ESTAÇÃO SESI DE CULTURA DEVE OCUPAR ÁREA VERDE DA RODOVIÁRIA

Boa parte das árvores que o prezado leitor vê nas fotos deverá ser cortada. Em que pese as discussões e as tentativas de mudar o local da obra, é bem provável que, na sessão da próxima segunda-feira, a Câmara deverá aprovar o projeto que doa cerca de 2.500m² da Praça “Deputado Antonio Cunha Bueno”, para construção da chamada Estação Sesi de Cultura.

A Praça “Cunha Bueno”, para quem não sabe, fica nos fundos da nossa Estação Rodoviária e já foi vítima de uma outra pequena invasão: recentemente, nossa doce e generosa primeira-dama mandou instalar em um dos cantos daquele espaço verde a inútil “Praça de Exercícios do Idoso”, um presente de grego da primeira-dama do Estado, dona Lu Alckimin.

Agora, é o estadista quem quer um pedaço da praça, para doá-lo ao Sesi. O assunto vem sendo tratado pelo prefeito desde o ano passado, mas, somente em agosto deste ano, foi encaminhado, oficialmente, à Câmara. E, como sempre, foi encaminhado com o recadinho para que fosse votado em regime de urgência.

Se tivesse um mínimo de articulação e um pouquinho de respeito pela Câmara, o nobre alcaide teria dado conhecimento do assunto aos vereadores, desde quando ele começou a ser discutido. Mas nós temos um estadista com o bumbum pregado à cadeira de prefeito, e os estadistas, todos nós sabemos, são pessoas incomuns.

Assim, se o estadista Humberto Parini decidiu, então está decidido que o melhor lugar para se instalar a Estação Sesi de Cultura é esse aí, das fotos. E não se discute mais isso! À Câmara, resta dizer amém. E aos “verdes”, que até agora  permaneceram omissos, resta continuar de boca fechada.

E quem quiser ver o que pensam sobre o assunto os vereadores Luís Especiato e Tatinha, vejam no portal Mais Interativa as entrevistas que eles deram à Ana Carla Bologna. 

4 comentários

  • Pelo meio ambiente

    Isso significa dque mais árvores serão derrubadas pela desastrosa administração Parini? Será que não existe outro lugar para edificar a Estação SESI? Por acaso alguém se lembra dos momentos que as árvores da Avenida Francisco Jalles eram derrubadas, ou quando o Sr. Ronaldo e sua turma devastaram a subida preta? Meu Deus, faça com que esses homens (Parini, Shimomura, Ronaldo, Léo Huber, Ramos e outros) tenham coração e não cometam mais esse absurdo com nossa cidade. E os vereadores, o que estão fazendo para impedir essa matança de nossas arvores?

  • Ohhh

    Lembrando ainda que, todos os equipamentos instalados na “praça do idoso” estão praticamente destruídos.

  • Anônimo

    Esse povo esta acabado com Jales!

  • valdenir

    É ASSIM MESMO, JALES NUNCA TEM NADA E QUANDO APARECE UMA OPORTUNIDADE, LOGO OS PULITICOS DE JALES, DEIXA IR EMBORA COMO A ESTAÇÃO DO SESI, QUE JALES VAI PERDER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *