JALES É CONTEMPLADA COM PROGRAMA ‘CIDADES DIGITAIS’ E TERÁ INTERNET GRÁTIS PARA POPULAÇÃO

SONY DSC

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Jales está entre os 13% dos municípios brasileiros contemplados pelo Programa Cidades Digitais, do Governo Federal, com verba prevista em torno de R$ 1,5 milhão para a implantação do sistema. A lista com o nome de Jales foi publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira, 14. O governo escolheu 262 cidades em todo país num total de 1.900 mil inscritas. 

O programa Cidades Digitais oferece aos municípios a conexão de todos os órgãos da administração pública e ponto de acesso sem fio gratuito à população. A rede pode ser fornecida pela Telebras ou contratada diretamente pelo município. A instalação dos equipamentos será feita por empresas integradoras, selecionadas por meio de pregão eletrônico, que também serão responsáveis pela capacitação dos servidores municipais e pelo suporte técnico. 

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Bruno Guzzo, ao inscrever o projeto, foram cadastrados 16 órgãos governamentais (prédios públicos) e duas áreas de acesso público. “Ao ser lançado o edital no mês de fevereiro, corremos para montar nosso projeto junto ao setor de TI, já que era uma promessa de campanha da prefeita Nice oferecer internet de graça para a toda população. Vale ressaltar que no Estado de São Paulo, apenas vinte e sete municípios foram escolhidos, sendo Jales o único da região de São José do Rio Preto”, comemorou. 

Para a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice é mais uma promessa sendo cumprida. “A população será a maior beneficiada com esta implantação, pois terá acesso de forma rápida e gratuita aos serviços governamentais de saúde, educação e de outros serviços de forma geral. Quero agradecer publicamente ao deputado federal João Dado que nos ajudou junto ao Ministério das Comunicações e aos responsáveis por este projeto. Reafirmo aqui que outras grandes conquistas virão muito em breve”, afirmou. 

O cronograma de implantação do programa nas cidades selecionadas deve ter início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014. Essas empresas, depois de escolhidas, terão dois meses para visitar os municípios e apresentar o projeto executivo ao Ministério das Comunicações.  Após o aval do Minicom, começa a instalação do programa nas cidades. A assinatura do convênio deverá ser feito pela prefeita Nice nos próximos dias em Brasília.

12 comentários

  • exemplo

    é bom que assim divulgaremos mais e mais teu blog ai os menos informados ficarao´por dentro de tdo o q a ungida anda fazendo!!!!!!!!!!!

  • pedrinho

    parabens por essa conquista Prefeita Nice esperamos que a internet seja de boa qualidade

  • Marreta

    “ALGUÉM JÁ VIU, ELEFANTE BRANCO”? POIS LHE APRESENTO ESTE!”

  • Anônimo

    Se só Jales da região de Rio Preto conseguiu, mostra que nosso IDH esta realmente a desejar, como diz nosso blogueiro, não ha motivo algum a se orgulhar. Muito menos a prefeita de se exaltar, com uma conquista negativa desta.

  • Mané

    Tantos outros municipios já tem internet gratuita nas casas dos municipes, isso já há anos atrás, mas Jales sempre atrás. Vamos ver se acontece mesmo, e se será pra todos, e se será boa, pois de nada adianta ser uma internet inavegável.

  • Anônimo

    Santa fe do Sul foi um exemplo de cidade digital arruinada… Pessima qualidade e funcionava quando queria, muitos ganhavam dinheiro em cima aproveitando da ma qualidade da internet e faturando com suporte tecnico. Ou seja era gratuita mas pagava quando dava um problema. Muitos nao viam vantagem alguma, alias se der um problema onde eu reclamo? Na casa da prefeita? Na prefeitura? É ver pra crer.

  • general

    sr. cardosinho;vamos aquardar com cautela,morei em santa albertina,la há anos tem internet gratuita de boa qualidade pelo menos na epoca que vivi lá,qdo a esmola é de mais todo santo disconfia,vivemos em um mundo capitalista,estou muito contente com a qualidade da minha.

  • Antnio

    Seria muito bom !!!
    Espera- mos q seja de qualidade, porque a vivo aqui está uma verdadeira droga!!!

  • ANTII

    SERÁ MUITO BOM PARA ACABAR COM ESSAS VIA RADIOS DE JALES!!!

  • jalesense

    isso vai servirar para gerar mais desemprego para a cidade
    , cade as empresas que ela prometeu,ja faz 1 ano de mandato e nda de asfalta, nada de emprego, ai consegue uma coisas dessa que com ceteza nao vai funcionar igual em varias cidades para cobrir as cagadas que endam fazendo, e o uniforme mais caro do mundo, que com 2 mese de uso ja estao descosturando tudo, nossa cida é simbolo de vergonha

  • Cardosinho, será que vou conseguir acessar ao seu blog com a internet gratuita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *