HOMENAGEANDO O JACARÉ

Jales é mesmo uma cidade engraçada! Uma mera cavalgada, onde centenas de pessoas saem desfilando pelo centro da cidade, trepadas em cavalos, bois ou em charretes, é vendida como um dos maiores espetáculos da terra.

Agora vejam essa: o pessoal dos Jogos Regionais escolheu um jacaré como mascote das competições que serão realizadas em Jales. Trata-se de uma justa homenagem ao jacaré que habitou nossa famosa “Praça do Jacaré” durante décadas. O curioso, é que o jacaré está sendo homenageado justamente por uma administração que submeteu o pobre coitado a toda sorte de humilhações, obrigando-o a se mudar, de mala e cuia, prá Araçatuba.

Agora, reparem bem a foto lá de cima e me digam se não é muita cara de pau. O que estaria dizendo o nosso premiado estadista ao pobre jacaré? Estaria ele se desculpando por ter-lhe imposto um regime alimentar à base de repolho, que quase matou de fome o agora mascote dos Jogos? Ou estaria o prefeito exaltando as qualidades do nosso pacato jacaré que, durante vários anos, conviveu pacificamente com jabutis e tartarugas, sem nunca ter dito aos seus companheiros de confinamento frases do tipo “aqui quem manda sou eu”? E o que estaria dizendo o jacaré ao prefeito, com aquela tocha acesa na mão?

Falando em Jogos Regionais, parabéns aos organizadores que já colocaram no ar um bem cuidado site, onde se pode ler todas as notícias sobre os preparativos para as competições. Você poderá acessá-lo, clicando no link aí do lado direito.

1 comentário

  • anônimo 3

    È sempre assim só é homenageado quando deixa de existir. A diferença é que o próprio JUDAS fez a homenagem, talvez para dar uma aliviada na sua ja desgastada imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *