II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ACONTECE NO DIA 31

Conselho do Idoso

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social de Jales promovem no dia 31 de outubro a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é aberto a toda população e será realizado gratuitamente das 8h às 12 horas no Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idoso – CIEVI. 

O tema definido pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) para a conferência deste ano é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa –  Por um Brasil de Todas as Idades”. O objetivo é motivar  a análise da situação atual das políticas públicas para pessoa idosa no município, discutir e analisar propostas para a efetivação, bem como sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da participação ativa no meio social. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, a conferência é um momento para todos os idosos discutirem as políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso, e de conferir e avaliar o que está sendo realizado no município. “Queremos ouvir os principais interessados, os idosos, e suas atuações na busca da defesa de seus direitos”, ressaltou. 

A presidente do CMDI, Delcir Aparecida H. Zupirolli, explicou que o debate é para romper os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz. “O tema da discussão traz o foco para a integração entre gerações, frisando o que é forte no idoso e desconstruindo a ideia de fragilidade, normalmente associada à terceira idade”. 

O Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idoso está localizado na Rua Montana, número 670, no Jardim Estados Unidos. Qualquer informação pode ser obtida na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social pelo telefone 3621-4889.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *