A juíza da 4a. Vara Judicial de Jales, Renata Vilalba Serrano Nunes, assinou no finalzinho da tarde desta quarta-feira, o despacho que determina o cumprimento da decisão que suspende os direitos políticos do petista Humberto Parini e, por consequência, cassa o seu cargo de prefeito.
O ofício que comunica a decisão ao presidente do Legislativo Municipal, Claudir Aranda, e implica na posse do vice-prefeito Clóvis Viola, também já está assinado pela juíza e deverá ser protocolado na secretaria da Câmara logo nas primeiras horas do expediente de amanhã. Em seguida, Claudir deverá convocar uma sessão extraordinária da Câmara, para dar posse a Clóvis.
O prefeito Humberto Parini encontra-se em Brasília, onde ainda tenta reverter a cassação de seu mandato. Fontes próximas ao Paço informam que o prefeito está tentando virar o jogo através de injunções políticas. Mas, segundo advogados consultados por este aprendiz de blogueiro, é muito improvável que o prefeito consiga mudar alguma decisão do Judiciário através da influência política. Abaixo, cópia do despacho de hoje, que determina o cumprimento da sentença:
Jales merece pessoas que admirem e lutem por nossa cidade eu acredito que CLOVIS VIOLA faça isso a começar na mudança no secretariado os quais não merecem os cargos….
Vigilante
Admiro muito os seus comentários, mas vou sair em defesa do Martini, pois, no passado, tb fui eleitora do Parini. Havia aquele pensamento de que o PT significava honestidade…Pura decepção.
Infelizmente não há bola de cristal.
O importante é não persistir no erro.
Um abraço pra vc.
PS: Se fizer o churrasco com carne de Pica pau me convida, tá…rs
DEPOIS DO ESTADISTA, DEVEMOS VOLTAR A ATENÇÃO PRA PRÓXIMA VÍTIMA, A PRIMEIRA MINISTRA MARLI MASTELARI, JA QUE A PRIMEIRA DAMA CAI JUNTO COM O MARIDO, DEPOIS SHIMOMURA E O SEGUNDO ESCALÃO. CLOVIS VIOLA, PRESTA ATENÇÃO, VOCÊ VAI SER COBRADO..
Bom esperamos que agora é por toda vida né, mas não deixe ninguem pra tras leva todos, e deixa o Clovis governar em paz tá. Abraços os Camaradas: Cardosinho, Martini e a todos os que aqui lutaram com os seus comentarios contra e com certeza esta é a melhor forma de DEMOCRACIA, isto deveria ser feito com o BRASIL tembém, fazer uma faxina nesta classe sem o minimo de vergonha e pudor que são alguns POLITICOS deste pais, mas vamos dar a resposta na proxima eleiçao, e mandar o resto que ficou lá na CAMÂRA em pra casa ou melhor pra Aspasia né.
Os meios de comunicação deve anunciar o horario para que o povo possa participar da posse do CLOVIS e tbm devem cobrar , CLOVIS ve se vc faz a diferença mas em tudo na saude educação todos setores da prefeitura isso é oque espero de vc meu amigo muda todo secretariado coloque quem quer trabalhar pela cidade e de sua confiança,,, vamos cobrar viu!!!!!!!!!!!!!!!!!
Note que o despacho da juiza faz referencia ao cumprimento de diversas açoes, sao varios oficios que tem que ser refeitos, cada um na sua devida ordem, e corretamente encaminhados. Portanto, como da ultima vez, a Camara pode nao ser oficialmente comunicada amanha, e a coisa toda pode levar mais um final de semana ! Take easy fellows !
Os ofícios já estavam todos assinados mas, por uma questão de zelo do pessoal da 4a Vara, eu não pude fotografá-los. Mas a promessa é de que, amanhã de manhã, eles estarão sendo entregues a quem de direito.
Cardosinho, realmente voce se mostra muito capaz no que faz, me desculpe se perdi esta parte da historia, mas por que voce saiu ‘ou foi obrigado’ a sair da prefeitura ? De antemao cumprimento-o pela cobertura deste caso.
Preclaro “Já vi este filme”, agora que o Corinthians acaba de golear o Ameriquinha de Minas por 2 a 1, já posso te responder com mais tranquilidade. Fui eu quem pediu demissão do cargo que exercia na Educação, mas, na verdade, fui praticamente obrigado a isso. Depois de sua reeleição, o prefeito Humberto Parini, provavelmente por inspiração da primeira-dama, resolveu “pegar no meu pé”. Quando eu estava em férias, ele mandou a primeira-ministra trocar a fechadura do setor onde eu trabalhava. Avisado por funcionários do setor, fui pedir explicações ao prefeito e ele, sem coragem prá dizer o que estava acontecendo, preferiu inventar um bocado de desculpas prá troca da fechadura. Depois disso, nossa relação ficou totalmente estremecida. Em certa ocasião, o Parini me disse que estava fazendo coisas contra mim por conta da atuação da vereadora Tatinha. A gota d’água foi quando a vereadora Tatinha liderou a campanha para instalação de uma CEI na Câmara (não me lembro qual) Recebi um recado que era prá eu sair em férias, o que achei estranho pois já tinha combinado com a secretária Élida Barison que sairia em férias no ano seguinte. Procurei o senhor Léo Huber – um sujeito sem escrúpulos – que confirmou que a ordem prá que eu saísse em férias era uma retaliação à atuação da vereadora. Depois o Leo Huber desmentiu que tivesse dito isso, mas ele sabe que disse. Achei melhor pedir demissão. Afinal, eu achava que estava na administração porque tinha serviços prestados ao PT e ao Parini e não porque eu era marido da vereadora. Não tenho nenhum arrependimento por ter saído, muito ao contrário, me arrependo de não ter saído antes.
O fato Cardozinho é que todo mundo no blog ti coloca como herói, mas vc está fazendo parte de 2 ou 3 processos junto com o Parini. Esse ódio que vc coloca pra fora no blog esta sendo usado para eleição de 2012, é uma pena, um cara que conhece máquina pública como vc, politizado e com a sua inteligência poderia criar discussões mais politizadas e menos apaixonadas. Mas isso também faz parte do jogo político né?!!!
Você tem razão em algumas de suas colocações, anônimo. Mas não é verdade essa história de herói. E tampouco do ódio. Se você conhecesse a verdadeira personalidade do Parini, como eu conheci, veria que ele apenas está colhendo o que plantou. Ou melhor, está colhendo o que a primeira-dama plantou. E se eu tivesse algum ódio dele, estaria comemorando agora, mas não creio que haja algum motivo para comemoração. O que eu acho, sinceramente, é que ele deveria mesmo perder o cargo de prefeito, mas a perda do emprego por causa de uma besteira dessas, é um castigo desproporcional ao crime que ele cometeu. É o que eu penso.
Cardosinho, vc sabe pelo IP que sou a mesma pessoa ai de cima. Durante alguns meses que venho acompanhando seu blog, vi algumas injustiças, achei que era por ódio e rancor por esse ou aquele! Mas acho que vc esta sendo sincero (aliás, pq vc mentiria?). Tenho certeza que Deus é quem cuida de castigos e a medida dele nunca é errada. Agora nos ajude a pensar Jales de forma mais política, com paixão pela cidade. Vc conhece o ditado: “Jalesense valoriza mais o de fora que o de dentro”. Isso fica nítido em vários comentários. Fica nítido também nos vários anônimos e codinomes no blog, as pessoas tem medo de falar por achar que sua bazuca se virará contra elas.
Vc já faz muito, mas poderia fazer melhor!! Essa é outra certeza que tenho!
Momento de reflexão para os que tem um mínimo de informação e são formadores de opinião .
Todo este desenrolar de tragédias que se abateram em Jales nos últimos anos têm reflexos profundos no desenvolvimento da cidade .
Estamos vendo cidades vizinhas se preparando para os benefícios que a duplicação da rodovia trará , e não podemos mais perder tempo .
Caso realmente o Clóvis seja empossdo e governe até as próximas eleições , vamos desejar sorte e ajudá-lo nesta tarefa , denunciando os ” desvios de rota” administrativos que porventura acontecerem , e que com certeza ela não pactua
Cardosinho, não concordo com voce quando diz que o castigo foi grande demais pelo que o Parini fez.Tem que pagar com o emprego sim por que deu nota fria e ele é fiscal nunca podia ter feito isso. E continua fazendo.Olha a certidão que deu pro Soler!
Como na outra cassacao…a noticia veio no mesmo dia de uma vitoria do timao…to achando q a juiza é corinthiana fica feliz e assina….e assim deixa a gente tbem muito feliz…espero nao ter que comentar mais uma liminar do Estadista fantasma…..e que Jales toque o barco nesse restante de Governo do Pt…q tomara acabe….
Cardosinho, acho que vai ter muita gente comemorando esta cassação do Humberto Parado, se for amanhã, o pessoal vai ter que reservar lugares nos bares,lanchonetes,choperias e até mesmo no bardo Ipê onde o Martini esta convidando a galera para aquele papo cabeça!!! rsrsrsr
Grande Abraço pra todos e vamos comemorar a democracia e a Justiça feita pela Juiza!!!
Demorou mas aconteceu o clovis vai poder mastrar que é capaz de administrar nossa cidade coisa que o ex Prefeito não fez e quando saia de ferias não deixava o vice fazer…. os secretarios do parine podem se despidir
Noroeste Paulista, Jales – Câmara dará posse ao Prefeito Viola amanhã as 9h
Publicado em 04/08/2011 por murilopohl | Editar
Agora pela manhã foi notificada o Legislativo de Jales, assim, neste momento Humberto Parini não é mais Prefeito de Jales. Segundo informações divulgadas pelas rádios da cidade a posse do Prefeito Clovis Viola será amanhã às 9 horas da manhã, aberta ao público, no Plenário Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.
Como não existe vacância de Poder, interinamente o Prefeito de Jales, hoje, é Claudir Aranda – PDT, por estar no exercício da Presidencia da Poder Legislativo.
A mída regional continua repercutindo a notícia. Veja abaixo.
TJ determina a cassação do prefeito de Jales
Jocelito Paganelli
Edvaldo Santos
Humberto Parini foi condenado por cometer ato de improbidade em processo de 1998
O Tribunal de Justiça (TJ) julgou improcedente o recurso apresentado por Humberto Parini (PT) e manteve a decisão da juíza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes que cassou o mandato do prefeito de Jales, Humberto Parini (PT), por improbidade administrativa devido a irregularidades na prestação de contas da Feira Agropecuária (Facip) de 1997.
O desembargador do TJ Nogueira Diefenthaler, que rejeitou o recurso da Parini, encaminhou fax à Justiça de Jales, determinando a sequência do processo de cassação do prefeito. Diante da notificação do desembargador a juíza encaminhará hoje à Câmara ofício determinando a cassação imediata de Parini e posse do vice-prefeito Leoni Clóvis Viola (PPS) no comando da prefeitura.
No mês passado, a magistrada já havia determinado a notificação da câmara, mas Parini conseguiu uma liminar no próprio TJ que suspendeu temporariamente o andamento do processo. No entanto, Diefenthaler analisou o mérito da ação e suspendeu os efeitos da liminar. Parini recorreu novamente da decisão por meio de embargos de declaração, mas não obteve sucesso.
O presidente da Câmara de Jales, Claudir Aranda da Silva (PDT), terá 24 horas para atender integralmente a determinação da juíza. A posse de Viola será realizada em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa. A Justiça Eleitoral de Jales também será notificada da cassação do prefeito.
Parini deverá cumprir a sentença aplicada pela Justiça em 2000, que o condenou à perda perda da função pública e também dos direitos políticos por oito anos. A ação movida pelo Ministério Público (MP) de Jales transitou em julgado no Superior Tribunal Federal (STF).
Denúncia
A ação civil do MP começou a tramitar em 1998. Na ocasião, Parini era vice-prefeito de Jales e, no ano anterior, havia integrado a comissão organizadora da Facip. Após receber denúncias de irregularidades na feira agropecuária, o MP abriu inquérito e apurou que a empresa contratada para realizar a limpeza e pintura do Recinto de Exposições, local de realização da Facip, recebeu R$ 27 mil da Prefeitura, mas não realizou o serviço.
Rubens Cardia
Vice-prefeito Leoni Clóvis Viola deve ser empossado em sessão extraordinária
No entanto, o responsável pela empresa admitiu que emitiu a nota fiscal dos serviços não realizados a pedido da comissão organizadora da Facip. Em 2000, Parini e os demais membros da comissão organizadora da Facip de 1997 foram condenados a restituir os R$ 27 mil aos cofres públicos e também à perda dos direitos políticos.
Tentativas
Parini alegou nos diversos recursos que protocolou no TJ que a sentença de primeira instância ainda não havia transitado em julgado. O prefeito apontava que um agravo ainda precisava ser julgado e que havia possibilidade de reverter a sentença condenatório. No entanto, Diefenthaler entendeu que não havia mais recurso para ser julgado. Parini não foi localizado para comentar a decisão do desembargador. O chefe de gabinete do prefeito, Léo Huber, não atendeu as ligações da reportagem para seu celular. O presidente da Câmara também não atendeu as ligações do Diário.
Quanta besteira Murilo1 E logo vc que tem relações tão estreitas com um determinado operador do direito!! Não há cassação automática. O Parini é prefeito de Jales até a sessão que empossa o Clóvis.Pegue aquele carro zero que vc tem e vai perguntar ao seu amigo lá em São Paulo. E tem mais: fique de olhos abertos PARA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS porque ninguém escapa da justiça, que pode atrasar um pouco, mais NÃO FALHA!!
caro anonimo,para lhe dizer uma verdade o parini foi sim em relação aos outros que passaram por Jales o melhor.Se vc for daqui e tiver uma inteligência mediana
e relembrar quem foi Caparroz,Guisso nos ultimos mandatos poderá ver que eles foram lixo.
o parini perdeu sim por deixar seus verdadeiros companheiros e principalmente ouvir quem não deveria(a sua mulher).Ele pode até ter culpa em outros casos e que ainda vão ser julgados, mas não me venha com o papo furado que foi o pior.pois de pior foi e com larga vantagem caparroz,guisso,hilario etc etc até o Rato foi melhor.pra vc ver que Jales está carente de gente competente.
Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
Ninguém sentirá sua falta .
O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
Seja bem v
Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
Ninguém sentirá sua falta .
O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
Seja bem vindo Clóvis Viola
O VANDERLEI GARCIA JÁ TÁ ANUNCIANDO A CASSAÇÃO NA ANTENA!! ISSO É UM PERIGO…. KAKAKAKAKAKAKA
Parabens a JUSTICA!
Parabens Cardosinho peka luta….
VIVA Jales!!!!!
Não falei lá atrás que era isso o q iria acontecer?
Eu errei pagu…confesso….achei que a decisao nao iria se estender tanto……parabens pelas previsoes certeiras!!!!
Hoje Jales esta em festa!!!!!!!
Nunca tive tanta vontade de timar uma champagne…..
Alias, um bom aperitivo seria carne de PICA – PAU…kkkkkkkk
Cade vc pica pau?????? Sumiu????? Cade a sua irreverencia e desçrenca na justica desse pais!!!!
Babacao!!!!!
Camarada Cardosinho, por um acaso eu tava passando
perto da casa do prefeito e vi o Rubens Chaparin
chegando lá de fusquinha. A cara dele num tava boa não.
Mas se ele foi prestar solidariedade, pelo menos teve
um gesto nobre.
Martini, para de falar mal deles que vc tambem ja fez parte da mesma panelinha…..passado pode ate ser ofuscado, mas nao se apaga!!!!!!!!
VIRA-CASACA!!!!!
MARTINI
INFELIZMENTE O CAMARADA PARINI SE JUNTOU COM PESSOAS QUE NÃO AJUDARAM ELE EM NADA!
AGORA SERÁ QUE ELE TERÁ ESSES “AMIGOS”?
ELE DESPREZOU MUITA GENTE QUE REALMENTE ERA AMIGO DELE
Jales merece pessoas que admirem e lutem por nossa cidade eu acredito que CLOVIS VIOLA faça isso a começar na mudança no secretariado os quais não merecem os cargos….
Hoje esse blog pega fogo!!!!!!
E muita alegria….sao muitos gritos contidos…..todos unissonos dizendo…A JUSTICA FOI FEITA!!!!
hauahauhauhauahuahauhauhauahuahaua.
hauhauahuahauhauahauhauhaauhauhauhaua.
hauahuahauhauahauhauhauahuahuahaua.
uahuahauahuahuahauhauhauahuahauhauahua
hauhauahauhauahuahauhauahuahuahaua.
será que o suplicy segura o parini no cargo?
Gente, cade o pica pau?…..ou a tal da corintiana?…….
Kkkkkkkkkkkkkkk
Sumiram?….
NOssa, estou com saudades das ‘pérolas’ do Cara de Pau.
Faz a gente rir tanto…
Vigilante
Admiro muito os seus comentários, mas vou sair em defesa do Martini, pois, no passado, tb fui eleitora do Parini. Havia aquele pensamento de que o PT significava honestidade…Pura decepção.
Infelizmente não há bola de cristal.
O importante é não persistir no erro.
Um abraço pra vc.
PS: Se fizer o churrasco com carne de Pica pau me convida, tá…rs
Ta convidada……..o duro, agora, pica pau ta sumido…..o que sera q aconteveu?
Kkkkk
Republiquei integralmente seu texto.
Abraço fraterno,
DEPOIS DO ESTADISTA, DEVEMOS VOLTAR A ATENÇÃO PRA PRÓXIMA VÍTIMA, A PRIMEIRA MINISTRA MARLI MASTELARI, JA QUE A PRIMEIRA DAMA CAI JUNTO COM O MARIDO, DEPOIS SHIMOMURA E O SEGUNDO ESCALÃO. CLOVIS VIOLA, PRESTA ATENÇÃO, VOCÊ VAI SER COBRADO..
Bom esperamos que agora é por toda vida né, mas não deixe ninguem pra tras leva todos, e deixa o Clovis governar em paz tá. Abraços os Camaradas: Cardosinho, Martini e a todos os que aqui lutaram com os seus comentarios contra e com certeza esta é a melhor forma de DEMOCRACIA, isto deveria ser feito com o BRASIL tembém, fazer uma faxina nesta classe sem o minimo de vergonha e pudor que são alguns POLITICOS deste pais, mas vamos dar a resposta na proxima eleiçao, e mandar o resto que ficou lá na CAMÂRA em pra casa ou melhor pra Aspasia né.
chupa pau ta em brasileira chupando o saco do ex prefeito humberto parado
cardoso picanha e cerveja na batcaverna amanha quando o clovis for o prefeito
Todos na sessão extraordinária!
Os meios de comunicação deve anunciar o horario para que o povo possa participar da posse do CLOVIS e tbm devem cobrar , CLOVIS ve se vc faz a diferença mas em tudo na saude educação todos setores da prefeitura isso é oque espero de vc meu amigo muda todo secretariado coloque quem quer trabalhar pela cidade e de sua confiança,,, vamos cobrar viu!!!!!!!!!!!!!!!!!
Note que o despacho da juiza faz referencia ao cumprimento de diversas açoes, sao varios oficios que tem que ser refeitos, cada um na sua devida ordem, e corretamente encaminhados. Portanto, como da ultima vez, a Camara pode nao ser oficialmente comunicada amanha, e a coisa toda pode levar mais um final de semana ! Take easy fellows !
Os ofícios já estavam todos assinados mas, por uma questão de zelo do pessoal da 4a Vara, eu não pude fotografá-los. Mas a promessa é de que, amanhã de manhã, eles estarão sendo entregues a quem de direito.
Cardoso anuncie com antecedência o horário da sessão de posse!
Cardosinho, realmente voce se mostra muito capaz no que faz, me desculpe se perdi esta parte da historia, mas por que voce saiu ‘ou foi obrigado’ a sair da prefeitura ? De antemao cumprimento-o pela cobertura deste caso.
Preclaro “Já vi este filme”, agora que o Corinthians acaba de golear o Ameriquinha de Minas por 2 a 1, já posso te responder com mais tranquilidade. Fui eu quem pediu demissão do cargo que exercia na Educação, mas, na verdade, fui praticamente obrigado a isso. Depois de sua reeleição, o prefeito Humberto Parini, provavelmente por inspiração da primeira-dama, resolveu “pegar no meu pé”. Quando eu estava em férias, ele mandou a primeira-ministra trocar a fechadura do setor onde eu trabalhava. Avisado por funcionários do setor, fui pedir explicações ao prefeito e ele, sem coragem prá dizer o que estava acontecendo, preferiu inventar um bocado de desculpas prá troca da fechadura. Depois disso, nossa relação ficou totalmente estremecida. Em certa ocasião, o Parini me disse que estava fazendo coisas contra mim por conta da atuação da vereadora Tatinha. A gota d’água foi quando a vereadora Tatinha liderou a campanha para instalação de uma CEI na Câmara (não me lembro qual) Recebi um recado que era prá eu sair em férias, o que achei estranho pois já tinha combinado com a secretária Élida Barison que sairia em férias no ano seguinte. Procurei o senhor Léo Huber – um sujeito sem escrúpulos – que confirmou que a ordem prá que eu saísse em férias era uma retaliação à atuação da vereadora. Depois o Leo Huber desmentiu que tivesse dito isso, mas ele sabe que disse. Achei melhor pedir demissão. Afinal, eu achava que estava na administração porque tinha serviços prestados ao PT e ao Parini e não porque eu era marido da vereadora. Não tenho nenhum arrependimento por ter saído, muito ao contrário, me arrependo de não ter saído antes.
O fato Cardozinho é que todo mundo no blog ti coloca como herói, mas vc está fazendo parte de 2 ou 3 processos junto com o Parini. Esse ódio que vc coloca pra fora no blog esta sendo usado para eleição de 2012, é uma pena, um cara que conhece máquina pública como vc, politizado e com a sua inteligência poderia criar discussões mais politizadas e menos apaixonadas. Mas isso também faz parte do jogo político né?!!!
Você tem razão em algumas de suas colocações, anônimo. Mas não é verdade essa história de herói. E tampouco do ódio. Se você conhecesse a verdadeira personalidade do Parini, como eu conheci, veria que ele apenas está colhendo o que plantou. Ou melhor, está colhendo o que a primeira-dama plantou. E se eu tivesse algum ódio dele, estaria comemorando agora, mas não creio que haja algum motivo para comemoração. O que eu acho, sinceramente, é que ele deveria mesmo perder o cargo de prefeito, mas a perda do emprego por causa de uma besteira dessas, é um castigo desproporcional ao crime que ele cometeu. É o que eu penso.
Cardosinho, vc sabe pelo IP que sou a mesma pessoa ai de cima. Durante alguns meses que venho acompanhando seu blog, vi algumas injustiças, achei que era por ódio e rancor por esse ou aquele! Mas acho que vc esta sendo sincero (aliás, pq vc mentiria?). Tenho certeza que Deus é quem cuida de castigos e a medida dele nunca é errada. Agora nos ajude a pensar Jales de forma mais política, com paixão pela cidade. Vc conhece o ditado: “Jalesense valoriza mais o de fora que o de dentro”. Isso fica nítido em vários comentários. Fica nítido também nos vários anônimos e codinomes no blog, as pessoas tem medo de falar por achar que sua bazuca se virará contra elas.
Vc já faz muito, mas poderia fazer melhor!! Essa é outra certeza que tenho!
NESTE SÁBADO, ESTAREMOS REUNIDOS NO BAR DO
IPÊ APOS 10.30 HORAS.
ISTO É TODOS OS SÁBADOS, ALI SE ENCONTRAM OS
FORMADORES DE OPINIÕES.
GOSTARIA QUE TODOS COMO VOCÊ PARTICIPASSE, ALI
NÃO SE FALA SÓ EM POLITICA, E SIM DE TUDO UM
POUCO. INCLUSIVE CLOVIS, GARÇA, NICE, ESPECIATO
FLA E QUASE TODOS OS VEREADORES SÃO INTEGRANTES.
INCLUSIVE NOSSO AMÁVEL BLOGUEIRO”CARDOSINHO”,
E TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES, MÉDICOS, ADVOGADOS,
APOSENTADOS, UDR, MST, DELEGADOS DE POLICIA,
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, BANCÁRIOS, SEM DESCRIÇÕES
FINANCEIRAS
NOSSO COMPANHEIRO CLOVIS JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA,
ENTÃO O MOMENTO É DE AJUDA-LO, PARA QUE NOSSA
CIDADE FIQUE EM BOAS MÃOS.
Momento de reflexão para os que tem um mínimo de informação e são formadores de opinião .
Todo este desenrolar de tragédias que se abateram em Jales nos últimos anos têm reflexos profundos no desenvolvimento da cidade .
Estamos vendo cidades vizinhas se preparando para os benefícios que a duplicação da rodovia trará , e não podemos mais perder tempo .
Caso realmente o Clóvis seja empossdo e governe até as próximas eleições , vamos desejar sorte e ajudá-lo nesta tarefa , denunciando os ” desvios de rota” administrativos que porventura acontecerem , e que com certeza ela não pactua
Cardosinho, não concordo com voce quando diz que o castigo foi grande demais pelo que o Parini fez.Tem que pagar com o emprego sim por que deu nota fria e ele é fiscal nunca podia ter feito isso. E continua fazendo.Olha a certidão que deu pro Soler!
Como na outra cassacao…a noticia veio no mesmo dia de uma vitoria do timao…to achando q a juiza é corinthiana fica feliz e assina….e assim deixa a gente tbem muito feliz…espero nao ter que comentar mais uma liminar do Estadista fantasma…..e que Jales toque o barco nesse restante de Governo do Pt…q tomara acabe….
Cardoso mantém a gente informado ai companheiro quero colocar a minha bay cerveja pra gelar para fazer um bat churrasco…
Atenção a todos. Posse será amanhã dia 05/08/2011 às 09:00 hs, vamos comemorar!!!!!!!!!! e um Salve para JALES.
SALVE JALES…
JALES TEM QUE SER SUPERIOR AO PT.
O PT DE PARINI E ESPECIATO PISARAM COM JALES.
HÁ PETISTAS BONS MAS FICARAM DE FORA DESSA GESTÃO, FORAM EXCLUIDOS PELO PARINI E SUA TRUPE.
CARDOSINHO A NOTICIA DA CASSASSAO NO DIARIO DE RIO PRETO
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/71637,,TJ+determina+a+cassacao+do+prefeito+de+Jales.aspx
Eatava me esquecendo não deixem de avisar o PICA PAU.
Cardosinho, acho que vai ter muita gente comemorando esta cassação do Humberto Parado, se for amanhã, o pessoal vai ter que reservar lugares nos bares,lanchonetes,choperias e até mesmo no bardo Ipê onde o Martini esta convidando a galera para aquele papo cabeça!!! rsrsrsr
Grande Abraço pra todos e vamos comemorar a democracia e a Justiça feita pela Juiza!!!
amanhã às 9!
Demorou mas aconteceu o clovis vai poder mastrar que é capaz de administrar nossa cidade coisa que o ex Prefeito não fez e quando saia de ferias não deixava o vice fazer…. os secretarios do parine podem se despidir
Adeus Primeira ministra…;.kk
Noroeste Paulista, Jales – Câmara dará posse ao Prefeito Viola amanhã as 9h
Publicado em 04/08/2011 por murilopohl | Editar
Agora pela manhã foi notificada o Legislativo de Jales, assim, neste momento Humberto Parini não é mais Prefeito de Jales. Segundo informações divulgadas pelas rádios da cidade a posse do Prefeito Clovis Viola será amanhã às 9 horas da manhã, aberta ao público, no Plenário Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.
Como não existe vacância de Poder, interinamente o Prefeito de Jales, hoje, é Claudir Aranda – PDT, por estar no exercício da Presidencia da Poder Legislativo.
A mída regional continua repercutindo a notícia. Veja abaixo.
TJ determina a cassação do prefeito de Jales
Jocelito Paganelli
Edvaldo Santos
Humberto Parini foi condenado por cometer ato de improbidade em processo de 1998
O Tribunal de Justiça (TJ) julgou improcedente o recurso apresentado por Humberto Parini (PT) e manteve a decisão da juíza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes que cassou o mandato do prefeito de Jales, Humberto Parini (PT), por improbidade administrativa devido a irregularidades na prestação de contas da Feira Agropecuária (Facip) de 1997.
O desembargador do TJ Nogueira Diefenthaler, que rejeitou o recurso da Parini, encaminhou fax à Justiça de Jales, determinando a sequência do processo de cassação do prefeito. Diante da notificação do desembargador a juíza encaminhará hoje à Câmara ofício determinando a cassação imediata de Parini e posse do vice-prefeito Leoni Clóvis Viola (PPS) no comando da prefeitura.
No mês passado, a magistrada já havia determinado a notificação da câmara, mas Parini conseguiu uma liminar no próprio TJ que suspendeu temporariamente o andamento do processo. No entanto, Diefenthaler analisou o mérito da ação e suspendeu os efeitos da liminar. Parini recorreu novamente da decisão por meio de embargos de declaração, mas não obteve sucesso.
O presidente da Câmara de Jales, Claudir Aranda da Silva (PDT), terá 24 horas para atender integralmente a determinação da juíza. A posse de Viola será realizada em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa. A Justiça Eleitoral de Jales também será notificada da cassação do prefeito.
Parini deverá cumprir a sentença aplicada pela Justiça em 2000, que o condenou à perda perda da função pública e também dos direitos políticos por oito anos. A ação movida pelo Ministério Público (MP) de Jales transitou em julgado no Superior Tribunal Federal (STF).
Denúncia
A ação civil do MP começou a tramitar em 1998. Na ocasião, Parini era vice-prefeito de Jales e, no ano anterior, havia integrado a comissão organizadora da Facip. Após receber denúncias de irregularidades na feira agropecuária, o MP abriu inquérito e apurou que a empresa contratada para realizar a limpeza e pintura do Recinto de Exposições, local de realização da Facip, recebeu R$ 27 mil da Prefeitura, mas não realizou o serviço.
Rubens Cardia
Vice-prefeito Leoni Clóvis Viola deve ser empossado em sessão extraordinária
No entanto, o responsável pela empresa admitiu que emitiu a nota fiscal dos serviços não realizados a pedido da comissão organizadora da Facip. Em 2000, Parini e os demais membros da comissão organizadora da Facip de 1997 foram condenados a restituir os R$ 27 mil aos cofres públicos e também à perda dos direitos políticos.
Tentativas
Parini alegou nos diversos recursos que protocolou no TJ que a sentença de primeira instância ainda não havia transitado em julgado. O prefeito apontava que um agravo ainda precisava ser julgado e que havia possibilidade de reverter a sentença condenatório. No entanto, Diefenthaler entendeu que não havia mais recurso para ser julgado. Parini não foi localizado para comentar a decisão do desembargador. O chefe de gabinete do prefeito, Léo Huber, não atendeu as ligações da reportagem para seu celular. O presidente da Câmara também não atendeu as ligações do Diário.
Quanta besteira Murilo1 E logo vc que tem relações tão estreitas com um determinado operador do direito!! Não há cassação automática. O Parini é prefeito de Jales até a sessão que empossa o Clóvis.Pegue aquele carro zero que vc tem e vai perguntar ao seu amigo lá em São Paulo. E tem mais: fique de olhos abertos PARA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS porque ninguém escapa da justiça, que pode atrasar um pouco, mais NÃO FALHA!!
Sempre apostei e continuo apostando nisto, tarda mas não falha MESMO.
Amanha 9:00 hrs……so alegria. cerveja gelada…vomos comemorar. ha fogos tambem…
flá 2012 esse sim…………..
quem será os secretarios do clovis……..ou vai ficar a mesma turma. entra acordado clovis se nao vc é a proxima vitima..
SENHOR PARINI:
Hoje deite na sua cama, coloque a cabeça no travesseiro e pense o que o senhor fez por Jales e o que poderia ter feito!
Jales um dia foi centro de região e hoje só aparece na mídia por conta de CEI’s, cassação, improbidade etc
Acorde enquanta há tempo, mude da região e recomece sua vida!!!
Esse é o conselho de um ex-amigo que você abandonou!!!
Abraço e adeus!!
caro anonimo,para lhe dizer uma verdade o parini foi sim em relação aos outros que passaram por Jales o melhor.Se vc for daqui e tiver uma inteligência mediana
e relembrar quem foi Caparroz,Guisso nos ultimos mandatos poderá ver que eles foram lixo.
o parini perdeu sim por deixar seus verdadeiros companheiros e principalmente ouvir quem não deveria(a sua mulher).Ele pode até ter culpa em outros casos e que ainda vão ser julgados, mas não me venha com o papo furado que foi o pior.pois de pior foi e com larga vantagem caparroz,guisso,hilario etc etc até o Rato foi melhor.pra vc ver que Jales está carente de gente competente.
Só espero que a POMBA-GIRA não abandona o BUNDÃO.
Porque POMBA-GIRA gosta de cachaça, cigarro e
muito dinheiro.
Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
Ninguém sentirá sua falta .
O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
Seja bem v
Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
Ninguém sentirá sua falta .
O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
Seja bem vindo Clóvis Viola
CHORA, CHORA, CHORA CAROLINA, ADEUS PARINI TRAIDOR DE UMA FIGA!
Clovis Viola Prefeito. Vai ser briga de foice pra ver quem será o vice kakakaka !
#jales2012
vice vai se o especiato .kkkkkkk
Bem agora é festejar e torcer para o Clovis ter uma boa administração…..
SE O CLOVIS QUIZER E ACEITAR UM VICE DO PT SÓ PODE SER TATINHA
QUERIDO CARDOSINHO
a PROXIMA QUEDA AGORA VAI SER A dILMA DO CHEFE