JALES FICA FORA DE CONVÊNIO DO GOVERNO DO ESTADO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Parece que este blogueiro e o jornal A Tribuna já não estão sozinhos na  prazerosa tarefa de mostrar o lado ruim da administração Parini. A manchete lá de cima é do portal Jales Net. E a notícia também:

O Governo do Estado vai construir mais 2.230 moradias em 23 municípios paulistas. Nesta quarta-feira, 1º, o governador Geraldo Alckmin assinou convênios e protocolos de intenções com as prefeituras para a construção das novas unidades habitacionais.

“Para este ano nós estamos investindo R$ 1,8 bilhão em moradias, sendo que 80% dessas unidades são para famílias de até três salários mínimos. São Paulo é o único estado que destina 1% do ICMS para casas populares”, afirmou o governador.

Os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, em duas modalidades. Pela Administração Direta, os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região. Na modalidade Empreitada Global, é a própria CDHU que contratará empresa, também por licitação, para executar as obras em áreas doadas pelos municípios.

A notícia completa, do Jales Net, inclusive com a relação das cidades beneficiadas com as casas da CDHU, pode ser lida aqui.

1 comentário

  • Anônimo

    Justiça seja feita. Quem institui a lei que destina 1% da arrecadação de imposto no estado para a construção d casas populares foi o ex-governador Orestes Quercia do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *