantares e palestras, shows custam muito caro ?

    Que tudo isso é de graça, e ninguém precisa pagar pelos prêmios recebidos ?

    Que segundo o jornalista Ricardo Gallo da Foha on-line, por até R$ 7.000, institutos cobram para premiar empresas, prefeitos e vereadores ?

    Os critérios de escolha são vagos. Em geral, os organizadores dizem seguir indicações de clientes, fornecedores e conhecidos do eleito. Quem se diz baseado em pesquisas de opinião não se dispõe a mostrá-las.

    Os vencedores são procuradas pelas entidades e informadas de que ganharam o prêmio. A entrega se dá em jantares. Ganha-se troféu e/ou certificado, mais selos de “qualidade”.

    À Folha ao menos seis empresas admitiram cobrar dos premiados. Nenhuma, porém, trata o prêmio como pago –é “adesão” ou “contribuição”

  • Será que vai sair em algum jornal?????????????

  • cardoso

    Já saiu, mavioso guru. Em dois jornais, por enquanto.

  • cardoso

    Muito esclarecedor, “Me Engana Que Eu Gosto”. Isso não deve ter saído barato.

  • Bom Bril

    Muriloo

    O povão, claro
    Quem mais poderia ser?

    Ou será que foi o paapa!

  • ismael siviero

    Cardoso, sou nascido em Jales no ano de 1961, estou residindo fora de Jales há 20 anos, porém vou quase todos os meses em Jales, visitar meus familiares, gostaria de manter contato. 19-97083542 ( Ismael / Pingo )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *