FORNECEDORES DA PREFEITURA CONTINUAM RECEBENDO COM ATRASO

Nós estamos em setembro e, segundo informações confiáveis, a Prefeitura de Jales ainda não conseguiu pagar todos fornecedores que tinham créditos para receber no mês de março. Nesse ritmo, em dezembro, o czar das finanças municipais, Rubens Chaparim, vai estar pagando as contas de junho, se tanto.

Não custa lembrar que a situação poderia estar pior, caso a Prefeitura tivesse pago as parcelas de 2010 e 2011 – cerca de R$ 3,2 milhões – da dívida com dona Minerva. Embora continue dizendo que está pagando essa conta, Parini utilizou a chamada “Emenda do Calote” para fugir à promessa de acabar com o “fantasma da dívida”. 

Não custa lembrar também que nem todos os credores estão sem receber. Existem exceções, é claro: alguns fornecedores e prestadores de serviços com mais trânsito no Paço –  “amigos do rei”, se preferirem – estariam com as contas mais ou menos em dia. Como é o caso da Ecopav e de algumas empreiteiras.

Um dia desses, recebemos uma reclamação de que estariam faltando ambulâncias para transporte de doentes. Procurei saber o que estava acontecendo e recebi a informação de que, realmente, algumas ambulâncias estavam fora de circulação por problemas mecânicos. E, segundo o meu informante, a maior dificuldade estava em encontrar uma oficina que se dispusesse a executar os serviços, uma vez que a maioria das oficinas da cidade já não quer saber de negócios com a Prefeitura. 

5 comentários

  • Anônimo

    Cardosinho é verdade que a prefeitura de Fernandópolis esta pior que a de Jales? Que além de não pagar os fornecedores ainda corre o risco de não pagar os salários dos servidores???

  • Anônimo

    DESSE JEITO DAQUI A POUCO NINGUÉM MAIS VENDERÁ PRA PREFEITURA DE JALES.

    ANTIGAMENTE O PT CRITICAVA ISSO E HOJE FAZ IDENTICO!

  • anonimo

    mas ficar fazendo acertos imorais com o secretariado tem dinheiro sim né

  • Anônimo

    A Prefeitura de Jales poderia ter um comportamento exemplar, afinal é uma gestão petista.

    O PT cobrava tanta coisa e agora faz tudo ao contrário.

    Peguem o discurso do PT antes de estar na prefeitura e veja agora.

    É uma verdadeira vergonha.

    Confesso que tenho vergonha de ter votado nesse povo que está ai no poder.

  • katia cristina

    VOCE SABE SE É CONFIÁVEL FORNECER PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE JALES? ELES ESTÃO PAGANDO FORNECEDORES?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *