GARÇA APRESENTA NOVO NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE À FAMÍLA DO MÉDICO QUE DEU NOME AO PRÉDIO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Mais uma grande conquista para a população de Jales: a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Saúde, iniciou os atendimentos no novo Núcleo Central de Saúde – APS/ESF (Atenção Primária à Saúde / Estratégia de Saúde da Família) Dr. Antonio Queda, construída no Jardim Monterey. Na última quarta-feira, dia 28 de outubro, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues (o Garça) e a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, representando o prefeito Flávio Prandi Franco, apresentaram as novas instalações aos familiares do médico Dr. Antonio Queda, homenageado com o nome da unidade. O prefeito Flá não pode comparecer ao ato em função de viagem a São Paulo.

Iniciada em 2018, a obra foi executada pela V. de Souza Ferreira & Cia Ltda ME.  A ESF será de Porte 2, ou seja, com capacidade para receber a estrutura física e equipe de duas unidades em um mesmo espaço na Rua João Mariano de Freitas Filho, na esquina da Avenida Paulo Marcondes, no Jardim Monterey.

A unidade possui 3 consultórios com banheiros anexos, 2 consultórios/acolhimento, ampla sala para consultórios odontológicos, recepção, sala de inalação, sala de atividades coletivas, sala de observação/procedimentos/coleta, sala de vacinas, depósito de resíduos contaminados, expurgo, sala de estéril, administração e gerência, sanitários para funcionários e para pacientes, sala de estocagem e dispensação de medicamentos, copa e sala de curativos. Toda a unidade tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária Maria Aparecida, um recadastramento de usuários está sendo realizado para que o Núcleo Central possa suprir os atendimentos dos moradores da área central da cidade, como era feito no antigo prédio da Rua sete. “Estamos muito felizes em iniciar os atendimentos nessa nova e moderna unidade de saúde. Somente no ano passado, o Núcleo Central de Saúde realizou mais de 26.600 atendimentos individuais e queremos intensificar esse número, oferecendo serviço de qualidade e atendimento humanizado”.

O vice-prefeito Garça falou sobre a importância do nome dado ao prédio e sobre a unidade. “Estamos lisonjeados de receber aqui os familiares do Dr. Antonio Queda, médico que fez história e de grande importância em nossa cidade, em função da família que construiu, de seu caráter, profissionalismo, comprometimento e dedicação. Hoje é um dia especial, que marca uma nova etapa para o setor de saúde, um grande passo rumo ao fortalecimento da atenção básica de saúde do município. Nesses últimos quatro anos, essa é a quarta unidade de saúde que inauguramos, além de termos reformado as ESF’s do Roque Viola e Arapuã. A população, que é o que mais nos importa, será muito beneficiada com esta conquista”.

“Eu acredito que se meu pai estiver vendo isso aqui hoje, ele está muito feliz, porque meu pai amou a medicina e seus pacientes como nenhuma outra pessoa que conheci. Nada é mais honroso do que se lembrar de um profissional como ele dando seu nome a uma Unidade de Saúde”, falou a filha do médico homenageado que deu nome a unidade, Sandra Queda.

6 comentários

  • Leticia

    Grande conquista para a população? Não é assim que eu vejo e nem as pessoas que moram aqui perto de casa, infelizmente nosso postinho muitas vezes não consegue suprir as necessidades e muitas vezes tínhamos que ir no postão, onde sempre conseguíamos atendimento, vacinação sempre rápida sem muita demora, coisa que aqui no nosso postinho demorava muito mesmo sem ter gente esperando pra tomar vacina, agora então o postão passou a ser postinho pois fui lá procurar consulta e foi oq me falaram, que devo me consultar no meu bairro e às vacinas tbm, que inclusive o horário de atendimento que antes começava antes das 7 e ia até a noitinha agora não tem mais é igual o horário dos postinho, então eu pergunto qual a vantagem pra população? Antes conseguíamos nos consultar ou vacinar antes de irmos trabalhar, ou após o trabalho, agora não conseguiremos mais, antes nós dos bairros conseguíamos consulta quando não tinha nos postinho, e isso acontecia muito viu, agora não conseguiremos mais, então pergunto de novo, qual a vantagem pra população?

  • Pode isso Arnaldo?

    Núcleo Central em bairro afastado?
    Era melhor ter edificado esse prédio onde é a secretária municipal de saúde e vice-versa.

    • Eles não trabalham com a demanda da população, eles querem é mostrar obra e pouco estão se lixando em saber. se o sistema de atendimento é adequado para a classe trabalhadora que depende de horário específico, só obra, atendimento deixa muito a desejar.

  • Gibão da zona azul

    Em vez do Fra poderiam e ter chamado o Gibão para representar o Fra nesta pseudo inauguração! Fora Fra contagem regressiva para você!

    • PV

      E por falar em Flá aonde anda o tal ? Ainda está dedicando seu tempo ao COVID ou preocupado com a prisão do seu irmão ? Eu sendo prefeito e tendo um irmão preso por corrupção já teria colocado minha barba de molho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *