FUNDO SOCIAL ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES PRODUZIDOS PELO PROJETO ‘COSTURANDO O FUTURO’

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 21 de fevereiro, a entrega de peças de uniformes escolares produzidos pelo projeto Costurando o Futuro na sede do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS). Participaram do ato de entrega o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a primeira-dama e presidente do FSS, Glauciane Pontes Helena Franco, a secretária de Educação Lourdes Marcondes Resende e servidoras da pasta.

Foram produzidos pelas costureiras inscritas no projeto kits com que serão doadas para alunos matriculados na rede municipal de ensino. É importante ressaltar que não se trata de peças que serão entregues a todos os alunos da rede municipal, são uniformes complementares destinados aos alunos mais carentes da rede.

“Estamos no processo de licitação para a compra de uniformes escolares que serão entregues no segundo semestre a todos os alunos da rede municipal de ensino, incluindo os de EMEIS e do ensino fundamental”, lembrou a secretária de Educação.

Através do projeto Costurando o Futuro, os alunos têm aulas gratuitas avançadas de corte e costura industrial. O curso é viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Jales e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

As costureiras que participaram do projeto receberam um auxílio deslocamento e uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$330,00 por mês. Os insumos e bolsa auxílio às participantes são custeados pelo FUSSESP. Em contrapartida, o município oferece a estrutura física e condições adequadas ao processo de produção dos uniformes.

A presidente do FSS, Glauciane Franco, destacou a importância do curso. “O projeto costurando o futuro foi uma experiência muito positiva e de sucesso para o Fundo Social e para a nossa cidade. Vejo que as participantes, que são pessoas que tiveram a oportunidade de aprender, corresponderam com nossas expectativas e mostraram excelentes resultados.

1 comentário

  • Observador

    O ano passado questionei que as licitações são abertas com atraso inclusive para comprar uniformes aí apareceu um cidadão(deve ter um teta na pm)e disse que os uniformes seriam confeccionado pela promoção com 1/3 do custo real.
    Agora vai abrir licitação para comprar somente no segundo semestre.
    Quem estava certo?????????
    Apareça cidadão com uma justificativa que justifique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *