JORNAL ‘A TRIBUNA’ É EXCLUÍDO DE PUBLICIDADE OFICIAL

Quem lê – ou pelo menos dá uma passada de olhos – os jornais locais, deve ter reparado que, no final de semana passado, os nossos semanários circularam com uma publicidade oficial, de página inteira, sobre os recapes que estão sendo promovidos pela Prefeitura em ruas e avenidas da cidade.

E quem reparou bem, deve ter notado que a publicidade foi veiculada em apenas três dos quatro jornais locais. O jornal A Tribuna ficou de fora. A publicidade oficial da nossa Prefeitura é controlada pela agência de publicidade Raízes Produções Pesquisa e Marketing Ltda, que, em outros tempos, era administrada pelo jornalista Deonel Rosa Júnior.

É certo, porém, que o “esquecimento” do jornal A Tribuna não deve ter partido da agência. Isso é, evidentemente, coisa de gente ligada ao prefeito Humberto Parini. Esse pessoal não aprendeu nada com o Lula, que, todas as semanas, era torpedeado pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) – que é como os petistas classificam a Veja e alguns jornalões – e nem por isso o governo federal, sob Lula, deixou de veicular suas publicidades nos integrantes do chamado PIG.

Por outro lado, para o jornal A Tribuna, isso não faz diferença nenhuma, já que ele não sobrevive do dinheiro dos municípios, principalmente de prefeituras como a de Jales, que paga suas contas com razoável atraso. Prá dizer a verdade, é possível até que o Franley tenha ficado aliviado com o  “esquecimento”. De qualquer maneira, o episódio só serviu como mais um atestado de que A Tribuna pratica jornalismo independente.     

4 comentários

  • Anônimo

    Ponto 1: a Tribuna realmente pode ser comparada ao PIG pela ideologia golpista e elitista do jornal.

    Ponto 2: aaaa…deixa pra lá o que eu ia dizer…neste caso ódio esta sendo pago com ódio. Isso não leva nada a lugar nenhum…

    • Anônimo: elitista? Essa palavra está colocada de uma forma errada, pelo menos em relação a Tribuna. O jornal do colunismo social de Jales é outro.O jornal A Tribuna não favorece os melhores elementos de um grupo em detrimento da massa. E, é por isso que estou escrevendo lá.
      PS. Leia meu artigo Papai Noel, que sairá na edição de Natal, acho que dia 23.

  • anonimo

    parabens ao jornal a tribuna ,unico jornal verdadeiro de jales. continue com o trabalho serio.

  • Jermanie Aruca

    A TRIBUNA É SOLIDA E NÃO PRECISA DE DINHEIRO DA PREFEITURA PARA SE MANTER NO MERCADO COMO FAZ ALGUNS POR AI….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *