JALES COMEÇA A VACINAR CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS, COM COMORBIDADES, NESSA TERÇA-FEIRA, 18

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Uma das notícias mais esperadas por pais e responsáveis de crianças chegou! A vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começa nesta terça-feira, dia 18, em Jales. Neste primeiro momento as doses serão aplicadas apenas em crianças com comorbidades e portadoras de deficiência.

A imunização ocorrerá no Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e no sábado, das 8h às 12h. O pré-cadastro já pode ser realizado acessando o site vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver. Também é preciso levar exame, relatório médico, receita ou prescrição médica que comprove a comorbidade ou deficiência. Vale ressaltar que o cadastro existente na unidade de saúde também poderá ser utilizado para comprovação das comorbidades.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Insuficiência Cardíaca; Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndromes Coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas; Arritmias Cardíacas; Cardiopatias Congênitas; Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes Mellitus; Pneumopatias Crônicas Graves; Hipertensão Arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença Cerebrovascular; Doença Renal Crônica; Imunossuprimidos (Incluindo Pacientes Oncológicos); Anemia Falciforme;  Obesidade Mórbida; Cirrose Hepática e HIV.

Conforme ressaltou a secretária de saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, a partir de amanhã, as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, já podem comparecer ao Núcleo Central de Saúde, a partir das 8h, para serem imunizadas. “Essa nova etapa da campanha nos ajudará a controlar o avanço da Covid-19 e permitirá um retorno seguro às aulas e demais atividades presenciais”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *