INQUÉRITO POLICIAL SOBRE REFORMAS DA PRIMEIRA-DAMA ESTÁ NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Desde o dia 10/06/11, repousa no gabinete do desembargador Poças Leitão, da 15a. Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, o inquérito policial 30667/2008, que originou-se da chamada CEI das Praças. Como se sabe, a reforma das praças comandada pela primeira-dama, logo no início do governo Parini, redundou em um processo cível, no qual estão condenados – em segunda instância – este aprendiz de blogueiro, mais o czar das finanças municipais, Rubens Chaparim, o premiado estadista Humberto Parini, e, é claro, nossa doce e generosa primeira-dama, Rosângela Parini.

Além da condenação na esfera cível, o caso rendeu também um inquérito policial e, por consequência, requereu algumas investigações da polícia local. Eu mesmo estive, há algum tempo, prestando depoimento ao delegado José Frutuoso Freitas. Com certeza, os demais envolvidos também foram ouvidos pelo delegado. Não sei o que eles disseram ao doutor Freitas, nem tampouco o que o delegado relatou. O que sei, é que o inquérito já foi devolvido ao Tribunal de Justiça, onde está esperando o parecer do relator, Poças Leitão.

Para quem não se lembra, o ex-secretário de Planejamento, Marçal Rogério Rizzo, caiu com apenas três meses de governo Parini, depois de ter se recusado a assinar os papéis que a primeira-dama mandou colocar sobre sua mesa. O tempo se encarregou de mostrar que o Marçal fez muito bem em cair fora. Agora, só nos resta esperar o que vai decidir o desembargador Poças Leitão.

13 comentários

  • FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE JALES

    PARABÉNS MARÇAL RIZZO:

    VOCÊ FOI UM VISIONÁRIO EM VER QUE ESSA GESTÃO NÃO É SÉRIA!

    COM APENAS 3 MESES NO CARGO SAIR FOI UM ATO DE CORAGEM.

    QUANDO ESTEVE A FRENTE DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, NÓS FUNCIONÁRIOS ACREDITÁVAMOS QUE MUITAS COISAS IRIAM ACONTECER EM JALES, POIS VÍAMOS MARÇAL EMPENHADO E TRABALHANDO SERIAMENTE.

    DEIXAR UM BOM SALÁRIO, SONHOS DE MUDANÇA E STATUS EM PARA MANTER SEU NOME LIMPO FOI UM ATO DE CORAGEM E VISÃO, DIFERENTEMENTE DESSE POVO QUE AI ESTÁ E VENDEU A ALMA PARA O DIABO! PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!

    MUITOS PETISTAS CRITIARAM A SAIDA DE MARÇAL DIZENDO QUE ELE FEZ ERRADO, QUE DEVERIA TER FICADO E BRIGADO, MAS AGORA TODOS ENTENDEM QUE COM ESSE POVO NÃO DÁ BRIGA, ELES PERSEGUEM, JUDIAM ATÉ CAIR FORA OU ENTRAR DE VEZ NA QUADRILHA.

    PARABÉNS!

  • big

    Parabéns Marçal,
    Qualquer pessoa SÉRIA faria o que você fez.

  • Martini

    MARÇAL, primeiramente quero pedir desculpa de não

    entender seu posicionamento. Depois que me pediram

    para ir em uma floricultura buscar um

    orçamento com data retroativo, ai que fui entender

    que tinha falcatrua.

    Fui a pedido do prefeito, porque tinha uma ameaça

    de CPI na Câmara, depois que descobri que foi com

    data retroativa.

  • zÉ DAS cOVES

    Cardoso, estavas lendo a notícia sobre a visita do Clóvis ao SESI-SP feita pela Assessoria de Imprensa e veja que pérola eu encontrei: “A Prefeitura do Município de Jales, se responsabiliza a doar um terreno para instalação da Estação, que deverá ter cerca de 3.000m², contratação de pessoal, sendo no mínimo 1 bibliotecário, 1 agente sociocultural e 2 estagiários, além dos cuidados com limpeza, vigilância, manutenção e taxas de água, energia elétrica e telefone”.
    Será que o Welton ou A Jaqueline acreditam mesmo que a Prefeitura de Jales vai cumpri com essa obrigação? Não conseguem manter uma entidade assistencial aberta. Como vão “se responsabilizar A” tudo isso?

    • O terreno parece que já foi doado. Fica na área pertencente ao Terminal Rodoviário. Mas como isso só deve ficar pronto lá pelo final de 2012, pode ser que a prefeitura, com um novo prefeito, cumpra o que está prometendo. Deve ser com isso que o Welton e o Viola estão contando. No prefeito atual, não dá para acreditar. A menos que a primeira-dama determine que ele cumpra o que está prometendo.

  • Anônimo

    Feliz é de quem adandonou o barco…rs

  • Anônimo

    Jalesnic está afundando… nunca teve comandante!

  • Eu nesta tambem

    ENQUETE:
    Jales possui, atualmente, 10 vereadores, mas, pela legislação eleitoral, pode passar a 13 nas próximas legislaturas. Você acha que a Câmara de Jales deve ter 13 vereadores?

  • DR. JUVENAL

    tira TATINHA…

  • jus navegandi

    Queremos saber quando os três patetas (Riva, Claudir e Especiato) vão cair?? só em 2012?? Esperamos que o povo saiba dar o troco nesses capachos!!! que com certeza estão com os bolsos cheios de grana!!!!!

  • Nau afundantis

    Queremos saber quando o pateta vai cair. Só em 2012?? Esperamos que a justiça saiba dar o troco nesse corruPTo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *