JALES, 38 GRAUS: NICE LIMITA USO DE AR CONDICIONADO NA PREFEITURA

Depois de gastar os tubos com viagens que resultaram em quase nada, nossa prefeita Nice Mistilides resolveu, agora, aderir à contenção de gastos. Ela acaba de lançar o decreto 6.392, que “estabelece medidas visando contenção de despesas na Administração Pública Municipal”.

Segundo a prefeita, caso não seja feita a contenção, a arrecadação do município, até o final de 2014, não deverá ser suficiente para atender as despesas com educação, saúde, folha de pagamento, precatórios e etc.

De acordo com o decreto, ficam suspensos, até o final do ano, quaisquer novos investimentos no município. Já os gastos com água, luz, telefone, combustível e materiais de consumo terão que diminuir, sob pena de os servidores gastões serem obrigados a reembolsar os cofres públicos.

E, caso alguns dos prezados leitores necessitem ir até a nossa Prefeitura, o conselho do blog é que o façam no período da tarde. O artigo 3º do tal decreto determina que “o ar condicionado de qualquer sala desta municipalidade somente será ligado no período vespertino”.

O decreto diz, também, que estão proibidos novos empenhos de quaisquer outras despesas, exceto as que digam respeito a aquisições e serviços inadiáveis, pagamento de pessoal, encargos sociais e… viagens inadiáveis da prefeita.

Pelo jeito, o famoso “Café com a Prefeita”, que foi suspenso há uns três meses, só deverá voltar em 2015. Ou, quem sabe, em 2016.

46 comentários

  • NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA SE NAO PODE USAR O AR CONDICIONADO PRA NAO GASTAR ENERGIA PORQUE ADQUIRIR MAIS APARELHOS. PP 63/2014 – Aquisição de aparelhos de ar condicionado para a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.VER LICITAÇÃO ABERTA NA PAG DA PREFEITURA.

    A Prefeitura do Município de Jales, estado de São Paulo comunica a quem interessar que se encontra aberto processo licitatório na modalidade acima descrita, visando à aquisição de aparelhos de ar condicionado para a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. Data para apresentação das propostas até às 09h15min do dia 20 de outubro de 2014. O edital…

  • A prefeita e a oposiçao

    A oposiçao de vereadores tenta tirar a prefeita mas tambem nao quer “puxar muito a corda” porque sabe que a situaçao da prefeitura e’ muito ruim
    Alem disso. sabe que qualquer um que sentar naquela cadeira de prefeito, nao vai fazer muita coisa e tera’ que tomar medidas impopulares como essa.
    Portanto esta’ rindo da prefeita ter que economizar energia eletrica com o uso do ar.
    Esse e’ apenas o começo.

  • Tabajara Construções S/A

    Será que ela vai cortar o “vale bolsa”?
    Deverá cortar o vale viagem também?

  • Valdeir

    Está certinha a Dilma falou que a conta de energia seria mais barata só que eu estou gastando menos e pagando mais!!!
    Por isso estou com

    AécioAécio Neves Neves
    Aécio Aécio Neves Neves
    Aécio Aécio Neves
    Aécio Aécio Neves
    Aécio Aécio Neves Neves
    Aécio Aécio Neves
    Aécio Aécio Aécio Neves
    Aécio Aécio Aécio Neves
    Aécio Neves
    Aécio Neves Neves
    Aécio Neves Neves

  • Anonimo

    Racionar é sempre bem vindo, mas com Bom Senso e em se tratando de Bom Senso no Setor Publico é palavra fora do dicionario nas três esfera de Governo e nos três poderes da Republica.

  • Dilma Duchefe

    Caros companheiros, se for eleita vou colocar ar condicionados em todas as casas. Vai ter ar nos quartos, cozinha, banheiro e até na casinha do cachorro. Vai ser uma beleza. Em Jales, devido ao calor dos inferno, vou colocar ar nas ruas tb. Td vai ficar fresquinho. Se não resolver vou mandar trazer um iceberg do polo norte! Se não resolver vou mudar Jales de lugar e colocar mais perto do Rio Grande do Sul, pois lá é mais friozinho! Muda Jales!!

  • Jalesense

    Será que o ar condicionado do gabinete também permanecerá desligado??????

  • economia

    poderia, por medida de economia, dispensar a prefeita, secretários, propaganda etc,,,,

  • luz do dia

    cardosinho petetista ..tudo ok …mas perçebo que vossa senhoria não é muito fã de respeitar a democracia estou certo ?

  • anonimo

    Percebo com c cedilha é o fim da picada. Uma pergunta Cardosinho, um camarada que na sua propaganda política diz que saiu do governo com 92% de aprovação, e foi menos votado que a candidata concorrente e ainda o PT ganhou no primeiro turno o governo do Estado. Você sabe explicar ou recorro ao Freud.

    • Não será preciso você incomodar o velho Freud. Basta você dar uma olhada no documentário “Liberdade, Essa Palavra” e verá que, nos tempos do Aécio, a imprensa mineira era proibida de mostrar os malfeitos do governo e do governador. Certamente que a aprovação de 92% foi medida por algum instituto amigo. E, como a imprensa não podia contestar…

  • Cláudia

    Cardosinho e os absurdos não param por aí. As crianças estão sem reforço escolar desde que voltaram as aulas do 2 °semestre. A prefeita entendeu que é um gasto supérfluo investir em educação, reforço escolar. No tempo do Parini ,isso era proridade. Dona Elida jamais deixou isso acontecer. Os alunos estão sendo prejudicados!

  • anônimo

    parece que para frequentar o blog é obrigatório escrever errado… deve ser por isso que estamos atrás até de Santa Fé do Sul…

    • Anonimo

      O querido eu sou santafessulense, exijo respeito à minha cidade. Antes de falar de estar atrás de Santa Fé tente comparar sua querida Jales com algo mais plausível, como … hã … Palmeira D’ Oeste kkk. Jales é a piada do Noroeste Paulista. Ninguém mais se incomoda de bater em Jales pq a cidade já faz o serviço de horrorizar quem passa por ai. Santa Fé é moderna, bonita e com receita próxima à de Votuporanga. Fernandópolis será o centro regional com a ferrovia Norte-Sul e Votuporanga com seu parque industrial dispensa comentários. Então pensem melhor antes de eleger ungidas.

  • Dilma Duchefe

    Kkkkk companheiro Cardosinho sempre com seu humor sarcástico.
    Prezada Luz do dia, se for eleita prometo trazer a Democracia de volta, pois nesses 12 anos do nosso governo petista ela ficou meio perdida. E nosso programa Escola pra todos vai se extendido a vc para que “perçeba” melhor a formação das palavras. Não se desespere, pois um dia vc pode virar presidente da república assim como meu guru Lulalá. Um abraço minha cara

  • TUCANALHA

    KKKKKKK….ESSA “ONDA AÉCIO” TÁ ME CHEIRANDO AQUELA DO CAÇADOR DE MARAJÁS…AGORA SERÁ O “CAÇADOR DE CORRUPTOS”
    ????….KKK

    • Marcio

      Como um corrupto que tem aeroporto particular feito com $ público caça outros corruptos? Meu Deus está aberta a época de canibalismo kkkkkkkk.

  • Tiko & Teko

    E aguardem mais medidas:
    O papel higiênico serpa utilizado dos dois lados e cada servidor deverá trazer uma caneca de casa para tomar água, que por sua vez, será da torneira e morna.
    O pó de café será utilizado 3 vezes e a cada servidor que quiser um pouco de vento, deverá trazer um leque de casa.
    Maravilhosas ações para redução de custos da prefeita Nice.

  • urubu

    Cardosinho…
    E A HISTÓRIA DE QUE A PREFEITURA PAROU DE ADQUIRIR COMBUSTÍVEL DIRETO DAS DISTRIBUIDORAS, E AGORA ESTÁ PAGANDO MAIS CARO NOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS DA CIDADE??
    PROCEDE????
    SE PROCEDER….CADE A ECONOMIA????

  • Dilma Duchefe

    Kkkkkk foi pra ver se vc estava prestando atenção o calvo sábio guru

  • Marcio

    Gente vamos parar de criticar a coitada da prefeita, a mulher só quer trabalhar. Vamos dar sugestões pra ajudar. Eu vou fazer uma sugestão, quem quiser pode ajudar tb …

    Nice poderia fazer um leilão de suas bolsas. Vamos lá gente … alguém da um lance de 1 real??? Não? R$ 0,50 centavos??? kkk Eu ouvi R$ 0,25 ??? kkk

  • Anônimo

    E a Nice vai continuar viajando, e para que? se nao vai poder ter mais licitação onde a contrapartida possa existir…. e a secretaria de comunicação? começa os cortes ´por lá, os veículos de comunicação de Jales ajudarão com prazer em comunicados oficiais, pode ter certeza, Nice! só aí economizaria muito mais do que a climatização do prédio do Paço.

    E , podemos esperar mais e mais impostos…. para pagar as viagens da prefeita.

  • Segura para nao cair tambem

    Cardosinho, você esta sabendo alguma coisa da saida da Chefe de Gabinete da Admnistração municipal desde sexta-feira? Isto é verdade?

  • EU E ELE

    NICE UNGIDA você já prestou atenção ou parou para pensar o tamanho das BURRADAS que fizeste até agora como Prefeita dessa cidade(JALES), tu esta acabando com nossa cidade e com tua moral Administrativa perante a população esta tão desesperada sem saber o que fazer.Tem até medo de sair na rua desta cidade.
    O que de importante fizeste pela nossa cidade, viajou,viajou,viajou e nada, onde cola as mãos sai cagada,quantos Secretários (a) de capacidade tens no teu governo? Nenhum. Quantos Assessores capaz? Nenhum, estas no mato sem cachorro.
    Esse tal de Aldo esta afundando você ele e Jales, onde iras morar daqui a 2 anos, pois nos jalesenses queremos você longe daqui,tu foi a maior praga que passou por Jales.
    NICE UNGIDA, muita gente quebra a cara na vida,porque acredita no errado, dúvida do certo, abandona o verdadeiro e valoriza o falso, isso é você teus Secretariado e Assessores.
    Uma pergunta: Consegue dormir com a consciência tranquila? Pensa bem eu sei que você lê esse blog depos responda em atitudes para o bem de nossa cidade.

  • joga bosta na geni

    vc ta corrigindo o portugues do ( luz do dia )
    cara me diz, seu futuro, sempre trabalhou numa radio de quinta e é um péssimo jornalista (imprensa marrom ou blogueiro a la TÉO PEREIRA ?
    KKKKK

  • Valdeir

    ADEUS DILMA!!!

    ……….AécioAécio……Neves Neves
    ………Aécio Aécio……Neves Neves
    ……..Aécio..Aécio……Neves
    …….Aécio…Aécio……Neves
    ……Aécio….Aécio……Neves Neves
    …..Aécio…..Aécio………….Neves
    ….Aécio Aécio Aécio………….Neves
    ….Aécio Aécio Aécio………….Neves
    …………Aécio…………….Neves
    …………Aécio……..Neves Neves
    …………Aécio……..Neves Neves

  • kkkkk

    CARDOSINHO……

    E A HISTÓRIA DE QUE A PREFEITURA PAROU DE ADQUIRIR COMBUSTÍVEL DIRETO DAS DISTRIBUIDORAS, E AGORA ESTÁ PAGANDO MAIS CARO NOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS DA CIDADE??
    PROCEDE????
    SE PROCEDER….CADE A ECONOMIA????

  • Neca Pedregulho

    Começo a ficar realmente preocupado, com o Decreto não haverá novos investimentos, mas estava tendo algum
    ?

  • JALES NO KORACAO

    VOCEIS AINDA VAO VER MINHA PREFEITA NICE DEPUTADA ESTADUAL.EU CREIO!

  • DILMA

    Não confunda DILMA YOUSSEF COM DILMA ROUSEF ISTO PODE DAR PROBLEMA

  • Pombo

    A prefeita inteligente como é, trabalhando para a sustentabilidade.

    Ela é demais não acham? Sem comparações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *