GREVE DA CIRCULAR: JALES PODE FICAR SEM TRANSPORTE COLETIVO AMANHÃ

Recebi através da caixa de contatos do blog, agora à tarde, o e-mail de um amigo dando conta de que o transporte coletivo (ônibus circular) não vai funcionar amanhã, aqui em Jales. Segundo o amigo, estaria marcada uma greve para esse sábado.

O motivo, segundo ele, seria a falta de repasses dos subsídios para a Viação Jauense, que estaria sem receber a ajuda de R$ 9,2 mil mensais desde setembro do ano passado. A ajuda foi aprovada pela Câmara, em junho de 2011.

Em julho deste ano, a própria prefeita Nice Mistilides confirmou, em resposta a um requerimento do vereador Tiago Abra, que estava devendo os repasses referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012. Essa seria a única dívida com a Viação Jauense, uma vez que a validade da lei que autorizou o subsídio expirou no final do ano passado.

Segundo a prefeita, estava sendo buscado um novo acordo com a empresa para a aprovação de uma nova lei, mas a Viação Jauense estaria solicitando um aumento na ajuda, o que impossibilitou um avanço nas negociações.

Pelo visto, a empresa cansou de enrolação. A Câmara, de sua parte, parece ter ficado contente com as explicações da prefeita e não fez mais nada.

Para quem não concorda com a ajuda à empresa, é bom esclarecer que o transporte coletivo, em Jales, é praticamente deficitário. Normalmente, os ônibus carregam muitos aposentados, que estão isentos do pagamento.

O aumento na quantidade de motos e motonetas e a falta de indústrias são outros fatores que ajudam os ônibus a circularem quase vazios em alguns horários.

4 comentários

  • Pit Bull

    A população mais carente é sem dúvida a mais prejudicada, está inserida ,quase na totalidade, em regiões periféricas da cidade – distantes do comércio, trabalho, etc …

    Aos olhos das pessoas afortunadas e alimentadas pelo cargo do poder político – longe dos encargos – isto não passa de uma situação normal e o povo que necessita desta prestação de serviço que encontre a solução para seus problemas.

    Será que em período eleitoral, isto estaria acontecendo ?

  • Anônimo

    O Tiago Abra deveria ter levado esta questão a frente. Porque ele não fez isso??? Esse não é o trabalho dele?? Porque ele não faz igual aos outros que vão atrás… Vou ti fala viu…

  • vereador catapora - só dá uma vez

    anÔnimo tiago abra é vereador de um mandato só,. melhor colocar isso nas maãos de quem vai se reeleger e continuar brigando por isso

  • FABINHO

    O DONO DESTA EMPRESA É UM TREMENTO IDIOTA, FAZENDO-NOS DE IDIOTAS TAMBÉM, ONDE JÁ SE VÍU QUERER RECEBER SUBISIDIO, DE UM TRANSPORTE URBANO, ISSO SÓ EM JALES, ESSA EMPRESA É UMA BOSTA, MANDA VIR OUTRA, PORQUE ESTA ALÉM DE SER DE PESSIMA QUALIDADE OS ONIBUS SÃO TODOS SUCATEADOS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *