JALES: PREFEITURA PREPARA NOVAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Reunião Dengue 01

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na ultima sexta-feira, dia 06, junto com o Presidente do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue, Clóvis Viola e o parceiro Edson Edgar da Ecoação, um encontro na Casa do Poeta e do Escritor de Jales que reuniu representantes de secretarias e entidades do município, com o intuito de traçar estratégias para uma nova ação de visitas domiciliares no combate ao mosquito da dengue. 

Segundo a profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa L. da Silva, o município passa por epidemia já há três anos. No ano passado, predominou o sorotipo 4 da doença e o ano atual o sorotipo 1. De julho de 2014 até hoje foram registrados 599 casos, sendo 171 positivos autóctones e 13 positivos importados. De janeiro até agora foram 367 casos registrados, 125 positivos autóctones e 11 positivos importados. 

As visitas aos domicílios estão previstas para o dia 14 de março, das 8h às 14h. Antes os agentes passarão por um treinamento para a preparação, onde nele será explicado como agir nas abordagens e os detalhes de uniformes, proteções e crachás a serem usados pelos agentes. A cidade será dividida em setores, com uma equipe atuando em cada setor.

9 comentários

  • Funcionário

    Cardozinho, este final de semana a ex estava na cidade falando que nesta quarta sai a liminar para ela voltar, vc sabe alguma coisa. No site do TJSP não aparece nada.

  • Anonima

    kkkkkkkkkkkkkkk não ela não vai voltar, isto é balao de ensaio acabou pra ela.

  • Balanga beiço

    Todo processo de Cassação de qualquer cargo executivo, tem uma articulação política que antecede. Em Jales não foi diferente. Ja foi pactuado com a elite local. Basta ver os personagens que aparecem na foto da comitiva indo ao TJ. Lembrando que é só parte dos personagens. Portanto, não tem nenhum risco da ex- voltar.

  • Luta em vão...

    Cardosinho, bom dia;
    Travo há anos uma luta em vão contra diversas pessoas. Moro no Jardim Oiti e tenho como vizinho um terreno sem construção.
    O proprietário até que tenta mantê-lo limpo, capinando e passando mata-mato, mas não é o suficiente.
    Pessoas que moram nas redondezas e até mesmo quem vem de outros bairros, faz questão de depositar no terreno restos de comida, vasilhas de plástico, animais mortos e tudo o que pode se pensar, até sofá e poltrona.
    Enquanto o povo continuar com essa má educação, o Estado gastará fortunas e a dengue continuará matando.
    Deixo um apelo: Não jogue lixo nos terrenos e nas vias públicas, pelo bem de nossa saúde.

  • dengoso

    Quando fala em dengue fala dos terrenos mas os maiores criadouros são propriedades prefeitura e estado e grandes áreas A verdade é que esta uma vergonha. Moro na vaticano com muita gente com dengue. Todo ano tem e ninguém faz nada. Dane-se o povo.

  • Mosquito

    Eu sou o mosquito. Jales e um local ideal porque tem lixo, mato e ninguém esta ai comigo Então estou engordando e reproduzindo a vontade na área facip, estrada ferro, estádio municipal, rodovia e não quero sair daqui Jales é o meu lugar

  • anonimus

    Trabalhos para os ace sempre aparece mais o piso salarial ate hoje nada … agora me fala como 10 ace vao conseguir fazer toda a cidade em um dia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *