EX-FUTURO SECRETÁRIO DESABAFA

Depois do tal de Formiga, temos agora um novo personagem que também está, digamos assim, desiludido com a prefeita Nice. É bom esclarecer que, embora o blog esteja preservando nomes, ambos os personagens se identificaram. Mas, vamos ao desabafo do nosso “Ex-Futuro Secretário”:

Amigo Blogueiro, a exemplo do meu amigo ou amiga Formiga, também participei ativamente da campanha da nossa Prefeita Nice. Não imagino o que ela deva ter prometido para a FORMIGA, mas no meu caso ela simplesmente prometeu uma Secretaria e nunca cumpriu.

Sem sombra de dúvidas a equipe da Prefeita, em 90%, é completamente desinformada, sem experiência e que na maioria foram encaixados por pagamento de promessas. O interessante é que os que seguraram na alça do caixão ou ficaram de fora, ou tiveram cargos de 800 a 1.400 reais, vamos aos exemplos:

Pastor Luciano – andava com seu carro de som por algumas ruas apenas onde a Nice visitava, nunca perdia uma foto ao lado da Prefeita – Dirige cinco estabelecimentos junto com o irmão, formação nenhuma – cargo – SECRETÁRIO.

Vadinho ( Primo da Prefeita) – Nunca sequer deu o ar da graça em uma única reunião – Cargo SECRETÁRIO.

Angélica (Nora da Prefeita) – Pelo que me lembro da única coisa que ela fez foi um pequeno depoimento gravado para a Sogra – Cargo – SECRETÁRIA. (única qualificação: NORA)

Sandra Gigante – Formação Biologia – Organizou uma única reunião para Nice no Bairro Jataí, nunca sequer participou de uma carreata e muito menos colocou em seu portão uma foto da candidata Nice. Dizem nas ruas que Sandra foi uma indicação do ex-sogro de Nice – Cargo – SECRETÁRIA.

Nenê do Pet Shop – Formação?? – Embora tenha resultado em uma boa votação e carismático fez uma campanha completamente independente. Não defendia a Prefeita, mas acabou sendo encaixado pela dupla de MACETÕES – Cargo – Chefe de Gabinete.

Selma – Formação?? – participou timidamente na campanha de 2008; em 2012 nunca vimos o ar da graça de Selma em qualquer reunião ou carreata – Cargo – Chefe de Gabinete.

Nilva – Formação Estudos Sociais – Essa apesar de algumas boas informações que estamos ouvindo nas ruas pelo trabalho que desenvolve, a exemplo de Selma também jamais participou de nossas reuniões, repito apesar das boas informações para mim foi uma surpresa – Cargo – SECRETÁRIA.

Reginaldo Viotta – Formação Administração – fez sua campanha, nunca participou das reuniões da Prefeita, apesar de ser uma pessoa dinâmica. Talvez Reginaldo tenha sido um meio acerto de Nice, sem esquecer que foi promessa paga aos irmãos MACETÃO – Cargo – Chefe de Gabinete.

Reynaldo Azevedo(Rolinha) – Formação?? Experiência?? Profissão??, venceu pelo cansaço – Cargo – Chefe de Gabinete.

Bruno Guzzo – Formação Jornalismo – Participou timidamente da campanha de 2008. Em 2012 nunca deu o ar da graça na campanha, saiu de uma grande empresa de TV e ganhou o cargo de Secretário de Comunicação, apesar de nas ruas comentarem que a maioria da família de Bruno trabalhou contra Nice.

Braz Baratela – Caiu de paraquedas no dia da posse, mas o vento já levou.

Em resumo caro Blogueiro, essas pessoas que ganham em torno de quatro a cinco mil reais, insistem em dizer à nossa estimada Prefeita que as coisas estão às maravilhas. Vamos fazer o seguinte: em nossa campanha ouvi diversos boatos sobre a Nice, que ela teria levado uma surra de mangueira de uma pessoa em tal bairro, ou que ela teria levado um banho de água em outro bairro, ou levado ovo na cabeça etc.

Esses boatos que são bem comuns em campanhas. Fica aqui então o desafio à nossa Prefeita Eleita: se as coisas estão assim tão bem quanto dizem os secretários, que tal bater de porta em porta nas mesmas casas hoje, depois de noventa dias de administração? Ah !!! não esqueçam de levar capa de chuva, pomada para hematomas e capacete para se proteger dos ovos.

28 comentários

  • Pit Bull

    Os sonhos construídos servem de estímulo á vida, porém devemos ter o cuidado no exagero da expectativa; não realizado, resultará numa amarga decepção.

    Meu caro, para reflexão :

    “Quem mais demora a fazer uma promessa é quem a cumpre mais rigorosamenete” (Rousseau)

  • TO LOCO

    KKKKKKKKKKKKKK..ADOREI

  • Daisy Aparecida Romagnoli De Moraes Andrade.

    Pelo visto, nossa cidade tem repertório e personagens talentosos para concorrer com a Rede Globo num novo seriado “Toma lá, dá cá”. Digo novo, porque teria como roteiro o indecoroso pagamento de favores de campanha eleitoral com dinheiro público, através de cargos de confiança. Lastimável é que o episódio que já proporcionou tantos risos, seria desta vez, temporada que com certeza, faria chorar o povo jalesense ao assistir a descarga dos impostos cobrados. Para acreditar no que estou dizendo, basta ler o depoimento do “Ex-futuro secretário”.
    Como diriam meus alunos: sabe o que eu acho? Acho é pouco o que aconteceu com esse tal “Ex-futuro secretário” ( também ex puxa-saco – até que uma vaga lhe seja oferecida, é óbvio!). Ele deveria ter vergonha de admitir ter trabalhado na campanha da prefeita eleita, aguardando um cargo do cabidão de empregos eleitorais. E pior ainda: com um texto grotesco, que deixa evidente o quanto é fofoqueiro, incompetente (tanto quanto – ou mais – do que aqueles a quem se referiu ) e que está morrendo de dor de cotovelo.
    Achei coerente a frase postada pelo Pit Bull, como sugestão de reflexão. Deixo aqui a que acho se encaixar melhor nesse inaceitável contexto: “O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.” Barão de Itararé

  • justiça II

    Querido,ex futuro secreario,pelo que sei vc recebeu e muito bem pelos trabalhos que voce fez durante a campanha,não fique esperando troca de favores.
    Fico mais aliviado em saber que as pessoas que a foram escolhidas para os cargos nao foram acordos politicos.
    Sei que os primeiros meses de administração é dificil nas condiçoes que se encontra a prefeitura,
    Vamos trabalhar por Jales, mostre atraves do seu trabalho sua competencia a administração atual, quem sabe voce realiza seu sonho.

  • Anônimo

    ACHO QUE O JUSTIÇA II É UM APANIGUADO QUE HOJE MAMA NAS TETAS DA PREFEITURA. SE NÃO FOR, IDENTIFIQUE-SE.

    POIS BEM, EU ACHO QUE ESSAS LAMENTAÇÕES SÃO COISAS DO TUCANATO. ELES TINHAM TUDO PARA HOJE ESTAREM FELIZES PARTICIPANDO DA ADMINISTRAÇÃO JUNTO COM FLÁ E GARÇA, MAS PREFERIRAM UMA AVENTUREIRA E HOJE ESTÃO CHUPANDO DEDO.

    NICE ESCOLHEU AMIGOS PESSOAIS, PESSOAS QUE AO MEU VER PODEM ATÉ SER COMPETENTES, MAS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO LÁ. UMA COISA É ADMINISTRAR UMA FARMÁCIA, OUTRA COISA É CONDUZIR UMA PREFEITURA E TRABALHAR COM DIREITO ADMINISTRATIVO.

    SE EU FOSSE ELEITO PREFEITO, EU TERIA DUAS OPÇOES PARA MEU SECRETARIADO: COLOCAR PESSOAS QUE CONHECEM A REALIDADE POLÍTICA DA CIDADE, QUE SÃO ARTICULADOS E QUE VÃO ME AJUDAR A CONDUZIR A CIDADE, OU COLOCAR AMIGOS E PARENTES SÓ PARA MELHORAR A RENDA DELES.

    NICE OPTOU PELA SEGUNDA OPÇÃO, OS AMIGOS E PARENTES. TANTO QUE ATÉ ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR NEPOTISMO, CORRENDO O RISCO DE PERDER O MANDATO POR ISSO

  • luiz

    historicamente, todos os prefeitos que entram, tiram os puxas-saco do prefeito anterior (neste caso Parini) e preenchem os cargos de confiança (sua).
    Eles nao tem esse criterio adotado em seu comentario. Logo, ela vai dar emprego para parentes dos vereadores do G6 para eles pararem de encher o saco. E’ assim que funciona.
    Na campanha, todos que rodeiam o candidato, querem ter uma boquinha na prefeitura. Pois e’ um emprego publico que geralmente trabalha-se pouco.
    Como o prefeito nao tem empregos para todos os seus amigos, foi uma pena ela nao ter arrumado um para vc. Deixa para a proxima

  • laura

    Parabéns pelas colocações Prof Daisy!
    Apesar de achar que esses secretários não viram nada,e de estar decepcionada com o trabalho da prefeita,Daisy foi feliz em colocar que esse tal secretário é da mesma “laia”( bando) que os demais criticados por eles.
    Isso dá nojo!!

  • Anônimo

    luis vejo que você é um leigo mesmo. se um time ganha um campeonato, você acha certo dividir o bicho ganho pela vitória com a diretoria e não privilegiar os jogadores. é isso que a prefeita fez, ignorou seus companheiros, aquele que aguentaram o tranco nos três meses de campanha e prestigiou pessoas que não sabem o q estão fazendo lá. claro que não tem que colocar um analfabeto que não sabe o quanto é 1 + 1, mas dentro dos colaboradores e articulares de campanha é que devem sair os secretários, dentre os mais capacitados é lógico. não ir buscar em vitória brasil uma pessoa que não colocou nem uma placa na porta de casa, prestigiar uma pessoa que estava em rio preto trabalhando em tv, a nice errou e vai pagar caro por isso em 2016 quando todo esse povo indignado for pro lado do Flá. E TEM QUE IR PRO FLÁ MESMO, FLÁ É COMPANHEIRO, HOMEM SÉRIO QUE NÃO TRAI COMPANHEIRO

    • luiz

      Meu amigo Anonimo, eu nao disse que concordo com as nomeaçoes da Nice. Escrevi sobre como os politicos fazem e pensam.
      Eu nao acredito nos politicos e nao acho que o Fla seja diferente. Nessa politica suja nao tem santo e quem paga por isso e’ o povo.
      Nós nao podemos crucificar a prefeita pela escolha pessoal de seu secretariado. E’ muito cedo

      • Pit Bull

        Meu caro Luiz

        Cem dias não são pouco. Nada de concreto ocorreu. Perdeu-se um precioso tempo atrás de Facip como se o evento fosse o troféu da sua administração.

        Está na hora de uma avaliação de atitudes e rendimento dos secretariados , substituir , se for o caso, é uma
        condição meritória. O erro ,reconhecido, pode ser transformado em competência, basta ter humildade para assumí-lo.

        abraços !!!

  • Alexandre

    É triste isso! Promessa de cargos, compra de votos, padrinhos e parentes. Todos querendo sugar da Prefeitura um pouco(ou muito) de dinheiro, status e fama.

  • Bolo de Aniversário

    Eu não votei nela, toma que o filho é teu. kikikiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • qdo é duro

    mas é isso que dá apoiar uma pessoa sem palavra, eu já sabia que isso ia acontecer, vc acha que os irmãos macetão tão passando pouco nas mãos dela, pelo que sei eles ligam pra ela e qdo ela ve o numero deles nem atende ou se atende diz estar ocupada. vc acha isso normal, tibha que ter alguém que falasse a verdade para ela, que ganhou a politica por causas das pessoas que a apoiaram, quer conhecer uma pessoa de poder a ela

  • pira-pira

    AO EX FUTURO SECRETÁRIO, VOCÊ QUERIA MAMAR TAMBÉM, MAS NÃO DERAM TETA PRA VC. VAI TRABALHAR MEU AMIGO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anônimo

    Gente vai trabalhar. Vai arrumar um emprego em uma empresa privada ou então preste um concurso! COMO TEM GENTE QUERENDO BOQUINHA… COMO ESTÁ FEIO E GROSSO O CORDÃO DOS “ZÉ BOQUINHA”. A NICE TÁ CERTA EM CORTAR ESSE POVO

  • VIIIIIIIIXXXXX

    se esse povo q tá fora afundou jales pq eles querem continuar mandando????? certa a prefeita de tirar esses sanguessugas de dentro da prefeitura!!!!

  • funcionária tbm

    BOLO DE ANIVERSÁRIO.: ADOREI SEU COMENTÁRIO TBM NÃO VOTEI NELA , E NÃO ME CONVIDEM NEM PARA O BATIZADO.KKKKK

  • Dunha

    Belas palavras caro Pit Bull!!
    O mais engraçado é ver esse chorão vir a publico aclamar por seu cargo…uauahuauhaha
    As vzs é pq vc nao passa muito confiança jovem ou simplesmente nao mereça a dadiva alcançada pelos citados acima kkkkkkk
    Vai trabaiaaa safadão! kkkkk

  • kicon

    E quem sao os chefes de gabinetes das secretarias parece que nao foram divulgados a populaçao espera uma resposta

  • ANONIMO

    O CARDOSINHO,MUDANDO DE ASSUNTO,VOCE NOS DIZER QUE ISTORIA É ESSA QUE O PESSOAL DO TRAFICO DE DROGAS DEU UM TIRO NO PÉ DE UM HOMEM ESSA SEMANA EM JALES? ISSO É VERDADE?

  • Junior

    É amigão, parabéns, afinal vc tem muita experiência para assumir uma das tantas secretarias, afinal possui gabarito suficiente na área pública, ou quem sabe fostes apenas mais um nas fotos de campanha, por favor amigão, pelo seu depoimento vc tbm assim como tantos outros secretários mal preparados e incompetentes queria apenas é morder uma fatia da massa podre da política jalesense, claro depoimento de um vendido e frustrado apoiador de campanha. Amigão fica tranquilo daqui a 4 anos vc pode tentar se escorar novamente em alguem e assim como um parasita sugar aquilo que lhe convém, me impressiona a sua preocupação em vir a este blog expor a sua preocupação com a causa pública e de modo nenhum mostrar a sua insatisfação pessoal por não ser beneficiado pelas promessas de campanha.
    Pobre homem…( Não sou envolvido de nenhuma forma com esse ou com aquele partido político, falo apenas o que penso, mas creio que a dor de muitos aqui em Jales, se assemelha a dor de um marido traído, talvez se esse sujeito assumisse alguma secretária, estaria calado defendendo com unhas e dentes o seu patrão…)

  • anonimo

    PREFEITA VC ESTA CERTA, COLOCA QUEM VC QUER, SERÁ QUE IA DEIXAR OS SECRETARIOS DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, SO DE VC CONSEGUIR TIRAR AQUELES SECRETARIOS DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR JA FEZ MUITA COISA. E OS VEREADORES TOMA VERGONHA NA CARA E COMEÇA A DISCUTIR OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO, NÃO FICA BRIGANDO SÓ, VE SE TRABALHA PELO MENOS UM POUCO. POLITICA SE FAZ SENTANDO E DISCUTINDO OS PROBLEMAS.

  • amiga da Nilva

    em defesa da Nilva, secretária municipal de saúde, pessoa que muito admiro: a formação dela é Pós Graduação – Gestão em Saúde Pública pela Unifesp. Acredito que com uma formação dessas, uma pessoa estará bem habilitada para ter o cargo que ela ocupa, não é mesmo? Isso, sem falar, da pessoa íntegra, honesta e trabalhadora que ela é. Ela não é nenhuma puxa-saco não. Se a Nice a escolheu, foi uma sábia escolha.

  • 100% Jales

    Cerco-me de pessoas competentes, que me orientam qdo eu erro. (OBAMA)
    Cerco-me de incompetentes, se caso eu errar, tenho em quem colocar a culpa. (Prefeito (a) Municipal)

  • General

    caro PIBULL;gosto de ler comentarios inteligentes que procuram expressar opiniões que tragam algum beneficio,para mim Sr. pit bull qual foi a pior frase dita nesse país não sei e se do seu tempo, foi a Lei de gersom EU GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO;com certesa essa frase se tornou simbolo cultural de nossa cultura politica,não se importando com mais nada somente em si proprio e interesses pessoais, para mim existe um versiculo na biblia que diz: maldito o homem que confia no homem(ou mulher)esse versiculo numca fez tanto sentido na minha vida nesses tres meses;confiei e estou decepcionado abraços

  • General

    sra.amiga da nilva;concordo com a senhora;a secretaria por vezes que falei com ela tem demonstrado ser uma uma mulher coerente,respeitosa e amavel;mas discordo com a senhora no requesito experiencia;eu trabalhei na area construção civil grandes edificios,engenheiros, com grande conhecimento mas pratica e experiencia nenhuma que coordenava tudo na obra era o mestre de obra,não estudado,não formado em faculdade importantes,mal falava corretamente,mas anos de trabalho fez dele um grande proficional,competente e cheio de sabedoria,dentro da nossa prefeitura tem muita gente assim,não são tão cultos ,formados,não são tão bonitinhos,não usam roupas de griffe,não falam corretamente mas são grandes profissionais e conhecem tudo na sua area de trabalho,mas não são aproveitados porque não fazem parte desse nogente conchavo politico imposto pela nossa bela e sorridente prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *