FALTA DE DECORAÇÃO NATALINA REVOLTA COMERCIANTES

O nosso premiado estadista vai encerrar sua performance no comando da Prefeitura em grande estilo. Que ele não gosta do Natal, nós sabemos, mas, daí a boicotar a decoração natalina… Vejam a notícia do portal Mais Interativa:

Os empresários do centro da cidade estão indignados com a decisão da Prefeitura de não fazer a decoração de Natal este ano e ameaçam tomar uma atitude radical, deixando para pagar seus impostos só no início do ano, quando começa a nova administração. O presidente da Associação Comercial e Industrial, Alexandre Rensi, disse que vários comerciantes estão justificando esse comportamento de desobediência civil por considerarem que a Prefeitura também radicalizou, dizendo que simplesmente não haverá decoração natalina este ano.

A associação distribuiu nota explicando que a informação da Prefeitura foi transmitida através de contatos com o secretário de Planejamento e Trânsito, Luis Fernando Rosalino. A nota afirma que “por diversas vezes a ACIJ questionou a Prefeitura Municipal sobre a decoração, considerando que no ano anterior a mesma foi instalada e projetada para que este ano houvesse um aumento dos espaços públicos decorados”. E acrescenta que “cientes de que não é da competência da ACIJ, pois os espaços são públicos, nossa entidade se ofereceu para arcar com parte dos custos da decoração, conforme aconteceu no ano passado”.

A nota termina afirmando que “diante da absurda posição do executivo local, só nos resta lamentar, porém a ACIJ ainda busca uma cidade mais bonita, e para isso está promovendo um Concurso de Decoração de Fachadas e Vitrines, com premiação em dinheiro aos associados que decorarem suas empresas nesta época natalina”.

Rensi explicou que o incentivo maior para o concurso é uma forma de compensar um pouco essa ausência do Executivo na decoração. Para a premiação, as lojas serão divididas em três categorias: as com até cinco metros de fachada, com dez metros e acima de dez metros.

Sinceramente, não dava pra esperar outra coisa da administração Parini. No ano passado, só tivemos decoração natalina graças ao esforço da ACIJ, da Associação dos Artesãos e de algumas entidades locais. Neste ano, era só dar sequência ao projeto, mas… Ainda bem que está acabando!

21 comentários

  • Anônimo

    Em Santa Fé a decoração ja começou, enquanto Jales … aaaaa e longe de mim fazer fofoca, mas…. hoje um funcionário do Almoxarifado me disse que recebeu ordens para nem ligarem as maquinas mais esse ano para não ter o risco de quebrarem…

  • CAMARADA MARTINI

    POXA, MAS O NATAL DEU TANTO PRAZER PARA PESSOAS

    BEM PRÓXIMAS A ELE.

    PORQUE FAZER ISSO COM O NATAL? ELE É

    DO BEM E ROMÂNTICO.

  • Anônimo

    NATAL É EM PARAUPEBAS!

  • CAMARADA MARTINI

    AMANHÃ NO YPÊ NA REUNIÃO DO SENADINHO, O ASSUNTO

    VAI SER OS DESESPERADOS PARA UMA BOQUINHA NO GOVERNO,

    COLOCAÇÃO PARA OS QUE VAI SAIR.(ÔNIBUS JÁ FRETADO PARA
    PARAUAPEBAS NO PARÁ) MAS PELO JEITO VAI TER DE UM SEGUNDO.

    ESTARÁ PRESENTE UM PSIQUIATRA PARA CONSULTA DE GRAÇA

    DOS FUTUROS DESEMPREGADOS JÁ EM PROCESSO DE DEPRESSÃO.

    ACALMAR OS QUEREM ENTRAR E NÃO TEM BOCA PRA TODO MUNDO,

    PORQUE TEM SÓ 50 MAMADEIRAS E TEM 500 CRIANÇAS QUERENDO

    UMA BOQUINHA.

    VAMOS DAR CONSULTA AOS 450 SEM MAMADEIRA E ACALMA-LOS,

    E CONSOLA-LOS AOS QUE VÃO DEIXAR O PODER.

    É TUDO DE GRAÇA AS CONSULTAS, SÓ PAGA QUE CONSUMIR EM

    COMIDA, NOS ÍAMOS FAZER UMA VACA ATOLADA. MAS COMO É

    GENTE NÃO VAI DAR DESATOLADOS.

    CHORO VAI CONTROLADOS PELO CHICO MELFI CARDOSÃO E

    SR JOÃO NOGUEIRA.

  • Anônimo

    É… Ano passado a decoração foi realmente motivada pela campanha eleitoral, a campanha do Especiato e a campanha do Luís Rosalino. O Especiato não foi eleito, como era esperado, mas e o atual secretário e logo, vereador Luís Rosalino, como se posiciona em relação à isso. É um bom momento para ele mostrar como será seu mandato na câmara municipal.

    • Prezado Anônimo, você está coberto de razão quanto à motivação eleitoral. Em oito anos de administração Parini nós só tivemos decoração natalina em duas ocasiões: a primeira foi em 2007, ano anterior às eleições em que Parini foi reeleito. E a segunda foi em 2011, novamente o ano anterior às eleições.

  • Antonio jose

    Vamos fazer uma corrente,,,, nao pagar os impostos Iptu,,,,,

  • Farão

    É isso ai, “impostos só em 2013”
    Já que o caixa da prefeitura esta ferrado, a população esquecida, deixa tudo como esta!
    “POPULAÇÃO DE JALES IMPOSTOS SÓ EM 2013”

  • pão duro

    kkkkkkkkkk… pagar imposto só em 2013, com multas e juros?? to loko entao..

  • Anonimo

    A verdade é uma só: a prefeitura não tem dinheiro para pagar a decoração natalina e o prefeito atual tem que fechar a contabilidade.

  • Anonimo

    Santa Fé do Sul é estancia turística. Recebe milhões de reais do governo estadual e com isso faz anualmente a sua decoração de natal milionária.

  • Anonimo

    Porque a Associação Comercial que só fica criticando não faz a decoração de Natal?

  • Vinicius

    Cardosinho, vi essa notícia ontem a noite e comentei no twitter, e o Hilton Marques (um dos puxa-sacos do PT) me garantiu que haverá sim a decoração natalina no nosso centro. Eis o que ele disse em seus tweets: “acho que vai ter sim, esta informação não ta muito correta… ouvi hoje que realmente teria.” EU Respondi: “tomara que tenha, ano passado tava show a cidade, e pelo menos aproveitar a do ano passado, Jales não merece isso…” e, por fim ELE respondeu: “concordo, acho que precisa, ano passado tivemos muitas entidades e pessoas envolvidas, vamos aguardar!”. Eu espero que ele esteja certo e que Jales tenha uma decoração digna de natal, pois ano passado nosso centro estava show de bola, mas como o aprendiz de blogueiro disse: “Ainda bem que está acabando” !

  • antonio inacio da costa

    Intruso:Claro que minha opiniao,nao tem valor algum, ate’ porque,infelismente nao moro mais em Jales, e ja’ faz varios aninhos,mas, como o primeiro amor, a gente nao esquece,vai ser muito chato pra mim,pois fiz a maior propaganda aqui em Valinhos, onde moro, das decoracoes natalinas ai’ de Jales, e Santa Fe’do Sul,tirei varias fotos,mostrei pra galera! em dezembro 2011.Tem ate’uns bicao querendo ir comigo para apreciar as belezas agora em 2012.Sera’ que o Parini vai pisar na bola?!

  • funcionária tbm

    ANTONIO LEVA OS TEUS AMIGOS P SANTA FÉ

    • antonio inacio da costa

      kkkkkk,funcionària do bem,nao lastime tanto!!voces tem uma cidade porreta,podes crer. Sò que pra levar, meus colegas pra S.F.do Sul,tenho que passar em Jales,nao tem geito!. Nao vou passar direto ne’!.Abracos.

  • AMIGO

    anonimo. nao e fofoca. eu ja ganhei a terra pra a terrar e so pegar a terra do lado. fui pedir uma maquina . por uma hora me menegaram ta tudo parado . que faço eu morro aqui em jales 55 anos pensei que tinha esse direito mais e uma vergonha passou a politica.

  • Amigo do AMIGO

    Cara “AMIGO” VAI TRABALHAR a prefeitura não é sua baba para ficar dando terra. Aliás, não é a baba de ninguém, acho isso uma palhaçada, tem um monte de empresa que gera imposto e postos de trabalho que deveriam vender a terra, não a prefeitura dar. Chega de clientelismo e populismo!!!

  • AMIGO

    AMIGO . NAO ENTENDEU Nao RESPONDI . A TERRA GANHEI. FICA DO LADO DA MINHA CASA SO QUERIA MAQUINA VC SABE QUE A PREFEITURA NAO VAI TI DAr TERRA NEM PRA JOGAR EM CIMA DE TI . CONDO VC FOR DESSA PRA UMA MELHOR . MAQUINA SO MAQUINA QUE FOI COMPRADA COM MEU DINHEIRO PAGO IMPOTOS A 50anos

  • Fábio Fiorani

    Eu vou fazer a minha parte. Acho que é isso que todos deveríamos fazer. “Juntos podemos mais”.Nossa! Que frase linda. Háháhá.
    Pena que indeferiram um pedido para que fosse interditada a Avenida em frente a escola para que fizessemos uma apresentação de um coral com as crianças e inaugurássemos a decoração da escola.
    Eu até entendo a dificuldade de interditar uma via com tanto fluxo de veículos, mas numa quarta-feira, por apenas duas horas não seria um transtorno tão grande assim.
    Abraço Cardoso.

  • O trânsito

    As avenidas Francisco Jalles e João Amadeu são os principais corredores de interligação entre bairros e centro e vice versa, além de portas de entrada e saída de Jales. A interrupção de uma dessas avenidas causa imenso transtorno, especialmente para veículos pesados, que tem dificuldade grande para manobrar. Imagine a situação de uma carreta, um caminhão frigorífico ou de um caminhão betoneira, tendo que desviar pelas estreitas ruas dos bairros? As vezes, precisamos nos colocar no lugar dos semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *