JALES ESTÁ SEM EQUIPE DE COMBATE À DENGUE

O governo Parini não se cansa de dar exemplos de falta de planejamento e de competência. A última novidade é que o vice-prefeito Viola, comandante da equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti, acaba de tornar-se um general sem soldados, uma vez que a valorosa equipe de combate à dengue foi praticamente dizimada no início deste mês.

Explico melhor: os vinte e poucos agentes de combate a endemias, que eram vinculados à Aderj, cumpriram aviso prévio e deixaram o serviço no primeiro dia deste mês de novembro. E, como o concurso da Prefeitura ainda está em fase de homologação, os aprovados terão que esperar uns dias para assumir seus cargos, deixando a cidade praticamente sem ninguém para combater o mosquito. Digo “praticamente” porque, na verdade, ainda restaram três ou quatro funcionários da Aderj, que, por estarem em férias ou em licença, não foram demitidos ainda.

Mas não é só isso. Como vocês se recordam, apenas 32 candidatos se inscreveram para disputar as 20 vagas de agente de combate a endemias. Pois bem, acontece que apenas 12 deles foram aprovados e, segundo informações, a Prefeitura terá que fazer um outro processo seletivo para completar a equipe. Isso tudo, se o processo seletivo realizado há alguns dias não for anulado pela justiça, como quer o Ministério Público. 

10 comentários

  • Gente não tem explicação, jales sempre deu um bom exemplo no combate a dengue, sempre teve um baixo indíce mais baixo de toda a região ou melhor eu acho que no estado, acontece um negocio deste, o nosso querido prefeito nunca deu importacia mesmo na equipe de controle de vetores, nunca acreditou no trabalhos desse agentes que sempre deu exemplo, não deixando a peteca cair, e o Clovis Viola Presidente do comite ao combate a dengue, lutou tanto e deve estar muito preocupado. quanta lambança……

  • Anônimo

    EITA……. AGORA OS MOSQUITOS VÃO DEITAR E ROLAR…
    HAJA SANGUE..

    ISSO É JALES….
    TORCER PRA NÃO CHOVER….SENÃO….TAMU FU……….

  • Secretário de saúde da seus pulo, tira o pé do chão meu , não é fácil ganhar 5.ooo po mês. me ajuda…..dengue mata….

  • anonimo

    ei senhor secretario sono da saude e a zoonose como vai ficar a dr. tambem e da aderj ela nao fez concurso mesmo mesmo porque nao teve o cargo de veterinaria e agora a leischimaniose tambem vai deitar e rolar.

  • Servidor da saúde

    A saúde de Jales precisa urgentemente de atitudes que resolvam os problemas. A dengue mata e está aí, à mostra em nossas casas, terrenos, esquinas, enfim, em todo o lugar. Quem disse aí que o secretário de saúde precisa “tirar o pé do chão” disse pouco. Ele precisa é acordar para a vida e mostrar trabalho. Cadê o Plano de Cargos e Carreira dos Funcionários da Saúde? Enquanto a secretária da Educação fez de tudo para que o projeto saísse do papel e virasse prática, o que esse cidadão está fazendo por nós?

  • fiquei sabendo

    ao servidor da saude,ouvi sem querer la na padaria da rua 07, que o secretario da saude e sua chefe de gabinete viaja mais do que fica na secretaria deles,porisso nao sabem nem como fazer nada por voceis da saude.

  • Muito discurso e pouca ação

    É momento do Sr. Jesus que é um dos responsáveis pelo combate a dengue vir a público e falar sobre o assunto. Esse moço sempre recebe elogios, dá entrevistas e fala das ações contra a dengue mas Jales continua sendo campeã em número de casos. Vão colocar a culpa em quem desta vez.

  • Vou responder a você Muito discurso e pouca ação, não sei se você sabe e acompanha as noticias em jornais e emissoras de de rádios de nossa cidade, pra te lembrar que Jales tem um índice menor de DENGUE de toda a Região, e de todo Estado, mais isso é mérito de toda a equipe que trabalha no combate a dengue, graças ao apoio do comite presidida pelo Vice-Prefeito Clovis Viola, da Administração e da Secretaria de Saúde, e da População que tem muito nos ajudado nas ações que nossa equipe tem feito, tantos nos Bloqueio quando tem notificações,quando temos algum caso POSITIVO. se quiser mais imformação entre em contato pessoalmente comigo estarei a sua inteira disposição. abraço do amigo JESUS DA PREFEITURA.

  • Esse cara tá totalmente por fora, graças ao trabalho desse moço, que é muito responsável sempre trabalhou com muita dedicação, no combate a dengue, visando a saúde da nossa população, posso falar porque quando fiz uma denuncia sobre a dengue, logo em seguida ele estava lá com sua equipe fazendo vistoria no local que eu denunciei, parabens Jesus continua com seu trabalho sério com muita responsabilidade, sei que você tem.

  • x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    –x-x-x-x-x-x–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *