JUÍZA DETERMINA CUMPRIMENTO DA SENTENÇA QUE CASSA PARINI

A juíza da 4a. Vara Judicial de Jales, Renata Vilalba Serrano Nunes, assinou no finalzinho da tarde desta quarta-feira, o despacho que determina o cumprimento da decisão que suspende os direitos políticos do petista Humberto Parini e, por consequência, cassa o seu cargo de prefeito.

O ofício que comunica a decisão ao presidente do Legislativo Municipal, Claudir Aranda, e implica na posse do vice-prefeito Clóvis Viola, também já está assinado pela juíza e deverá ser protocolado na secretaria da Câmara logo nas primeiras horas do expediente de amanhã. Em seguida, Claudir deverá convocar uma sessão extraordinária da Câmara, para dar posse a Clóvis.

O prefeito Humberto Parini encontra-se em Brasília, onde ainda tenta reverter a cassação de seu mandato. Fontes próximas ao Paço informam que o prefeito está tentando virar o jogo através de injunções políticas. Mas, segundo advogados consultados por este aprendiz de blogueiro, é muito improvável que o prefeito consiga mudar alguma decisão do Judiciário através da influência política. Abaixo, cópia do despacho de hoje, que determina o cumprimento da sentença:

60 comentários

  • JURANDIR

    O VANDERLEI GARCIA JÁ TÁ ANUNCIANDO A CASSAÇÃO NA ANTENA!! ISSO É UM PERIGO…. KAKAKAKAKAKAKA

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Parabens a JUSTICA!

    Parabens Cardosinho peka luta….

    VIVA Jales!!!!!

  • Pagu

    Não falei lá atrás que era isso o q iria acontecer?

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Hoje Jales esta em festa!!!!!!!

    Nunca tive tanta vontade de timar uma champagne…..

    Alias, um bom aperitivo seria carne de PICA – PAU…kkkkkkkk

    Cade vc pica pau?????? Sumiu????? Cade a sua irreverencia e desçrenca na justica desse pais!!!!

    Babacao!!!!!

  • Martini

    Camarada Cardosinho, por um acaso eu tava passando

    perto da casa do prefeito e vi o Rubens Chaparin

    chegando lá de fusquinha. A cara dele num tava boa não.

    Mas se ele foi prestar solidariedade, pelo menos teve

    um gesto nobre.

    • VIGILANTE SOLITARIO.....

      Martini, para de falar mal deles que vc tambem ja fez parte da mesma panelinha…..passado pode ate ser ofuscado, mas nao se apaga!!!!!!!!

      VIRA-CASACA!!!!!

    • Anônimo

      MARTINI

      INFELIZMENTE O CAMARADA PARINI SE JUNTOU COM PESSOAS QUE NÃO AJUDARAM ELE EM NADA!

      AGORA SERÁ QUE ELE TERÁ ESSES “AMIGOS”?

      ELE DESPREZOU MUITA GENTE QUE REALMENTE ERA AMIGO DELE

  • Anônimo

    Jales merece pessoas que admirem e lutem por nossa cidade eu acredito que CLOVIS VIOLA faça isso a começar na mudança no secretariado os quais não merecem os cargos….

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Hoje esse blog pega fogo!!!!!!

    E muita alegria….sao muitos gritos contidos…..todos unissonos dizendo…A JUSTICA FOI FEITA!!!!

  • Clowndir Lavanda

    hauahauhauhauahuahauhauhauahuahaua.
    hauhauahuahauhauahauhauhaauhauhauhaua.
    hauahuahauhauahauhauhauahuahuahaua.
    uahuahauahuahuahauhauhauahuahauhauahua
    hauhauahauhauahuahauhauahuahuahaua.

    será que o suplicy segura o parini no cargo?

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Gente, cade o pica pau?…..ou a tal da corintiana?…….

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    Sumiram?….

  • Pagu

    NOssa, estou com saudades das ‘pérolas’ do Cara de Pau.
    Faz a gente rir tanto…

  • Pagu

    Vigilante
    Admiro muito os seus comentários, mas vou sair em defesa do Martini, pois, no passado, tb fui eleitora do Parini. Havia aquele pensamento de que o PT significava honestidade…Pura decepção.
    Infelizmente não há bola de cristal.
    O importante é não persistir no erro.
    Um abraço pra vc.
    PS: Se fizer o churrasco com carne de Pica pau me convida, tá…rs

  • Republiquei integralmente seu texto.

    Abraço fraterno,

  • Anônimo

    DEPOIS DO ESTADISTA, DEVEMOS VOLTAR A ATENÇÃO PRA PRÓXIMA VÍTIMA, A PRIMEIRA MINISTRA MARLI MASTELARI, JA QUE A PRIMEIRA DAMA CAI JUNTO COM O MARIDO, DEPOIS SHIMOMURA E O SEGUNDO ESCALÃO. CLOVIS VIOLA, PRESTA ATENÇÃO, VOCÊ VAI SER COBRADO..

  • Sabastião da Silva

    Bom esperamos que agora é por toda vida né, mas não deixe ninguem pra tras leva todos, e deixa o Clovis governar em paz tá. Abraços os Camaradas: Cardosinho, Martini e a todos os que aqui lutaram com os seus comentarios contra e com certeza esta é a melhor forma de DEMOCRACIA, isto deveria ser feito com o BRASIL tembém, fazer uma faxina nesta classe sem o minimo de vergonha e pudor que são alguns POLITICOS deste pais, mas vamos dar a resposta na proxima eleiçao, e mandar o resto que ficou lá na CAMÂRA em pra casa ou melhor pra Aspasia né.

  • Batman Jalesense

    chupa pau ta em brasileira chupando o saco do ex prefeito humberto parado

  • Batman Jalesense

    cardoso picanha e cerveja na batcaverna amanha quando o clovis for o prefeito

  • Clowndir Lavanda

    Todos na sessão extraordinária!

  • Anônimo

    Os meios de comunicação deve anunciar o horario para que o povo possa participar da posse do CLOVIS e tbm devem cobrar , CLOVIS ve se vc faz a diferença mas em tudo na saude educação todos setores da prefeitura isso é oque espero de vc meu amigo muda todo secretariado coloque quem quer trabalhar pela cidade e de sua confiança,,, vamos cobrar viu!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ja vi este filme

    Note que o despacho da juiza faz referencia ao cumprimento de diversas açoes, sao varios oficios que tem que ser refeitos, cada um na sua devida ordem, e corretamente encaminhados. Portanto, como da ultima vez, a Camara pode nao ser oficialmente comunicada amanha, e a coisa toda pode levar mais um final de semana ! Take easy fellows !

  • cardosinho

    Os ofícios já estavam todos assinados mas, por uma questão de zelo do pessoal da 4a Vara, eu não pude fotografá-los. Mas a promessa é de que, amanhã de manhã, eles estarão sendo entregues a quem de direito.

  • Ja vi este filme

    Cardosinho, realmente voce se mostra muito capaz no que faz, me desculpe se perdi esta parte da historia, mas por que voce saiu ‘ou foi obrigado’ a sair da prefeitura ? De antemao cumprimento-o pela cobertura deste caso.

  • cardosinho

    Preclaro “Já vi este filme”, agora que o Corinthians acaba de golear o Ameriquinha de Minas por 2 a 1, já posso te responder com mais tranquilidade. Fui eu quem pediu demissão do cargo que exercia na Educação, mas, na verdade, fui praticamente obrigado a isso. Depois de sua reeleição, o prefeito Humberto Parini, provavelmente por inspiração da primeira-dama, resolveu “pegar no meu pé”. Quando eu estava em férias, ele mandou a primeira-ministra trocar a fechadura do setor onde eu trabalhava. Avisado por funcionários do setor, fui pedir explicações ao prefeito e ele, sem coragem prá dizer o que estava acontecendo, preferiu inventar um bocado de desculpas prá troca da fechadura. Depois disso, nossa relação ficou totalmente estremecida. Em certa ocasião, o Parini me disse que estava fazendo coisas contra mim por conta da atuação da vereadora Tatinha. A gota d’água foi quando a vereadora Tatinha liderou a campanha para instalação de uma CEI na Câmara (não me lembro qual) Recebi um recado que era prá eu sair em férias, o que achei estranho pois já tinha combinado com a secretária Élida Barison que sairia em férias no ano seguinte. Procurei o senhor Léo Huber – um sujeito sem escrúpulos – que confirmou que a ordem prá que eu saísse em férias era uma retaliação à atuação da vereadora. Depois o Leo Huber desmentiu que tivesse dito isso, mas ele sabe que disse. Achei melhor pedir demissão. Afinal, eu achava que estava na administração porque tinha serviços prestados ao PT e ao Parini e não porque eu era marido da vereadora. Não tenho nenhum arrependimento por ter saído, muito ao contrário, me arrependo de não ter saído antes.

  • Anônimo

    O fato Cardozinho é que todo mundo no blog ti coloca como herói, mas vc está fazendo parte de 2 ou 3 processos junto com o Parini. Esse ódio que vc coloca pra fora no blog esta sendo usado para eleição de 2012, é uma pena, um cara que conhece máquina pública como vc, politizado e com a sua inteligência poderia criar discussões mais politizadas e menos apaixonadas. Mas isso também faz parte do jogo político né?!!!

  • Você tem razão em algumas de suas colocações, anônimo. Mas não é verdade essa história de herói. E tampouco do ódio. Se você conhecesse a verdadeira personalidade do Parini, como eu conheci, veria que ele apenas está colhendo o que plantou. Ou melhor, está colhendo o que a primeira-dama plantou. E se eu tivesse algum ódio dele, estaria comemorando agora, mas não creio que haja algum motivo para comemoração. O que eu acho, sinceramente, é que ele deveria mesmo perder o cargo de prefeito, mas a perda do emprego por causa de uma besteira dessas, é um castigo desproporcional ao crime que ele cometeu. É o que eu penso.

  • Anônimo

    Cardosinho, vc sabe pelo IP que sou a mesma pessoa ai de cima. Durante alguns meses que venho acompanhando seu blog, vi algumas injustiças, achei que era por ódio e rancor por esse ou aquele! Mas acho que vc esta sendo sincero (aliás, pq vc mentiria?). Tenho certeza que Deus é quem cuida de castigos e a medida dele nunca é errada. Agora nos ajude a pensar Jales de forma mais política, com paixão pela cidade. Vc conhece o ditado: “Jalesense valoriza mais o de fora que o de dentro”. Isso fica nítido em vários comentários. Fica nítido também nos vários anônimos e codinomes no blog, as pessoas tem medo de falar por achar que sua bazuca se virará contra elas.
    Vc já faz muito, mas poderia fazer melhor!! Essa é outra certeza que tenho!

  • Martini

    NESTE SÁBADO, ESTAREMOS REUNIDOS NO BAR DO

    IPÊ APOS 10.30 HORAS.

    ISTO É TODOS OS SÁBADOS, ALI SE ENCONTRAM OS

    FORMADORES DE OPINIÕES.

    GOSTARIA QUE TODOS COMO VOCÊ PARTICIPASSE, ALI

    NÃO SE FALA SÓ EM POLITICA, E SIM DE TUDO UM

    POUCO. INCLUSIVE CLOVIS, GARÇA, NICE, ESPECIATO

    FLA E QUASE TODOS OS VEREADORES SÃO INTEGRANTES.

    INCLUSIVE NOSSO AMÁVEL BLOGUEIRO”CARDOSINHO”,

    E TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES, MÉDICOS, ADVOGADOS,

    APOSENTADOS, UDR, MST, DELEGADOS DE POLICIA,

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, BANCÁRIOS, SEM DESCRIÇÕES

    FINANCEIRAS

    NOSSO COMPANHEIRO CLOVIS JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA,

    ENTÃO O MOMENTO É DE AJUDA-LO, PARA QUE NOSSA

    CIDADE FIQUE EM BOAS MÃOS.

  • crois

    Momento de reflexão para os que tem um mínimo de informação e são formadores de opinião .
    Todo este desenrolar de tragédias que se abateram em Jales nos últimos anos têm reflexos profundos no desenvolvimento da cidade .
    Estamos vendo cidades vizinhas se preparando para os benefícios que a duplicação da rodovia trará , e não podemos mais perder tempo .
    Caso realmente o Clóvis seja empossdo e governe até as próximas eleições , vamos desejar sorte e ajudá-lo nesta tarefa , denunciando os ” desvios de rota” administrativos que porventura acontecerem , e que com certeza ela não pactua

  • Indignado

    Cardosinho, não concordo com voce quando diz que o castigo foi grande demais pelo que o Parini fez.Tem que pagar com o emprego sim por que deu nota fria e ele é fiscal nunca podia ter feito isso. E continua fazendo.Olha a certidão que deu pro Soler!

  • LE

    Como na outra cassacao…a noticia veio no mesmo dia de uma vitoria do timao…to achando q a juiza é corinthiana fica feliz e assina….e assim deixa a gente tbem muito feliz…espero nao ter que comentar mais uma liminar do Estadista fantasma…..e que Jales toque o barco nesse restante de Governo do Pt…q tomara acabe….

  • Batman Jalesense

    Cardoso mantém a gente informado ai companheiro quero colocar a minha bay cerveja pra gelar para fazer um bat churrasco…

  • ChiKinho

    Atenção a todos. Posse será amanhã dia 05/08/2011 às 09:00 hs, vamos comemorar!!!!!!!!!! e um Salve para JALES.

    • Anônimo

      SALVE JALES…

      JALES TEM QUE SER SUPERIOR AO PT.

      O PT DE PARINI E ESPECIATO PISARAM COM JALES.

      HÁ PETISTAS BONS MAS FICARAM DE FORA DESSA GESTÃO, FORAM EXCLUIDOS PELO PARINI E SUA TRUPE.

  • Batman Jalesense

    CARDOSINHO A NOTICIA DA CASSASSAO NO DIARIO DE RIO PRETO
    http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/71637,,TJ+determina+a+cassacao+do+prefeito+de+Jales.aspx

  • ChiKinho

    Eatava me esquecendo não deixem de avisar o PICA PAU.

  • Professor

    Cardosinho, acho que vai ter muita gente comemorando esta cassação do Humberto Parado, se for amanhã, o pessoal vai ter que reservar lugares nos bares,lanchonetes,choperias e até mesmo no bardo Ipê onde o Martini esta convidando a galera para aquele papo cabeça!!! rsrsrsr
    Grande Abraço pra todos e vamos comemorar a democracia e a Justiça feita pela Juiza!!!

  • Clowndir Lavanda

    amanhã às 9!

  • ANÔNIMO

    Demorou mas aconteceu o clovis vai poder mastrar que é capaz de administrar nossa cidade coisa que o ex Prefeito não fez e quando saia de ferias não deixava o vice fazer…. os secretarios do parine podem se despidir

  • ANÔNIMO

    Adeus Primeira ministra…;.kk

  • Noroeste Paulista, Jales – Câmara dará posse ao Prefeito Viola amanhã as 9h
    Publicado em 04/08/2011 por murilopohl | Editar

    Agora pela manhã foi notificada o Legislativo de Jales, assim, neste momento Humberto Parini não é mais Prefeito de Jales. Segundo informações divulgadas pelas rádios da cidade a posse do Prefeito Clovis Viola será amanhã às 9 horas da manhã, aberta ao público, no Plenário Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.

    Como não existe vacância de Poder, interinamente o Prefeito de Jales, hoje, é Claudir Aranda – PDT, por estar no exercício da Presidencia da Poder Legislativo.

    A mída regional continua repercutindo a notícia. Veja abaixo.

    TJ determina a cassação do prefeito de Jales
    Jocelito Paganelli
    Edvaldo Santos
    Humberto Parini foi condenado por cometer ato de improbidade em processo de 1998

    O Tribunal de Justiça (TJ) julgou improcedente o recurso apresentado por Humberto Parini (PT) e manteve a decisão da juíza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes que cassou o mandato do prefeito de Jales, Humberto Parini (PT), por improbidade administrativa devido a irregularidades na prestação de contas da Feira Agropecuária (Facip) de 1997.

    O desembargador do TJ Nogueira Diefenthaler, que rejeitou o recurso da Parini, encaminhou fax à Justiça de Jales, determinando a sequência do processo de cassação do prefeito. Diante da notificação do desembargador a juíza encaminhará hoje à Câmara ofício determinando a cassação imediata de Parini e posse do vice-prefeito Leoni Clóvis Viola (PPS) no comando da prefeitura.

    No mês passado, a magistrada já havia determinado a notificação da câmara, mas Parini conseguiu uma liminar no próprio TJ que suspendeu temporariamente o andamento do processo. No entanto, Diefenthaler analisou o mérito da ação e suspendeu os efeitos da liminar. Parini recorreu novamente da decisão por meio de embargos de declaração, mas não obteve sucesso.

    O presidente da Câmara de Jales, Claudir Aranda da Silva (PDT), terá 24 horas para atender integralmente a determinação da juíza. A posse de Viola será realizada em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa. A Justiça Eleitoral de Jales também será notificada da cassação do prefeito.

    Parini deverá cumprir a sentença aplicada pela Justiça em 2000, que o condenou à perda perda da função pública e também dos direitos políticos por oito anos. A ação movida pelo Ministério Público (MP) de Jales transitou em julgado no Superior Tribunal Federal (STF).

    Denúncia

    A ação civil do MP começou a tramitar em 1998. Na ocasião, Parini era vice-prefeito de Jales e, no ano anterior, havia integrado a comissão organizadora da Facip. Após receber denúncias de irregularidades na feira agropecuária, o MP abriu inquérito e apurou que a empresa contratada para realizar a limpeza e pintura do Recinto de Exposições, local de realização da Facip, recebeu R$ 27 mil da Prefeitura, mas não realizou o serviço.
    Rubens Cardia
    Vice-prefeito Leoni Clóvis Viola deve ser empossado em sessão extraordinária

    No entanto, o responsável pela empresa admitiu que emitiu a nota fiscal dos serviços não realizados a pedido da comissão organizadora da Facip. Em 2000, Parini e os demais membros da comissão organizadora da Facip de 1997 foram condenados a restituir os R$ 27 mil aos cofres públicos e também à perda dos direitos políticos.

    Tentativas

    Parini alegou nos diversos recursos que protocolou no TJ que a sentença de primeira instância ainda não havia transitado em julgado. O prefeito apontava que um agravo ainda precisava ser julgado e que havia possibilidade de reverter a sentença condenatório. No entanto, Diefenthaler entendeu que não havia mais recurso para ser julgado. Parini não foi localizado para comentar a decisão do desembargador. O chefe de gabinete do prefeito, Léo Huber, não atendeu as ligações da reportagem para seu celular. O presidente da Câmara também não atendeu as ligações do Diário.

    • Anônimo

      Quanta besteira Murilo1 E logo vc que tem relações tão estreitas com um determinado operador do direito!! Não há cassação automática. O Parini é prefeito de Jales até a sessão que empossa o Clóvis.Pegue aquele carro zero que vc tem e vai perguntar ao seu amigo lá em São Paulo. E tem mais: fique de olhos abertos PARA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS porque ninguém escapa da justiça, que pode atrasar um pouco, mais NÃO FALHA!!

  • ANÔNIMO

    Amanha 9:00 hrs……so alegria. cerveja gelada…vomos comemorar. ha fogos tambem…

  • jales

    flá 2012 esse sim…………..

  • jales

    quem será os secretarios do clovis……..ou vai ficar a mesma turma. entra acordado clovis se nao vc é a proxima vitima..

  • Anônimo

    SENHOR PARINI:

    Hoje deite na sua cama, coloque a cabeça no travesseiro e pense o que o senhor fez por Jales e o que poderia ter feito!

    Jales um dia foi centro de região e hoje só aparece na mídia por conta de CEI’s, cassação, improbidade etc

    Acorde enquanta há tempo, mude da região e recomece sua vida!!!

    Esse é o conselho de um ex-amigo que você abandonou!!!

    Abraço e adeus!!

  • caro anonimo,para lhe dizer uma verdade o parini foi sim em relação aos outros que passaram por Jales o melhor.Se vc for daqui e tiver uma inteligência mediana
    e relembrar quem foi Caparroz,Guisso nos ultimos mandatos poderá ver que eles foram lixo.
    o parini perdeu sim por deixar seus verdadeiros companheiros e principalmente ouvir quem não deveria(a sua mulher).Ele pode até ter culpa em outros casos e que ainda vão ser julgados, mas não me venha com o papo furado que foi o pior.pois de pior foi e com larga vantagem caparroz,guisso,hilario etc etc até o Rato foi melhor.pra vc ver que Jales está carente de gente competente.

  • Martini

    Só espero que a POMBA-GIRA não abandona o BUNDÃO.

    Porque POMBA-GIRA gosta de cachaça, cigarro e

    muito dinheiro.

  • tripé

    Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
    Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
    Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
    Ninguém sentirá sua falta .
    O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
    Seja bem v

  • tripé

    Esta foi a história de uma Juíza que teve juízo …
    Quanto ao Parini ter sido o melhor prefeito de Jales é abusar da minha paciência …
    Com gestor foi horrível, até mesmo para escolher seus acessores , como político amigo do peito do Lula …, pior ainda , como funcioário público , FISCAL da receita do Estado , que belo exemplo está dando para a comunidade .
    Ninguém sentirá sua falta .
    O Clovis tem experiencia, competência e sabedoria para levar esta tarefa até o fim .
    Seja bem vindo Clóvis Viola

  • CLAUDOVIL LAVANDA

    CHORA, CHORA, CHORA CAROLINA, ADEUS PARINI TRAIDOR DE UMA FIGA!

  • Clovis Viola Prefeito. Vai ser briga de foice pra ver quem será o vice kakakaka !
    #jales2012

  • jales

    vice vai se o especiato .kkkkkkk

  • JR

    Bem agora é festejar e torcer para o Clovis ter uma boa administração…..

  • BOM BRIL

    SE O CLOVIS QUIZER E ACEITAR UM VICE DO PT SÓ PODE SER TATINHA

  • arduino lavrini

    QUERIDO CARDOSINHO

    a PROXIMA QUEDA AGORA VAI SER A dILMA DO CHEFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *