INFLUENCIADO POR FUXICOS, SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTARIA TRANSFERINDO VEREADORA CAROL AMADOR

Da coluna Enfoque, que escrevo no jornal A Tribuna

Na sexta-feira, 12, correram rumores dando conta de que o secretário de Saúde, Alex Kitayama, estaria transferindo a enfermeira e vereadora Carol Amador, da Vigilância Sanitária para uma das unidades do Programa de Saúde da Família. A vereadora teria comentado com alguém que Alex pouco aparece na Secretaria e o comentário teria chegado aos ouvidos do secretário através de uma funcionária fuxiqueira.

Por sinal, a regularidade da situação funcional do secretário Alex Kitayama já estaria sendo questionada, uma vez que, além do cargo de confiança, ele presta serviços médicos na UPA, através do Consirj. A própria assessoria jurídica do consórcio já teria comunicado a situação supostamente irregular ao prefeito Luís Henrique, mas parece que, até agora, o prefeito – que é também o presidente do Consirj – fez ouvidos moucos.

Em tempo: A funcionária mexeriqueira participa da vacinação contra a covid e, segundo fontes confiáveis, costuma tratar idosos de forma deseducada. Ela estaria se sentindo poderosa porque seria protegida de uma figura importante da administração Luís Henrique.

Hoje, em sua página no facebook, a vereadora postou o recado abaixo:

  

60 comentários

  • Desce do salto, seja humilde.

    Vamos falar a verdade, Carol arrumou briga com outras profissionais, e no grupo de vereadores do WhatsApp fica criticando Dr Alex pelas costas!!! ( coisa feia ) Pq não conversa diretamente com Dr Alex já que trabalham todos os dias juntos. Está se achando pq agora é vereadora pode fazer de tudo!!! Vamos descer do salto carolzinhaa, está faltando muito humildade para você. Dr Alex secretário está certinho em separar e colocar cada uma em um canto. E os cargos para suas amigas que vc pediu ao nosso prefeito ?? Ou será por isso que não foi atendida que está toda magoada !! Abre o olho !!

  • Geane

    Existem pessoas que se incomodam com o sucesso e competência de pessoas como você querida Carol. Mas seja quem for que se deu ao trabalho de fazer fofoca sobre seu nome …. só vai colher o que plantou. A você Carol todo o meu respeito carinho e admiração.

  • Vandré Almeida

    Rola boatos também de que a vereadora estaria pleiteando a transferência de cargo, o que foi negado pelo prefeito em razão da pandemia. Como não conseguiu o que queria, está fazendo esse circo todo.

    • João

      Totalmente verdadeiro meu amigo. Bem lembrado. Tudo bem que a mãe da enfermeira foi voluntária na vacinação e recebeu a vacina ? Só voltou depois de 21 dias como voluntária novamente .

  • Silveira

    Uma vez ele questionado, transfere uma pessoa de referência e que tem realizado um excelente trabalho na vigilância. O que será que ele tem a temer?

  • Observador

    A bondade de Deus é infinitamente maior que a maldade de poucas pessoas!!!!

  • WEBER KATSUMI KITAYAMA

    Essa vereadora, assim como outros vereadores que estão assumindo pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Jales, deveriam se informar melhor antes de vomitarem informações descabidas contra a administração municipal. Em algum momento essa vereadora que se julga a última bolacha do pacote, declarou na tribuna da Câmara Municipal ou para a imprensa que ela solicitou ao secretario da saúde, a nomeação de duas ou três amigas dela, para trabalharem na secretaria da saúde? Será que ela declarou também que ela já se desentendeu não apenas com uma funcionária, mas com outras, pois ela se julga a chefe das demais funcionárias e quer apenas dar ordens. Será que é essa funcionária que ela se refere que é a verdadeira mexeriqueira? Será que essas declarações dela não seriam em retaliação ao não atendimento aos pedidos de nomeação das amigas dela? Seja autêntica, e não com duas caras. Seja humilde, por que você está vereadora, Você não irá se perpetuar nesse cargo. Além do mais, você é do partido do ex-prefeito Flá que certamente está lhe orientando a tecer todo tipo de crítica ao atual prefeito e seu secretariado.

    • Marcos Costa

      WEBER pare de querer defender seu irmão secretário. Ele é fraco e não está desempenhando o papel dele.
      Que feio você vir aqui criticar a Carol e não falar nada sobre a ausência do seu irmão Alex junto aos postos de saúde. Estão todos reclamando dele.

      A prefeitura de Jales está sendo omissa nessa pandemia. Já mandou reabrir supermercado por conta da pressão do empresário rico. E os pequenos empresários? Não merecem abrir também, por que?

      Vamos lá WEBER, vai passar pano pro prefeito e pro seu irmão secretário?

      • WEBER KATSUMI KITAYAMA

        Quem é você e qual a sua competência para julgar a capacidade de alguém? Se enxerga! Fraco é você de neurônios! Feio? Não sei por que? Estamos ou não em país democrático. Se você está opinando, eu tenho o mesmo direito. Ou você é o dono da verdade? Você está vivenciando o que se passa diariamente na secretaria da saúde? Você está lá para saber? Se você não participa diariamente do que está acontecendo lá dentro, não fale besteira.

    • Querida

      O senhor, como irmão, do chamado “secretário” de saúde, que nem isso podemos chamar, porque o mesmo não está nenhum pouco preocupado com o caos que a saúde vivência no momento deveria se informar melhor com relação a essa polêmica. A nobre vereadora não tentou em momento algum cargo para amigas, mas, sim, tentou lutar por um “covidario” em jales, nem se quer visitou o Núcleo Central, no qual a Dra. Sandra Marcondes, está se virando em trinta para atender todos os pacientes com covid em nosso município e o seu irmão, responsável pela saúde, que eu tenho certeza que seu pai, deve estar morrendo de decepção, nem se quer foi visitar o local e até mesmo disse com todas as letras que não tem a obrigação de visitar o local. Se tem alguém que está se achando a última bolacha do pacote, esse alguém se chama Alexis Kitayama. Se enxerga, você está passando vergonha junto com seu irmão

      • WEBER KATSUMI KITAYAMA

        Você é a amiguinha que quis ser nomeada para trabalhar na secretaria da saúde, não é? É óbvio que ela e vocês com qualquer outra das que queriam ser contratas irão negar. Não se esconda atrás de um apelido. Mostre a sua cara e se identifique como eu. Criticar os outros por trás de um pseudônimo é muito fácil. Mostre quem você verdadeiramente é. Provavelmente falsa coma um nota de R$ 3,00.

        • Querida

          Não senhor, vá se informar, aproveita e manda seu irmão dar importância para o que realmente é preocupante e não para esses mimimis, um verdadeiro líder vai em busca de tentar de alguma forma solucionar o caos que estamos vivenciando, não brinca de ping pong com os seus funcionários, aproveite e avisa ele que Fernandópolis conseguiu um hospital de campanha, fala para ele entrar em contato com nossos vizinhos e elaborar um plano de contingência para nosso município, nós esperamos isso dele, nada mais que isso.

    • Soldado do Brasil de Jales

      Meu amigo Weber, grande leão da praça, rola um zumzum que você tomou a vachina do Dória,meu falei pros meus amigos que é mentira, você pode dar sua versão grande dourado brasileiro, falei pra todos que você jamais tomaria está vachina!

      • WEBER KATSUMI KITAYAMA

        Só dando risada! Quero me provem que dia, horário e local que estive para tomar essa vacina. A minha formação como a do meu irmão, não nos permite agir com muitos fizeram e continuam fazendo não apenas em Jales, como em todo o país. Estou esperando pacientemente chegar a minha vez para então decidir se irei ou não tomar a vacina, não a vachina.

    • Pombo

      Weber. Me decepcionei com você quando acompanhou o Bozo dizendo que o Covid não era. Osmar Terra aquele……. disse que morreriam 2
      Mil pessoas. Está morrendo por dia. Assista entrevista do Lula TVE Bahia. Se não mudar de opinião aí não posso fazer nada

  • Ricardo

    Cardosinho, não entendi uma coisa. Até onde sei a Carol que é enfermeira, trabalha na Secretaria de Saúde correto? Assim, ela estaria sendo transferidas para uma UBS, o que faz total sentido diante da pandemia que estamos vivendo. Por que essa suposta transferência seria considerado perseguição? Poderia me explicar?

  • Antônio

    Mas a vereadora também não estaria irregular, já que acumula a função de vereadora e de funcionária pública da Prefeitura?

  • Ex-Consirj

    Então vamos lá! Qual a real função de um Secretário de Saúde?
    1 – Gestão da saúde e dos trabalhadores da saúde.
    2 – Gestão das políticas de saúde pública.

    Por aí já vemos que o atual secretário de Saúde de Jales está lá de enfeite, é só status.
    Quem o conhece sabe que ele não entende de saúde pública;
    Quem o conhece sabe que ele não sabe gerir nada;

    Por isso está certa a vereadora Carol questioná-lo.
    Não aguenta pede pra sair.
    Ou saiam com ele antes porque estamos à deriva nessa pandemia, tanto com Secretário Mun. de Saúde, quanto de Ministro da Saúde e Presidente da República.

    • WEBER KATSUMI KITAYAMA

      Você que se identifica como ex-consirj deve ser tão competente, que não trabalha mais lá. Por que será? Se cansou do trabalho e pediu para sair, ou foi demitido! kkkkkkk
      Olhe para o seu umbigo primeiro, antes de falar dos outros!

    • Anonimo

      Tá sempre visitando o ex prefeito, pq será hein!?
      Não faz nada e só atende aos seu amigos eleitores…a responsável por encaminhar os exames p Rio Preto é uma auxiliar de enfermagem, pq nossa nobre vereadora não tem tempo e responsabilidade… Produto enganoso!

  • Eu

    Atenção vereadores,sindicato e prefeito vamos agir.Tempo disso já foi.

  • Funcionário público inconformado

    Prezado secretário Alex e servidores da Saúde.
    A nobre vereadora é uma autoridade!
    Vcs não consegue entender! Onde está o respeito para com a vereadora. Vejo conversas vazias entre servidores e falta de vontade trabalhar.
    A vereadora teve mais de 800 votos, trabalhando, sem dinheiro e com responsabilidade.
    O que estão querendo? Não tem que abaixar a crista para Secretário sem noção nenhuma.
    Parabéns vereadora! Seja firme e autêntica como sempre foi.
    Senhor prefeito a vereadora merece respeito!

    • Só cai quem quer !!

      Afastou do serviço de enfermeira no ano passado bem no meio da pandemia para fazer campanha política pra rua e continuou recebendo o salário gordo. Sem dinheiro?? Pergunta pro Sr Garça e Fla se não deram dinheiro a ela !!!

    • Miriam

      Secretário da saúde tbm é autoridade e teve 3 meses para analisar o trabalho e eficácia da servidora, ali ela não está como vereadora e sim com servidora, então ali a autoridade é o secretário da saúde que tem sim autonomia para fazer a transferência, ele não esta colocando ela em desvio de função, simplesmente esta voltando ela para o cargo que foi concursada e não vejo nada de mal nisso. O ex prefeito e ex secretaria colocou ela na secretaria e os atuais tem todo direito e autonomia de transferir e colocar quem eles quiserem.

    • Anonimo

      Usando dos benefícios da saúde! Me poupe!

    • Eleitor do Mansueli

      Vá prá PQP estás autoridades todas, que nem meu amigo Mansueli falou e muleque e vagabundo

  • Indignado

    Com tanta coisa mais importante para se preocupar, e a nobre edil se queixando de perseguição uma vez que foi transferida para um lugar que não é de seu agrado. Que ótima representante fomos eleger hein?

  • Advogado de porta de cadeia

    Gostaria de saber se a digníssima parlamentar, eleita após estar afastada de suas funções com base na legislação eleitoral (de julho até novembro), recebendo como servidora e líder da COVID, sem trabalhar e agora vem dizer que a situação está horrível.
    Vá trabalhar garota!!!!!

  • Tomaz atrás

    É uma autoridade, mas antes disso é servidora pública. Deve respeito ao seu superior hierárquico.
    Boca aberta e sem respeito.

  • GAVIÃO DO BOZO

    Prefeito já tem quatro vereadores na oposição a caminho dos cinco vereadores.
    Isso em dois meses e meio de administração.
    Acredito que até no meio do ano vai ter apenas dois ou três para defendê-lo, isso vai
    para um verdadeiro caos sua administração.
    Realmente secretario da saúde é caos nessa administração e acredito quase zero em
    conhecimento de SUS.
    NOSSA CIDADE ESTA NAS MÃOS DE UM FORESTEIRO!!!!
    COLAPSO PIOR QUE PANDEMIA

  • Lucas

    Pessoal, vocês viram o vídeo de propaganda eleitoral da Carol na frente de uma escola municipal?
    Ela disse que tinha orgulho de ter estudado e de seu filho estudar nas escolas municipais de Jales, mas agora que ela é vereadora- toda poderosa, seu filho está estudando em escola particular.
    Incoerente?

  • Pamonha

    Senhor Secretário!
    Vamos confirmar!
    A nobre vereadora não pode ser transferida, a menos que concorde. Estamos de olho.
    A senhora vice prefeita não irá se manifestar?

  • Eleitor

    Pelo que estamos vendo a administração municipal está uma bagunça. Faltam competência, respeito e diálogo. Um governo fraco e sem rumo.O principal responsável é o prefeito que não soube escolher os seus principais assessores. Trouxe até gente de fora, que não conhece os problemas de Jales. Lamentável !

  • Morador de Jales

    Santa Fé do Sul mandando em Jales. Qui humilhação. Qui vergonha. Estou com vontade de mudar para Vitória Brasil.

  • Esse Weber é sem noção

    Incrível é a imparcialidade do lobinho da avenida, Weber Kitayama.
    Que falou um monte de bosta.
    Weber você é hipócrita todos os dias ou somente aos sábados?
    Nem sabe o que fala: a vereadora é do MDB enquanto o Flá é do DEM.
    A vereadora não pediu nada ao Secretário sobre cargos – isto era um acordo de campanha entre candidatos, e ele, não se candidatou a nada (sabe que não se elege).
    O secretário é encrenqueiro, pois arrumou encrenca com dois laboriosos colaboradores da paróquia Santo Antônio.
    Outra coisa, ó ignorante bolsonarista, o estatuto dos servidores municipais proíbe transferência compulsória de servidor com cargo eletivo. Antes de assumir o cargo seu irmão deveria ter lido isso.
    Finalmente, ó lobinho da avenida, a manifestação, como você sabe, ocorreu em um grupo de watzap que só tem Vereadores, chamando todos a exercerem a função de vereador, que é fiscalizar, mas um dos vereadores, que deve ser chegado de sua família, ao invés de trabalhar, optou por atrapalhar, fazendo fofoca.
    Então, antes de falar da vereadora que está somente tentando cumprir sua função fiscalizadora, tome conhecimento dos fatos.

  • Sem Emprego

    De acordo com informações e portal de transparência, o secretário Alexis Kitayama, irmão do Weber, trabalha simultaneamente em Dirce Reis, no Consirj, na Santa Casa e na Prefeitura de Jales.
    Tribunal de Contas e Ministério Público, pode isso?
    E a dedicação exclusiva?
    Responde aí Weber!!!

  • GAVIÃO DO BOZO

    Ontem ouvi vídeo do vereador Bruno.
    Pelo jeito forasteiro já vai ficar sem maioria
    na Câmara.
    Pelo que estou acompanhando breve a
    oposição vai ficar com seis vereadores.
    Já não tem maioria para cassar Mansueli
    e só vai três votos a favor.
    Forasteiro esta enfraquecido pior que Bozo.

  • Vixi

    Lobinho da avenida a melhor do ano!!!!!
    KKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK

    • tchutchuca da avenida

      Leão da praça que incentiva agromeracão na frente da prefeitura! Vergonha dês tchutchuca da Etec irmão do secretário! Só faltava o irmão dele polivalente está lá também, alias cadê o filho dele, não vai se pronunciar também??! Quero ver!

  • Centro de contingência

    Parem de ofensas, principalmente do irmão advogado do secretário. Ao invés de ficar brigando de jogar funcionário de um lado pro outro, vá brigar para tentar de alguma forma conter a pandemia em nosso município, já foram 3 pessoas que morreram na UPA aguardando por vaga na UTI da Santa Casa, se o secretário de saúde fosse tão bom assim, não daria ouvidos a esse tipo de conversa e estaria desenvolvendo a função na qual foi designada a ele, estamos no meio de um caos, será que ele não se coloca no lugar das famílias que estão perdendo seus entes? E se fosse alguém da família dele? Parem com esse mimimi de quem está certo ou errado, a população espera que o secretário, junto da prefeitura faça como nossos vizinhos de fernandopolis, que conseguiram um hospital de campanha. Lembrando que Jales atende uma população que abrange 105 mil habitantes e as pessoas estão adoecendo incontrolavelmente. Chega dessa discussão que não vai levar a nada, vamos em busca de soluções para os problemas que de fato são preocupantes.

  • Júnior

    Estamos no nível do governo de bosoescremento..

  • rachadinha raspadinha

    JA DEU PRA PERCEBER O QUE NOS ESPERA NESSES ´PROXIMOS 4 ANOS EM JALES. o leao da praça é um lixo politico.

  • Krotildo

    Flá, seu mandato acabou.
    Aguarde suas contas de 2017, 18, 19 e 2020.

  • Ouvidor do Dória

    Weber Katsumi Kitayama, 59 anos, atualmente ocupa o cargo de confiança intitulado Assistente Técnico Administrativo I junto à FATEC de Jales ( https://www.fatecjales.edu.br/images/media/principal/cpa/relatorio-cpa-2017.pdf )
    Membro ativo do grupo intitulado Leões da Praça, costuma defender com afinco todas as ações do genocida que atualmente ocupa a presidência da república. Mas como um felino escaldado que é, não compartilha em suas redes sociais o mesmo ódio que o seu ídolo demonstra pelo Governador de São Paulo.
    Entretanto, quem tem o desprazer de conviver com esse tipo sabe que ele não economiza os impropérios de seu vocabulário limitado para desqualificar as ações do governador do PSDB, partido ao qual ainda é filiado, provavelmente pra seguir mamando na teta dessa grande leoa que é o Estado de São Paulo. É que esse leãozinho ainda não sabe caçar… ficou muito longe de ser aprovado no concurso para secretário executivo da prefeitura de Jales em 2017/2018 ( https://docplayer.com.br/79919647-Municipio-de-jales.html ).
    Mas acho que a essa altura da vida o quase sexagenário expoente do pensamento liberal jalesense já tem condições de se livrar das amarras do estado malvadão e empreender livremente, afinal é para isso que ele está convocando manifestações e carreatas, para que o empresariado jalesense possa seguir seu bom trabalho de contaminação pelo coronavirus que já nos levou mais de 120 conterrâneos.
    Para isso, seria interessante que os leitores desse prestigioso blog tirassem um pequeno tempo de seus afazeres para realizar um ato de cidadania digital enviando a informação de incompatibilidade de pensamentos do leão da praça e o atual Governador ao sempre impessoal setor de ouvidoria do Centro Paula Souza ( https://www.cps.sp.gov.br/contatos/ ) ou mesmo à ouvidoria da secretaria responsável pelo órgão que lhe paga o salário ( https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/fale-conosco/ouvidoria/ ).
    Vamos lá, não temos nada a perder! Se der certo, ele vai ter que começar a trabalhar e terá menos tempo livre pra usar as redes sociais… e mesmo que não dê certo e ele mantenha seu cargo de confiança, ele vai ficar com o cu na mão e se for esperto seremos todos abençoados com seu silêncio.

  • AI QUE BABADO

    HAHAHAHAHA ESTOU ADORANDO … PREPAREI PIPOCA E COMPREI COTUBA PARA LER PALAVRA POR PALAVRA DE CADA COMENTÁRIO AQUI … UM MAIS TOSCO QUE O OUTROOOOOOO…………………JAAAAAAAAAAALES????????????????????????? NINGUEM PENSA EM JAAAAAALES? A RESPOSTA: NÃÃÃÃO!!!!

    AAAAAAAAAAI QUE LOOUCURAAAA!

  • Azeitona preta da Antônio belao

    2021 e o ano dos “brogue” kkkkk

  • JOSUE

    SINCERAMENTE ONDE VAMOS PARAR COM TANTAS OFENÇAS PESSOAIS,SERÁ ESSA A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS SOCIAIS,ADMINISTRATIVOS,CADA UM CEDO OU TARDE VAI RESPONDER PELOS SEUS ATOS,PEÇAMOS A DEUS POR SUA MISERICORDIA PARA QUE DEUS VENHA AJUDAR E DAR SABEDÓRIA A CADA UM,PARA REALIZAR O SEU MELHOR PELO MUNICIPIO,DEUS ABENÇOE NOSSA CIDADE,ELA PRECISA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *