JUSTIÇA DE JALES NEGA MANDADO DE SEGURANÇA A SERVIDOR MUNICIPAL QUE QUERIA GOZAR FÉRIAS

Na Prefeitura de Jales é assim: enquanto o prefeito – sem estar, aparentemente, em férias – aproveita-se  das brechas da Lei Orgânica para passear pela Europa, sem dar posse ao vice, parte dos funcionários não consegue tirar férias, nem entrando na Justiça.

Foi o caso de um funcionário do setor de tributação que, no início deste ano, ajuizou um mandado de segurança contra decisão do czar das finanças, Rubens Chaparim, que indeferiu pedido de férias protocolado por ele. Chaparim alegou que a municipalidade não poderia abrir mão dos preciosos préstimos do servidor.

Todo mundo sabe que isso é cascata, pois, na Prefeitura de Jales não existem funcionários insubstituíveis, exceto, é claro, o próprio Chaparim, que, no início do ano passado, pagou a si mesmo R$ 36 mil por conta de férias não gozadas. O problema é o tal 1/3 de férias. A Prefeitura está dificultando as férias dos funcionários para não ter que pagar esse direito a eles e, quem sabe, transferir o problema para administrações futuras.

Apesar de o servidor em questão já ter, à época, 03 férias vencidas, a Justiça – cega, como convém – deu razão à administração municipal, alegando que o rapaz já tinha ficado 90 dias afastado, em gozo de licença-prêmio. “A concessão imediata de férias é ato discricionário da autoridade coatora e somente poderá ocorrer se não houver prejuízo ao serviço público”, sentenciou a Justiça.

Como se nota, alguns servidores são mais imprescindíveis que o prefeito. Ou alguém aí está sentindo a falta dele? 

14 comentários

  • Anônimo

    Ninguém está sentindo a falta do sr. prefeito, será porquê?

  • Anônimo II

    É, eu diria que final de administração é assim: Final de festa, início de saudade, olhares que se cruzão, perfumes que se misturam, segura Parini. . . . até a próxima se Deus quiser. . . .

  • anonimo

    EU TENHO MINHA POSIÇÃO E NÃO ABRO MÃO DELA, PREFEITO PARINI, OS SERVIDORES MUNICIPAIS, COM CERTEZA TIVERAM OS SEUS MELHORES MOMENTOS NA SUA ADMINISTRAÇÃO EM TERMOS GERAIS, SALÁRIO EM DIA, AUMENTO TODO ANO ACIMA DA INFLAÇÃO,COISA QUE NÃO EXISTIU NO PASSADO, SE ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM POR FAVOR. TENHO DITO.

  • Anônimo

    Ué, seu juiz!?!? O senhor não está aí pra cumprir a lei? Ou é pra julgar conforme a sua cabeça? A lei que servidor pode acumular três férias só porque tirou licença prémio, que é igualmente seu direito? O que diz a lei, doutor? É juiz ou imperador, deus, oráculo?

  • ...

    O cara depois de 3 meses de licença prêmio ainda quer tirar férias????? É brincadeira né??? Que outro funcionário neste país tem esse direito?? Servidor público tem que ser tratado igual a funcionário normal!! Não tem que tirar férias mesmo…o que o cara quer ficar 7 meses sem trabalhar recebendo salário????

  • Anônimo

    Ô …, jumento, servidor não fundo de garantia, como tem outra categoria de trabalhador com carteira assinada…por essa razão tem licença prêmio.

    • Vera Lucia da Silveira

      muito obrigada por responder este mal informado, servidor público não tem direito à nada, aposenta e põe uma mão na frente e outra atrás, e segue em frente, aí aposentado e mal remunerado vai arranjar um bico e seguir a vida.

  • anônimo

    cara, é direito dele. Se ele tirou a licença prêmio, tem que tirar as férias que lhe são de direito

  • Funcionária

    Que coisa né inveja mata “anônimo”, garanto que vc doraria ser um de nós. E olhe nunca passamos por tantas humilhações como nessa administração, ficamos sem papel higienico e sem canetas para trabalharmos, quem é vc para falar de nós, estamos no bem; bom?????????? é porque vc não esta na nossa pele, funcionario com 20 anos de trabalho sendo humilhado. Venha conversar com um de nós para ver se é toda essa maravilha ai. Claro que para os puxas sacos tiverão vantagens. Não nós meros funcionários.

  • anonimo

    “funcionaria” todos sabemos o porque suas vantagens de falar mal do prefeito parini….

    CANETAS? ai coitada, ela quer canetas. kkkkk eu prefiro o meu salario sendo pago em dia. CANETAS É SÓ PEGAR NO ALMOXARIFADO, NUNCA TIVE PROBLEMAS – exceto com os ladroezinhos que pegam canetas pra si, pros filhos e da sala dos outros e acham que patrimonio publico é pra levar pra casa.

    nunca vi faltar papel higienico!!! que banheiro voce está usando? papel higienico sobra até pra limpar a mão!

    e todo mundo sabe que a distribuição dessas coisinhas que vc cita ai como MUITO IMPORTANTES E HUMILHANTES (nossa senhora me sensibilizei viu) nem passam pela mão do prefeito, ele compra o que pedem.

  • poisézé

    O anonimo, me desculpa o termo, mais você é uma ANTA, com letras maiúsculas. Em um setor onde todo atendimento é a base de caneta, lápis, borracha e outros itens, sem essas “coisinhas” como você apelidou, não tem atendimento, e não é obrigação de servidor comprar caneta do bolso. Parabéns se não faltou no seu setor, se é que você é servidor municipal, pois pode ter certeza que em muito setor faltou. Quanto a papel higiênico, copo descartavel, papel toalha, isso são itens essênciais e obrigatórios, afinal ninguém pode nos privar das nossas necessidades fisiológicas e esses itens não é só os servidores que utilizam e sim o resto dos cidadões quando estão em setor público. Agora quanto a direito de férias e licênça prémio, pelo visto você é um zé mané desentendido, e nunca leu a lei orgânica do municipio, que afinal nem sei pra que existe, ou melhor, só existe para os deveres, a parte dos direitos não vale nada, é o que ocorreu nesta sentença dada por este juiz. Pelo amor de Deus, negar a um servidor o que é dele por direito. Se ele tinha licença prémio e 3 férias vencidas é por que já não gozava de férias à mais de 3 anos, o sr. prefeito não ficou esse tempo todo sem férias todos sabemos. Agora eles nos proibem de gozar as férias e ficamos acumulando as mesmas e licênça prémio, depois nos obrigam a gozar as mesmas nos ameaçando que não podemos acumular, e nos fazem gozar as férias quando eles querem e não quando precisamos. Esse juiz que me desculpe, mas ele devia ser mais humano e fazer uma pesquisa rápida e ver quantos servidores estão trabalhando a base de antidepressivos, ansioliticos, sedativos e o caramba a quatro. ACORDA gente, tá todo mundo cançado, estressado, deprimido, esculachado, ferrado. Enquanto outros, estão lá no exterior relaxando.

  • Clarice

    Dai a cesar o que é de cesar!!Concordo com o amigo acima,o direito de ferias,licença premio,licença saude… não pode ser negado.

  • .........

    cade o sindicato caro servidor aciona os caras

  • Funcionária

    Anonimo, nem deveria responder-lhe, mas como sei que é de pouca inteligencia, apenas citei as canetas pq é o excencial para se trabalhar, foi apensa uma minusculo exemplo, caro colega de minima inteligencia. Com certeza vc deve ser um dos comtemplados com portarias, ou ganhou algo inlicito dessa administração para puxar tanto o saco, mas fica na sua, logo isso acabara. Ah! e obrigada por ler oque postei significa q vc é um cara mto digamos de baixo letreiro. Se não entendeu ….decifra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *