JALES INAUGURA UNIDADE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 11, a unidade da Defensoria Pública da União (DPU), em Jales, que leva o nome de “Dr. Manoel Carlos Líbano dos Santos” e é a primeira das regiões Central, Oeste e Noroeste do Estado de São Paulo.

A solenidade que restringiu o número de convidados em função da pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, do Defensor público Federal André Luis Rodrigues, que representou o Defensor Público-Geral Federal, Gabriel Faria Oliveira, do secretário municipal de Administração Francisco Melfi que teve papel muito importante na instalação do órgão em Jales, da esposa do homenageado com o nome da unidade da DPU, a senhora Helia Mara de Figueiredo Cherubini dos Santos, e seu filho Hélio.

Também participaram da cerimônia o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jales) Marlon Garcia do Livramento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Jales, João Valeriano Zanetoni, o subprocurador da prefeitura, Benedito Dias da Silva Filho, o coordenador da DPU em Jales, Alisson Barbieri Leite e parte do secretariado municipal.

No Estado de São Paulo, apenas a capital e as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Registro, Santos, São Vicente, São José dos Campos e Sorocaba possuem unidades da DPU.

A Defensoria Pública da União é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos dos necessitados, perante o Poder Judiciário da União (a Justiça Federal, a Justiça Eleitoral, a Justiça do Trabalho e a Justiça Militar).

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *