JALES COMEÇA A APLICAR VACINAS CONTRA MENINGITE E HPV

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

O Ministério da Saúde ampliou as ofertas das vacinas do Calendário Nacional de Imunização e as unidades de saúde de Jales com sala de vacinação já começaram a aplicar as doses contra a Meningite Acwy (reforço); Papilomavírus Humano (HPV); Meningite C, além das doses contra a covid-19. O objetivo é garantir maior proteção contra as doenças.

Já podem receber a vacinação contra a Meningite Acwy (reforço): crianças e adolescentes (meninos e meninas) de 11 a 14 anos; contra o Papilomavírus Humano (HPV): crianças e adolescentes (meninos) de 9 a 14 anos (lembrando que as meninas já são imunizadas dentro desta faixa etária) e contra a Meningite C: profissionais de saúde.

Crianças de 3 e 4 anos também já podem ser vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e a quarta dose já está liberada o público-alvo acima de 18 anos.

Para se imunizar, a população pode procurar as unidades de saúde dos seguintes bairros com sala de vacinação: Roque Viola, Arapuã, Novo Mundo, Municipal, São Jorge, Jacb e Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos necessários são: CPF, cartão SUS e carteira de vacinação.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização do município, Renata Rachieli, “para receber o imunizante, basta procurar a unidade de saúde (com sala de vacinação) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h para garantir a proteção de toda a família. A vacinação é o meio mais efetivo para controle e eliminação de doenças que podem ser prevenidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *