INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PREFEITURA DEVEM SER REABERTAS NA QUINTA-FEIRA

A Câmara aprovou ontem, em regime de urgência, o projeto de lei que altera a Lei Complementar 211/11. Citada lei dizia que alguns empregos públicos, como dentista, médico, enfermeiro, etc, poderiam ser preenchidos por processo seletivo, regra que, segundo o Ministério Público e a Justiça, seria inconstitucional.

Com a alteração, os empregos criados pela Prefeitura para atendimento do programa Estratégia de Saúde da Família, em substituição aos funcionários da Aderj, serão ocupados mediante concurso público, exceto as vagas de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.

A alteração deverá ser publicada na edição de meio de semana do jornal Folha Regional, e, junto com ela, será publicada também a reabertura das inscrições para os cargos de enfermeiro,  técnicos em enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, técnicos em farmácia,  educador físico e assistente social.

As inscrições para aqueles cargos tinham sido suspensas na quinta-feira passada, depois da liminar concedida pela justiça contra o processo seletivo. Que confusão, hein!!?? Espera-se que a Prefeitura faça uma boa divulgação da reabertura das inscrições, a fim de que ninguém, no futuro, se diga prejudicado.  

9 comentários

  • Anônimo

    Uma grande vitória da Sociedade Civil Organizada! Pena que ainda seja necessária a intervenção do MP para que as diretrizes aprovadas nas Conferências Municipais sejam cumpridas pelo Poder Executivo. Mas de qualquer forma, é uma vitória!

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Sabe nos dizer, caro Cardosinho, se os inscritos anteriormente vão PERDER O DINHEIRO ou se haverá devolução abatimento, isenção…para as novas inscrições?

  • Pelo que estou sabendo, Carioca, as inscrições feitas até a quinta-feira passada continuam sendo válidas. A única diferença é que os candidatos se inscreveram prá um processo seletivo e farão um concurso público. Mas prá ficarmos sabendo realmente qual a saída encontrada para o caso, pela Prefeitura, teremos que esperar as publicações oficiais do meio de semana.

  • Anônimo

    Uma dúvida cardosinho, então para o cargo de Técnico em enfermagem será concurso ou processo seletivo? Pois se for concurso seria ilegal sendo que para o mesmo cargo já teve concurso à 1 ano, ou seja ele ainda esta valendo, deveria ser chamados os aprovados e não abrir outro concurso, ou seja, continua coisa errada ai.

    • Sinceramente, não me lembro desse concurso a que você se refere. Tentei consultar a página da Prefeitura para dar uma olhada nos concursos anteriores, mas aquilo lá (a página) é uma m… O concurso de agora visa atender especificamente o programa ESF. Não tenho conhecimento sobre o anterior, mas vou procurar me informar.

  • ivix max

    ESSES VEREADORES E PROMOTOR DEVEM TA DE BRINCADEIRA,OS AGENTES DE SAUDE E CONTROLE DE ENDEMIAS SÃO OS QUE TRABALHAM DIA APOS DIA SOBRE UM SOL ESCALDANTE NÃO RECEBEM NADA POR ISSO , E AGORA AINDA TEM QUE PASSAR POR UM PROCESSO SELETIVO E NÃO UM CONCURSO?
    COM UM SALARIO QUE É UMA MISERIA ? O QUE A PRIMEIRA DAMA ACHA DISSO? E AS ESPOSAS DOS NOBRES ?
    O SALARIO DE UM AGENTE DE SAUDE EM PARANAPUÃ É DE 750 REAIS ENQUANTO JALES QUER PAGAR 534 ISSO DEVE SER PIADA QUE VERGONHA PARA NOSSA CIDADE QUE NÃO VALORIZA SEUS SERVIDORES .
    AINDA TEM UM SUPER ABONO DE 10,98 É PRA RIR OU QUER MAIS
    TA NA HORA DO POVO ACORDAR. PRINCIPALMENTE OS VEREADORE

  • ivix max

    NA PROXIMA ELEIÇÃO ESSES MESMOS QUE ESTÃO AI VIRÃO PEDIR VOTOS.
    GOSTARIA DE VER O NOME DAQUELES VEREADORES QUE ANTES DA ELEIÇÃO PASSADA APROVARAM UM PROJETO DE LEI AUMENTANDO O NOSSO IPTU EM 100, 200 ,300 POR CENTO.
    ISSO QUE É O PT QUE DIZ QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES IMAGINA SE NÃO FOSSE.

    ACORRRRRRRRRRRRRRRRRDA JALES……………….

  • Anônimo

    Cardosinho, me refiro a este concurso CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº.002/2009 DE 20 DE NOVEMBRO DE 2009.
    II – CONVOCAR os candidatos inscritos para as provas que serão realizadas no dia 10 DE
    JANEIRO DE 2010.

    • Anônimo

      Esse concurso tinha validade por um ano podendo ser prorrogado por igual periodo, ou seja não ha ilegalidade, se o municipio quiser aproveitar o concurso poderia, mas se não quiser não está fazendo nada ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *