JALES SE PREPARA PARA SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Reparem, na foto acima, como a Vanessa é a cara da Grazi Mazzaferra. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Entre os dias 8 e 12 de abril acontece a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, mas o município de Jales, já há algum tempo, tem travado uma grande batalha para evitar que a incidência de epidemia ocorra na cidade. 

De acordo com Vanessa Luzia da Silva, da equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, 89 casos positivos autóctones e 13 casos positivos importados foram registrados. “Para que seja considerado caso de epidemia é necessária a confirmação de 150 casos autóctones, mas vale lembrar que apesar de ainda não ser considerado um município em epidemia, os números em Jales estão altos e preocupantes”. 

Vanessa contou que para controlar a transmissão de Dengue, o município está desenvolvendo todas as atividades preconizadas no “Manual de Normas e Recomendações Técnicas para Vigilância e Controle do Aedes Aegypti no Estado de São Paulo”. Quando é registrado um caso suspeito, são realizadas vistorias e eliminação de recipientes em 9 quadras próximas da residência do morador e quando o caso é confirmado, além da vistoria, que é ampliada para 25 quadras próximas, é realizada a aplicação de inseticida.

“Devido ao grande número de notificações a serem atendidas, nas áreas que realizamos vistorias e aplicação de inseticidas, não estamos retornando em menos de 10 dias, contados da data da última visita”.

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *