GREVE CONTINUA. PEDRO CALLADO PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO

DSC00621-ed

Hoje pela manhã, os servidores municipais reuniram-se, mais uma vez, no estacionamento da Prefeitura Municipal. A palavra de ordem é manter a greve. A novidade desta segunda-feira foi a presença do vice-prefeito Pedro Callado e do vereador Claudir Aranda na manifestação dos servidores.

Callado deu uma longa entrevista ao Antena Ligada, onde reiterou a importante participação do PSDB na campanha eleitoral e na vitória da prefeita Nice Mistilides. Ele lamentou que o partido tenha sido deixado de lado pela prefeita.

Até o momento em que este aprendiz de blogueiro acompanhou a manifestação – por volta das 09:00 horas – a prefeita Nice não tinha aparecido para o trabalho.

Até aquele horário, tinham chegado apenas o supersecretário Aldo Nunes, o secretário de Administração Domingos Oliveira, o chefe de gabinete da Comunicação, Douglas Zílio, e o chefe de gabinete da prefeita, Roberto Timpurim.

Por volta das 10:00 horas, alguns sindicalistas se reuniram com Timpurim, que está tentando fazer o meio-campo entre a prefeita e os servidores. O Sindicato reiterou o pedido de reajuste salarial e pediu a suspensão dos cortes de portarias.

Os cortes de portarias ainda não foram comunicados oficialmente aos servidores, mas, sabe-se que a revogação de mais de 200 portarias já está pronta, faltando apenas ser entregue aos funcionários, para que eles deem o ciente.

Uma equipe da TV Tem chegou por volta das 10:00 horas para reportagem sobre o movimento grevista. Abaixo, algumas imagens da concentração de hoje.

DSC00605-edO vice-prefeito Pedro Callado, acompanhado pelo vereador Tiago Abra, compareceu à concentração de hoje. Ele colocou-se à disposição para tentar intermediar um possível acordo.

DSC00608-edO presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, fez inflamado discurso, acompanhado atentamente por servidores, vereadores e pelo vice-prefeito, Pedro Callado.

DSC00618-edCom as creches do município fechadas, alguns servidores tiveram que levar os filhos para a manifestação da manhã de hoje.

DSC00624-edO vereador Claudir Aranda, aliado da prefeita, compareceu pela primeira vez a uma manifestação. Nos Correios, onde ele trabalha, também está havendo uma greve.

DSC00612-edA Educação aderiu quase que completamente à greve. No meio da multidão de servidores, estavam diretoras de escolas, professoras, coordenadoras de creches, motoristas de ônibus, etc.

39 comentários

  • Eu e Ele

    Caros funcionários públicos fiquei sabendo agora a pouco no Santander, que vossos pagamentos que deveriam sair hoje não saiu. É a UNGIDA tentando castigar essa classe trabalhadora. Vocês não esquecer nunca,principalmente nas eleições para deputado o que a mesma esta fazendo contra vocês. A população esta do vosso lado. Não adianta o Calado e o Claudir Aranda aparecer e não falar em que lado eles estão. Voltar atras jamais. Essa Prefeita sempre foi arrogante, autoritária, vingativa e mal educada, desde sua juventude. Eu conheço a peça.

  • Zé Ruela

    A entrevista na rádio hoje do Vice prefeito não convenceu. Como ele disse, seu partido tinha uma lista de nomes para indicação no governo, mas a eleita parece que se vingou de outra campanha anterior e nem deu bola para os pretensos apaniguados do PSDB, ou seja, ela usou a turma, ganhou e depois, beijinho no ombro aos recalcados.

  • elsonrose @hotmail.com

    que pouca vergonha vc nice chamar seus funcionarios de indio seu mandato termina mas antes se lembre que sua vitoria nas eleiçoes foi com a diferença de 500 votos sooo e esta perdendo mais de 500…ou seja o dobro.

  • verdade

    O dobro? Ela não tem nem 10% de aprovação da população.

  • CAMARADA MARTINI

    Pelo que anda acontecendo em Jales parece que a prefeita vai acabar sendo cassada pela Câmara de Vereadores. A sua administração desastrosa está afundando e, em razão disso, a sua sustentação politica está cada vez mais fragil. Basta uma denuncia bem fundamentada e o impeachmemt da prefeita será aprovado pelo poder legislativo. Sou totalmente a favor da sua cassação, mas faço apenas uma ressalva: o vice-prefeito, responsável maior pela eleição da prefeita, não pode assumir o cargo deixado vago. Antes da decisão da Câmara ele tem que renunciar, pois, afinal de contas, ele é co-responsável por tudo o que está acontecendo na prefeitura. Graças a ele ela se elegeu. Cassar Nice e botar o vice-prefeito em seu lugar é GOLPE. Por isso, acho que os vereadores devem pensar bem antes de decidir a questão!

    • Leitor atento

      Caro Camarada Martini, seja por impeachment ou renúncia, o vice assume legitimamente um posto que ele jamais deveria ter se esquivado quando formou esta desastrosa aliança com a Nice.
      Quando o Collor renunciou para escapar do impeachment (que não adiantou muito, porque depois o STF e o Senado o declararam culpado e o impeachment veio do mesmo jeito), quem assumiu foi o vice (Itamar Franco). Se isto ocorrer na nossa cidade, Callado deve assumir a prefeitura sem qualquer prejuízo ético, político ou moral.
      Só falta agora alguém dizer que a culpa disso tudo é do vice-prefeito, que sequer tem acesso à prefeitura por culpa da própria prefeita! Tá de brinqueixon?

      • Ana

        Mesmo que ele esteja envolvido em ‘cacas’ coma Prefeita, ele poderia assumir sim, ele é educado, agradável, tem respeito por todos e nunca deixou o poder subir à cabeça.

        Tomara que, se caso acontecer o grande milagre, ele assuma sim, como apoio e cooperação da Câmara.

    • Anônimo

      Camarada Martini: Pelo jeito você é a favor de colocar o Gilberto (Presidente da Camara) no lugar da Nice? Essa é a lógica? Entendi!!!

    • Bom Bril

      Camarada Martini,
      Quem pariu Mateus que se balance,os vereadores, principalmente do PT não podem entrar neste golpe do PSDB, se houver um pedido de impedimento os vereadores do PT deverão votar contra.Tirar uma Gibóia e colocar uma Cascavel fica pior

  • DE SACO CHEIO

    AGORA ACHO QUE VOU DEIXAR O MEU FILHO NA CASA DA NICE PRA ELA CUIDAR POIS ELA NÃO FOI TRABALHAR DEVE ESTAR EM CASA NO SEU CELULAR DE LUXO COM AS PERNAS PRA CIMA. VAMOS TRABALHAR PATROA , FAÇA ALGUMA COISA PRA NOSSA CIDADE E PARE DE SER TEIMOSA E PEDE PRA SAIR POIS VC ESTA SOZINHA OU QUASE SOZINHA NA SUA JANGADINHA . SE CONTINUAR ASSIM VC VAI PARAR NA PRAIA SÓ COM O SEU SUPERSECRETÁRIO E MAIS NINGUÉM ,PEDE LOGO PRA SAIR.

    • PAGADOR DE IMPOSTOS

      (DE SACO CHEIO) ACHO QUE VOCE TA LOUCO NÉ!!! A PREFEITA NÃO CONSEGUE CUIDAR DA CIDADE E VOCE AINDA TEM CORAGEM DE DEIXAR SEU FILHO PARA ELA CUIDAR!!! TENHA DÓ NÉ !!!!
      MELHOR DEIXAR SEU FILHO EM CASA ASSISTINDO TV!!! ACREDITE ELE É MAIS COMPETENTE E OBDIENTE !!!

  • Pagodinho

    Coitada da Nice, abandonada até pelo vice!

  • MARRETA

    Caro DE SACO CHEIO, até poderíamos levar as crianças na casa da NICE ou do ALDO, mas com ruas e avenidas esburacadas e fechadas por tubos, fica difícil!!! kkk

  • Mui Amigo

    Prefeita ta frita. Companheiros de campanha estão conspirando para derrubá-la!

  • Lelito

    Dr. Pedro apareceu.
    Só falta agora a Deputada por Taboão da Serra, Analice Fernandes, aparecer e manifestar-se.
    Ou vai aparecer só durante a campanha ?!

  • anônima

    Essa prefeita não fez nem questão de aparecer na prefeitura enquanto lá estavam os funcionários. Não teve coragem de mostrar sua cara e nem de enfrentar a tv Tem.

  • eu

    Acredito que hoje essa luta pode terminar, pois qualquer gestor inteligente apóia a vontade do povo. Nice ainda é tempo de tentar resgatar a sua popularidade pense nisso.

  • Sai a prefeita e o vice!

    SE O CALLADO ASSINAR CARTA DE RENÚNCIA, TENHO CERTEZA QUE ESSA DENÚNCIA BEM FUDAMENTADA QUE O CAMARADA MARTINI MENCIONOU VAI APARECER! PODE APOSTAR NISSO!!! MAS ANTES ASSINA A RENUNCIA CALLADO!!!

  • Rogério

    CARDOSO USA SEU BLOG PARA FAZER UMA MATÉRIA PEDINDO PRA NICE SAIR.
    E FAZER COM QUE PESSOAS COMPETENTES POSSAM ADMINISTRAR JALES.

    • Amigo Rogério, eu usei o blog para pedir que as pessoas não votassem na candidata Nice. Mas, se a maioria votou, agora não há muito o que fazer. Só está faltando 33 meses. Passa rápido!

      • Essa foi boa

        Olá Cardosinho!

        Estou de acordo com você, essa é muito boa. kkkkkkk
        Sá faltam 33 meses, eleitores vocês não lutaram tantos anos para colocar a prefeita… Agora tem que respeita-lá, afinal ela é a autoridade máxima do município.

  • Savinho

    NÃO TEM ÔNIBUS NAS ESCOLAS ESTADUAIS PARA LEVAR OS ALUNOS!
    ESTOU CANSADO DESSA PREFEITA!
    ELA ESTA NOS FAZENDO DE PALHAÇOS!

  • Anônimo

    E dona Prefeita, o negócio ta feio para a senhora! É melhor a senhora pedir para.sair vai ser mais bonito do que ser cassada!

  • anonimo

    cade o vereador SERGIO NISHIMOTO, deve estar com a prefeita…

  • Anônimo

    Concordo com o camarada martini , seria um golpe se ele se aproveitar desse momento e se tornar o prefeito.calado porque não muda para taboão com a tal filha de jales.

  • anônimo

    Eleitor atento,se fosse mesmo atento ,teria percebido que o vice Callado sempre esteve do lado da prefeita,é dele todas as manobras políticas,foi dele todos os acertos judiciais,os acordos,as brechas na justiça… Ele está, e sempre esteve ao lado da D Eunice ,é acordo deles, se ela cair ele assume e não abre para o povo todas as cagadas dela ATENTO kkkkk Ele apareceu onde? KKKKKKKK Ele se acha muito esperto KKKKK ele quer mamar KKKKKK minguem sem interece maior ,deixaria ser humilhado como ele foi KKKKK puro golpe

  • eleitor que não esquece o timbre,tse...

    Não pode mais usar anônimo eu sou o 10 de março 2014 ás17:41 eleitor que não esquece o timbre,tse…

  • eleitor que não esquece o timbre,tse...

    INTERESSE desc KKKKK

  • Uma curiosa

    q bom seria se essa mesma população q hj apoia o funcionario, sempre estivesse do nosso lado!!! sou filha de funcionarios publicos municipais aposentados e, a Nice ñ é a primeira e nem a ultima q falta c respeito ao funcionalismo… isso sempre foi assim…o “Sr Rato”, passou seus 4 anos de mandato sem dar nem 1% de aumento ou reposição… na epoca do Caparroz, tão querido pela população jalesense, qdo tinha reunião dele c os funcionarios, la no antigo almoxerifado, ele subia num poço de agua q tinha la, e gritava pra qm quisesse ouvir: Ñ VAI TER AUMENTO NENHUM E QM Ñ ESTIVER SATISFEITO Q PEÇA AS CONTAS! qr dizer, isso sempre foi assim… qm sabe, se a população em outros tempos tivesse apoiado as nossas manifestações, a situação do funcionalismo ñ seria tão critica qto é hj, mas ñ, sempre foram contra o funcionario, sempre desceram a lenha funcionario publico, sempre disseram q ser funcionario publico era ser cabide de emprego… PARECE Q MUDARAM DE IDEIA… ATÉ Q ENFIM ALGO ESTÁ MUDANDO EM JALES… A POPULAÇÃO ESTÁ APOIANDO OS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS!!!!

    • oloco

      Sr Curiosa
      Depoimento confuso hein?
      A tribuna e a burrice sao livres.
      Acha mesmo que a população elegeu a ungida, e que esta população tem noção dos numeros que compõem a lei de responsabilidade fiscal?
      A ” nossa ” manifestação que vc se refere é a sua ou dos seus pais que estão aposentados?
      Presumo que vc também seja funcionária publica …
      É importante que na eleição estes aspectos sejam debatidos , entendidos e aceitos.
      A ungida deve ter sido eleita pela cor da sua bolsa, de acordo com o resultado das urnas.
      Quanto ao apoio da população a esta manifestação,justa , tenho minhas duvidas se temos mecanismos que garantam a verdade desta afirmativa
      Enfim
      Neste modelo democrático existirao prefeitos , vereadores , populacao, eleições e confusões
      A dosagem destes elementos devem ser estabelecidas antes das eleicoes.
      Caso a cidade nao cresça economicamente, funcionarios publicos municipais ou nao terão aumento, ou ha de se diminuir o numero de funcionarios publicos para que os aumentos aconteçam, dentro do que estabelece a lei
      Nao acho que prefeitos dão aumentos ou nao por puro capricho
      Como ja calcularam, só faltam 33 meses

  • Sai a prefeita e o vice!

    NÃO VAI HAVER IMPEACHMENT SE O VICE NÃO ASSINAR ANTES CARTA DE RENÚNCIA! AS FORÇAS POLÍTICAS DA CIDADE SE DERAM CONTA QUE É MANOBRA DO CALLADO QUALQUER TENTATIVA DE TIRAR A PREFEITA. ACHO QUE ELA MERECE CAIR, MAS QUE NÃO CAIA NO COLO DO CALLADO. DEIXA ELA LÁ BRINCAR DE SER PREFEITA POR MAIS 2.5 ANOS, AÍ DEPOIS O CALLADO SE QUISER SEJA CANDIDATO. NÃO VAI HAVER CASSAÇÃO, ESQUEÇAM!!!

  • Entubado

    O Camarada Martini está absolutamente certo. Tem cheiro de golpe no ar.

  • Zé Mané

    O Martini diz o que sabe e sabe o que diz. É um profeta. Tudo o que ele fala, realmente acontece!

  • Fuinha

    Todas as profecias do camarada Martini se realizaram. Elé previu a crise economica mundial de 2008, dez anos antes!Tem empresário graudo por aí que consulta o Martini antes de fazer qualquer investimento. Suas profecias politicas também não erram.

  • Bom Bril

    Camarada Martini, o PSDB está preparando o golpe, não tiveram capacidade de eleger um vereador, querem ganhar no tapetão.

  • oloco

    Martini
    “In off” passe os numeros da próxima mega sena ok?

  • Amigo

    É TÃO FÁCIL CRITICAR AS PESSOAS NEH! MAIS QUERER AJUDAR A MUDAR NINGUEM QUER, QUERE AJUDAR A PREFEITA A TRABALHAR DE FORMA CORRETA COMO VOCÊS DIZEM NINGUEM QUER. VAMOS POVO VAMOS LEVANTAR DOS SOFÁS E IR ATRAS DE AJUDAR NA MUDANÇA, EU SEI QUE SE DERMOS OPORTUNIDADE REAL PARA NICE TRABALHAR ELA VAI FAZER E MUITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *