GOVERNO NICE SOFRE MAIS UMA BAIXA

Em apenas dez dias, o recém-nomeado secretariado da prefeita Nice Mistilides já sofreu – até onde se sabe – duas baixas. A primeira, como já é de conhecimento público, foi a secretária da Educação, Sônia Scatena, que, impossibilitada de afastar-se de suas funções no Estado, nem esquentou a cadeira.

Hoje, segundo informações obtidas na hora do almoço e confirmadas há pouco por um amigo que trabalha na Prefeitura, foi a vez da secretária de Saúde, Nilva Rodrigues de Souza, pedir o boné. Dizem que o problema de Nilva foi o mesmo de Sônia: impossibilidade de afastar-se do cargo que ela exerce na Saúde Estadual.

Segundo as mesmas informações, a chefe de gabinete da pasta,  enfermeira Celma Crepaldi, já foi nomeada como secretária. Celma, que é funcionária da Prefeitura de Vitória Brasil, vai ser cedida para a nossa Prefeitura.

A prefeita Nice teve noventa dias para escolher e anunciar seu secretariado, mas preferiu ficar fazendo suspense. Agora, é de se perguntar: será que não dava pra ver todos esses problemas antes de dar posse aos secretários?  

39 comentários

  • Anônimo

    Pois é, Cardosinho, é Jales perdendo tempo!!! Coisa q não temos….mto infantil isso por parte da prefeita, viu… coisa de gente amadora mesmo! Ainda bem q não votei nela! Ia ta morrendo de arrependimento! Igual uns q eu conheço mas tem vergonha de assumir….

  • asf

    a prefeita tá colocando muita gente no seu devido lugar. fim das regalias. muitos funcionários não serão mais humilhados. tenho um amigo que agora sim está feliz. sofreu por muitos anos, mas agora tá vendo a justiça ser feita.

  • JUDAS ISCARIOTES

    ENTÃO NICE CUMPRA O QUE PROMETEU, MACETÃO NA SEC DA SAÚDE.

  • OBSERVADORA

    Meus parabens Nilva, vc fez muito bem cair fora desse ninho de cobras que tá essa politica,pq faz tempo que te conheço (e vc tbem me conhece kkkkkkkkkk)e sei que vc é do bem.Acredita fica onde vc tá não vale a pena. Pelo visto a prefeita só entende ainda mais ou menos é de saude,e por incrivel que pareça não sei se ela tá sabendo ,seus assessores só estão direcionados a picuinhas e sede de poder.As vezes tenho pena disso td, poderia ter aproveitado varios funcionários valiosos ,experientes,juntar as competencias de varios partidos e trabalhar,ai daria certo .Fica aqui minha dica Nice,boa sorte.

  • OBSERVADORA

    Amigos parece que os politicos só enxergam a saúde,mas será o caos qdo aparecer o resto.Vem muita desordem por aí.Amigo Cardosinho já pensou qdo o Shimomura digo pastor(KKKKKKKKKKKK)pegar gosto pela coisa e COMEÇAR entender alguma coisa de administração?Deus nos acuda!!!!Antes que me esqueça observaram ele até parece o Shimomura qdo era novo(KKKKKKKKKKKK),ainda vamos ter saudades do japones, esse pastor não me engana,tá muito quieto,Acorda Nice,vc é competente ,dexa de ter medo.

  • funcionário

    Eih Judas vai procurar serviço meu, tá louco cara!Tá querendo por essa macetada em td ludar? Leva pra sua casa.A saude e todas outras secretarias prcisa de gente competente.A Nice tem que entender que ela já é e está prefeita,agora esquecer o revanchismo partidário ,juntar as forças e trabalhar.

  • funcionária

    Vixe Nice a gente se conhece a tanto tempo!!!!!!Tenho carinho por vc,sei que vc faria um otimo trabalho e iria muito longe se fosse voce mesma e deixasse de dar ouvudo aos tolos.Voce é a autoridade ,procura pessoas competentes e não politicas, ouve os experientes por ex….Chico Melfi Sr João,Hilário,Cardosinho na comunicação,Zé Antonio no esporte,um administrador e não médico na saude.Onde foi parar aquela moça linda ,humilde ,de vestido amarelo ecabelos pretos que um dia me dise :estou me formando, queria tanto trabalhar aqui na saúde,será dificil?Como faço ? é por concurso?Ache ela no tempo que vc vai ser uma benção!!!!LEMBROU?????

    • Amiga funcionária, muito obrigado pela deferência, mas, se há um lugar onde a Nice está bem assessorada é na Comunicação. Resta saber se a Nice vai dar as condições para que eles possam fazer um bom trabalho. No governo Parini, a Comunicação era relegada a terceiro plano.

      • funcionária

        Verdade Cardosinho ,no governo passado td ficou em terceiro plano,principalmente a saúde que é uma prioridade e tão cruelmente criticada e somente os fucionário de baixo escalão que tocam o bonde se equibrando é que levam a má fama,mas voltando ao assunto eu quis dizer que tem muita gente boa disposta a trabalhar e que não são lembradas por questão do mal fadado acordo partidário. Mas vamos esperar,afinal temos uma utopia:TUDO PODE DAR CERTO!!!Abraços.

    • sem noção

      Será que vc não sabe que a Nilva ou a Celma não são médicas?
      E se fossem , qual o problema ?

  • AMEDRONTADO

    OLHA JUDAS ISCARIOTES,
    VOCÊ ESTA LOUCO A PREFEITA NICE COLOCAR MACETÃO.
    CREIO QUE VOCÊ ESTA PRECISANDO DE UM TRATAMENTO MEDICO.
    ACREDITO QUE A PREFEITA NÃO ESTA AFIM DE IR PRA CADEIA.
    MACETÃO, NÃO DEVERIA ESTAR NEM NA CÂMARA, IMAGINA DE
    SECRETARIO DA SAÚDE.

  • H. P.

    Agora sim a população poderá contar com alguém competente na área da saúde.

  • anonimo

    NICE pelo amor de DEUS,MACETÃO por favor na saude

  • Anonimus

    caramba a pessoa que eu tinha a melhor ref. saiu.

  • Anônimo

    AINDA BEM QUE LEVARAM A CELMA CREPALDI DAQUI DE VITORIA BRASIL………….

  • Anônimo

    Amigo cardosinho, ontem andando pelos corredores da Prefeitura, ouvi rumores que o Secretário de Finanças séra o proximo a abandonar o barco, (fonte não muito confiavel) segundo essa mesma pessoa o Secretário não esta fazendo nada, é apenas MERO FIGURANTE, Será que isso é verdade?. temos que conferir de perto, acho que vou dar uma passeadinha por lá hoje, e ver isso mais de perto.

  • Revoltado

    Quando Jales vai ter shopping center? Quando Jales vai ter mais prédios? Fernandópolis está nos deixando para trás, ela é uma ótima cidade! Nice ajude Jales! O Parini só acabou com a cidade!

    • Zé Ninguem

      Comércio de Jales é fechado, empresa grande e boa nunca vai vir pra cá, pois as que aqui estão tem medo de quebrar, o Supermercado Porecatu ia vir pra Jales, agora parece que não vem mais e coitado do dono pois comprou muitas casas no Jd América onde ele ia construir o Porecatu, quem ia ganhar com isso seria a população com mais empregos e concorrencia nos mercados.

    • sem noção

      Vou consultar um oráculo .
      Depois conto o que está destinado para a história de Jales.

  • Zé Ruela

    Não entendo, a atual administração ficou em torno de 60 dias pra definir o secretariado, e depois de dez dias da posse, ainda não tem ainda o plantel pronto, sem contar os que foram nomeados estão sendo substituidos pelos auxiliares. Jales está com pressa de mudanças, será que a prefeita não viu isso ainda?? Éramos pra já estar discutindo coisas maiores, como geração de emprego, limpeza geral da cidade essas coisas. Só nos resta rezar e esperar.

  • anonimo

    É lamentável a perda da Nilva, pois a saúde precisa de gente como ela, humilde, sensata ,humana e sem aquela de que eu to aqui e mando, com sede de poder…Ela foi uma das melhores escolhas que a Nice fez.

  • Anônimo

    Boa tarde Cardosinho: aqui em Vítoria Brasil, estamos em festa, Graças a Deus a Celma Zapou daqui.Será que ela é mesmo competente? será que se fosse a Ana Lucia cedeiria a mesma para Jales? E a vossa Aventureira Prefeita com tantos funcionários competentes em Jales, iclusive no funcionalista não conseguiu niguem para o cargo? cade as promessas de campanha?

  • sem noção

    Cardosinho
    Não me lembro de uma transição política tão tumultuada como esta.
    O que será que está acontecendo?
    Será que está faltando transparencia no novo grupo político que vai administrar a cidade.
    Dizem que a nova prefeita é um verdadeiro ” trator”.
    Acho que quem precisa de trator é a Secretaria de Obras .
    Nós precisamos é de gestor , não de “trator” …

  • Joelho de porco

    A NILVA VAI VOLTAR E SEGUNDO BOATOS JÁ NA PRÓXIMA SEMANA. NÃO VAI DAR TEMPO NEM DA CELMA ESQUENTAR A CADEIRA!

  • osmar e ospior

    pois é….. o advogado nota 10 não vai entrar em ação meu povo……… cadê a experiencia dos metidos.

  • sem noção

    Esta foto me lembra aquela musica da XuXa

    ” todo mundo tá feliz ….
    tá feliz!!! …
    todo mundo quer dançar …
    quer dançar!!!” …

  • JALES

    como dizia o nosso eterno Tião Carreiro…A coisa ta feia…a coisa ta preta…quem não for filho de Deus… ta na unha…poupar essa palavra tão forte. Mas é isso a e mesmo. Foram quase 90 dias para anunciar seus secretários e nada…quando assume divulga a metade e assim mesmo como se julga uma boa administradora não cuida de certos detalhes de como por ex: ao indicar uma pessoa que já tem uma cargo público para outro cargo…ae o resultado é pedir as contas e deixar a cidade mais uma vez sem respostas. Que pena em Jales mais 4 anos de demissões, incertezas, dúvidas e o pior regresso…Muda Jales

  • Anonimatus

    Posso garantir com muita certeza, vocês estão todos enganados, a mulher tá mais firme do que vocês pensam, fontyes confiaveis, dizem que ela está arrumando alguns documentos, conheci ela agora, e garanto a vocês todos ela esta me surpriendendo, ela é muito gentil e competente pelo o que eu senti nestes primeiros dez dias que ela ficou na frente da Secretaria de Saúde, estou não fui do lado da Nice, mais estou torcendo para ela continuar, firme Secretária Nilva.

  • Posso garantir com muita certeza, vocês estão todos enganados, a mulher tá mais firme do que vocês pensam, fontyes confiaveis, dizem que ela está arrumando alguns documentos, conheci ela agora, e garanto a vocês todos ela esta me surpriendendo, ela é muito gentil e competente pelo o que eu senti nestes primeiros dez dias que ela ficou na frente da Secretaria de Saúde, não fui do lado da Nice, mais estou torcendo para ela continuar, firme Secretária Nilva.

  • Anônimo

    É isso ai moçada, a população escolheu agora vamos pagar para ver, o slogan da campanha não era Muda Jales, então Jales está mudando. Vamos falar da Secretaria de Educação.
    Vamos aos cargos nomeados:
    Secretária -Simone Aranda – Esposa do vereador Claudir Aranda
    Coordenadora Geral da Educação Infantil – Tamara Viotto – esposa do candidato a vereador Reginaldo Viotta
    Coordenadora Geral do Ensino Fundamental – Marieta – foi candidata a vereadora pelo partido Muda Jales.
    Que pena todos os cargos são promessas políticas,O que esta Tamara entende de educação infantil, pensa que somente alguns anos de sala de aula dá base para coordenar a rede infantil no geral. E a Marieta coitada vai ser massacrada pelas diretora. Gostaria de saber o que ela tem para oferecer, pois tem menos experiência que as gestoras que atuam nas escolas e emeis.
    Vamos falar da professora Marisley Bercele que foi convidada a ser supervisora. Em 2000 respondeu pelo cargo de diretora da Maria Olimpia, cumprindo a mesma carga horária de professora meio período e recebendo como professora, em 2011 e 2012 atuou como coordenadora do projeto PAC cumprindo a mesma carga horária de professora meio período na secretaria de educação e recebendo como professora. De a cordo com o plano de carreira a carga horária de um coordenador é de 40 horas, ela tem um cargo de coordenadora na APAE. Ai eu pergunto se ela cumpriu a carga horária de professora, foi remunerada como professora, será que ela preenche os requisitos para o cargo que é ter no mínimo 2 anos de experiencia como gestor. E ai prefeita o que você acha da sua escolha por política e não por qualificação, esta equipe tem tudo para mudar a educação,vamos aguardar KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Anônimo2

      Mas durante a campanha, várias vezes a Nice disse q ia escolher as pessoas pela competência e não pela aliança política…e agora? Será q ela mentiu????? Eu sei q a eleição já passou, mas as palavras não devem ser passadas, principalmente as promessas devem ser cumpridas, Nice, vc prometeu… não desmoralize ainda mais a classe política Nice…se vc é mesma ungida por Deus, prove q vc tem palavra! Cumpra o q prometeu!!!

  • Anônimo

    TO COMEÇANDO A ACHAR QUE O MELHOR ERA TER DIGITADO O 25 NA URNA. FAZER O QUE NÉ

  • FESSORA

    TAMARA É UMA PESSOA ESFORÇADA, PODE DAR CONTA DO RECADO;.. A MARIETA:. NÃO COLOCO MINHA MÃO NO FOGO, ( BOA PESSOA) .MAS,NÃO DAVA CONTA DA DISCIPLINA DA CLASSE………..

  • Putz

    Esperamos que a Nilva seja bem sucedida, e que compatibilize o mais rápido possível sua nomeação com sua posse.
    Tem juízo suficiente pra entender o grande desafio que está enfrentando .
    Esperamos também que tenha autonomia para trabalhar.

    • fessora

      Acho a Tamara esforçada mas o que ela entende de gestão em educação infantil para coordenar o pedagógico de toda a rede infantil? Quem irá ensina-la, as coordenadoras? Pense nisso NICE. Com tanta gente competente na rede porque a Tamara e a Marieta? política ou qualificação? O que elas tem a oferecer?

  • Anônimo2

    Acho q Jales precisa mto mais do q pessoas esforçadas e com boa vontade. Jales precisa de competência URGENTE! Gente q não deixe dúvidas no ar, como será q vai conseguir??? Já ouvi em várias escolas q esta Tamara (nem conheço) não vai dar conta do recado… essa Marieta então ninguém sabe quem é… ve se pode um negócio desse…. Precisa melhorar, Nice! É Jales q está perdendo de novo, minha gente!

    • FILHA DA MARIETA

      NINGUÉM SABE QUEM É, MAS VAI SABER!!!
      OU VOCÊ NÃO ACHA QUE TODOS TEMOS DIREITOS EM TENTAR??
      É FÁCIL JULGAR QUANDO NÃO SE CONHECE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *