LEITORA DIZ QUE EMPRESA DA MERENDA DEMITIU FUNCIONÁRIAS POR PRESSÃO DE NICE

Há alguns fiquei sabendo, de fonte segura, que a prefeita Nice andou exigindo a demissão de algumas funcionárias da Ecopav, as quais seriam, evidentemente, substituídas por outras pessoas indicadas por ela.

A Ecopav, vocês sabem, é a responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo. Não fiquei sabendo se a prefeita conseguiu concretizar suas “boas intenções”. Hoje, uma visitante do blog mandou o comentário abaixo:

Cardosinho, gostaria de deixar aqui registrado e se possível que seja melhor divulgado para que seja esclarecido a seguinte situação: Na manhã de segunda 01/04/13, sob ordens “de cima” a empresa terceirizada Básica Refeições demitiu 3 de suas melhores funcionárias, motivo ? indefinido…

Para demonstrar mais claramente uma delas se trata de uma funcionária que está há mais de 10 anos na merenda escolar, foi premiada em dez/2012 pela empresa Básica como melhor merendeira…o corpo discente da escola está indignado com tal iniciativa.

Colocada contra parede a nova Coordenadora da empresa de refeição escolar, Taísa, diz seguir ordens da prefeita de demitir aqueles que não votaram a favor dela… Trata-se claramente de perseguição politíca !! Que vergonha Nice !! atingir mães de família que ganham 1 salário mínimo….a palavra é INDIGNAÇÃO !

É compreensível que a prefeita tente arrumar emprego para as suas simpatizantes. Afinal, ela precisa cumprir pelo menos 10% das promessas que fez durante a campanha.

Mas, Nice deveria cumprir suas promessas trazendo novas empresas, gerando novos empregos e não simplesmente desempregando mães de família, que labutam há muito tempo. Realmente, é para se ficar  indignado.  

41 comentários

  • cidadão ama jales

    Cardosinho é verdade que a maioria das pessoas contratadas pelas empresas que prestam serviço para saúde (ASG e Segurança) pelo menos assim deveriam ser, são indicados pelos pela prefeita foram na verdade contratados para exercer cargos melhores como telefonistas, recepcionistas, atendentes, menos ASG sendo que continuam faltando pessoas para limpeza? por que quem vem de fora tem privilégios e os funcionários são sacrificados a exaustão e sem promoção. Há por que o sindicato não briga por isso fica só na ensenação do aumento enquanto muitos dos servidores ganham menos de um salário minimo.Poxa enquanto os funcionários não acordarem para seus direitos ficaram ….Tem que se fazer umestudo no plano de cargos e carreira e dar o direito a todos os funcionários sem exceção o direito de progredir na carreira 10% de salário minimo é …., 10% de um salário dos que conseguem o cargo de diretor é ….. Foi só um desabafo. Sindicato pense nisso no próximo ano, ajudem a todos com justiça.Proponham soluções para o aumento de receita sim, é válido e bacana, mas legal e justo seria promover oportunidade a todos os talentos que esperam oportunidades e incentivo principalmente financeiro, pois todos merecem e gostam de uma vida melhor.

    • Meu prezado “cidadão que ama jales”, não tenho conhecimento sobre a utilização desses funcionários em outras tarefas que não aquelas especificadas no edital. Caso isso esteja ocorrendo, nossa prefeita estaria incidindo em grave erro. Quanto à prefeita estar indicando esses funcionários para a empresa terceirizada contratar, você não tenha dúvida de que está acontecendo. E também já acontecia na época do Parini. Na Aderj, por exemplo, a maioria das pessoas eram indicadas por ele.

    • Pai Helinho

      Está na hora de trocar essa diretoria do Sindicato.

      CORRENTE: MARINILDA PARA PRESIDENTE DO SINDICATO.

  • anonimo

    Bom a unica coisa a a cumadre nice esta preoculpada é em dar serviço a quem ajudou ela si eleger para realizar seu sonho de ser prefeita,e dar portarias para pessoas que puxaram o saco dela na politica e o pior os funcionarios que realmente trabalham parecem nem existir é um bando de judas.

  • Dunha

    O meu Deuss…trata-se de um serviço terceirizado, mais parece que o pessoal nao entende a denominaçao ”serviço terceirizado”, portanto quem mandou embora a funcionaria foi o gestor, patrão, dono da empresa ou sei la qual denominaçao aplicar…
    mais parece que td que acontece de ruim que envolva a cidade é culpa direta da Prefeita…
    Ou realmente Ela nao delega funçoes á seus comandados e tem ate o poder sobre as empresas que prestam serviço na cidade ou trata-se de apenas uma perseguiçao teleguiada por interesses mais fortes, falae blogueiro 😉

    • Larga mão de ser inocente, Dunha. Ou de se fazer de inocente. Qualquer pessoa com QI acima de 45 sabe que os prefeitos dão palpites nas empresas terceirizadas. A lei proíbe a ingerência de prefeitos em terceirizadas, mas ela acontece e isso não é um defeito só da Nice. Aconteceu também com o Parini, que empregou até a filha em uma terceirizada, e vai acontecer com os próximos prefeitos. Não me venha, prezado Dunha, se fazer de ingênuo. Da próxima vez, faça um comentário mais inteligente, que ninguém aqui é bobo.

      • Rubertino

        Cardosinho, essa é a sua opinião. Desse jeito você está querendo enfiar garganta abaixo o que você ou a “leitora” acha o que aconteceu. Aliás, muitas de suas notícias são assim: “me falaram, ouvi dizer, fiquei sabendo”. Aí você joga no blog como se fosse a verdade absoluta. E quando alguém escreve um comentário contrário ao que você acha, você chama a pessoa de inocente ou de se fazer de inocente. Não creio que isso seja imparcialidade. Essa é a minha opinião. Obrigado..

  • luiz

    A prefeita tem mesmo e’ que dar emprego para essas pessoas que ajudaram a ganhar a politica. As pessoas que saem e’ pelo mesmo motivo que entraram. POLITICA. E’ a regra do jogo. Sem reclamaçao.

  • Jorge carvino jandesil

    Cardosinho voce tambem foi beneficiado na gestao Parini,,, e muito,,, nao sabemos o que aconteceu que vc virou a casaca.
    A prefeita ta certa mesmo em fazer sugestoes sobre alguns funcionarios,… Ou voce nao faria Cardosinho?. Alias vc e mais partidario onde lhe interessa. Te conecemos desde o BBrasil…

    • Onde está a novidade? A maioria das pessoas me conhece dos tempos do Banco do Brasil. Há algum problema nisso? Quanto a você, eu nào conheço nem dos tempos do BB. Pelo menos com esse nome.

  • Clodo

    Ele é da novela Seu Jorge – parceiro da Livia.

  • luiz

    SEMPRE, para qualquer pessoa arrumar um emprego em orgao politico ou que presta serviço para eles, tem que ser atraves de indicaçao politica. E’ a regra do jogo. Nao tem outra forma. Agora, o que nao pode acontecer e’ essa pessoa ficar reclamando de injustiça. Os Petistas que parem de chorar e peçam emprego para a Dilma

  • Dunha

    Bom caro Cardosinho, inocente nao, QI menos de 45 uahuahua garanto que passou longe…e aqui o unico que se passa de inocente, ou como vc disse bobo, só pode ser vc garotao!! que usa um blog, cuja eu acompanho, mais que que repito me parece ter objetivos, alvos cantados por forças maiores 😀
    e que ainda voce mesmo usa para dar sua opiniao em alguns casos nda construtiva e com carater humoristico, como fiz acima 😉 e como é o caso deste trecho abaixo:
    É compreensível que a prefeita tente arrumar emprego para as suas simpatizantes. Afinal, ela precisa cumprir pelo menos 10% das promessas que fez durante a campanha.
    Mas, Nice deveria cumprir suas promessas trazendo novas empresas, gerando novos empregos e não simplesmente desempregando mães de família, que labutam há muito tempo. Realmente, é para se ficar indignado. ass:Cardosinho.
    Mais msm assim mil desculpas pelo comentario sem inteligencia, é uma caracteristica minha, impulsividade e humor…vou começar ha pensar melhor meus textos e aconselho o mesmo ao modesto senhor provido de seu dotado QI..
    grande abraço 🙂

  • funcionária tbm

    PAI HELINHO..:ACREDITO Q VC NÃO É FUNCIONÁRIO… PRESIDÊNCIA DO SINDICATO É COISA SÉRIA , NÃO É PRA FAZER DELE TRAMPOLIM POLÍTICO.

    • Anônimo Func Público

      Concordo plenamente com vc, ela está perto de se aposentar e nunca fez nada para os funcionários agora quer se promover KKKKKKKKKKKK acorda funcionários.

  • "É a regra do jogo"

    “É a regra do jogo”… Enquanto as pessoas pensam assim é que Jales vai indo cada vez mais para o buraco. Pelo que vejo, as regras desse jogo não tem muita lógica. Governar é coisa séria meus amigos.

  • Dunha

    Não se ofenda qdo digo… uma perseguiçao teleguiada por interesses mais fortes, ou objetivos, alvos cantados por forças maiores…
    É apenas um toque, como o Senhor mesmo disse, aqui nao tem BoBo não 😉

  • Dunha

    Repito o objetivo não é ofender, mais sim um TOQUE de um rapaz latino-americano que acompanha o renomado blog 😀

  • KIKO

    QI – QUEM INDICA

  • Velho Noga

    Cardosaço!!!…Se desse ‘tamaninho’ você arruma tanta encrenca, fico me perrrguntando…E se ele tivesse 1,80m?…Aqui do meu terraço celestial fico a ler os seus correligionários e desafetos… – correligionários e + desafetos…e você se vira bem…A verdade é que a política -e os políticos- só sobrevivem de conciliábulos, Carrrrdoso…Eu te conheço do BB e do Albatroz…e da Vila Maria, quando você ainda era pequenininho…hehehe…

  • Nova tatica.

    Pra min essa Nice nao serve de prefeita mais nem a pau… muita gente ta arrependido de ter votado nela… só faz palhaçada pessima governadora.. credo .

  • Carro de boi

    Como respeito ao próximo não faz parte dos ritos da prefeita, tenho certeza que ela vai perseguir e mandar demitir todos aqueles que quiser. O que seus gurus deveriam lembrar é que o mandato passa e em outubro de 2016 teremos eleições novamente.

  • Marcelo

    AINDA A ‘UNGIDA’ QUER TRABALHAR, OQ FEZ ATÉ AGORA, TAPOU BURACOS, FEZ UM ASFALTO NA LINHA FÉRREA, MAS TRABALHAR MESMO É PERSEGUIGUIR FUNCIONÁRIOS, VEREADOR, FAMILIARES DE VEREADORES, ISTO É DEIXAR ESTA MULHER TRABALHAR, AI MEU DEUS, ESTAMOS PERDIDOS

  • ME VINGUEI!!!

    UM RECADO AO DUNHA AI DE CIMA,SE NÃO GOSTA DAS QUEIXAS QUE SÃO POSTADAS NO BLOG DO CARDOSINHO,PQ ENTRA,PQ FICA DANDO PALPITES?A MUGIDA NAO SABE TRABALHAR E AINDA TIRA QUEM SABE…DOA A QUEM DOER!

  • Anônimo

    A NOVA TATICA ESTA COM RAZÃO!MULHER QUER REINAR AS CUSTA DO SOFRIMENTO DAS PESSOAS,SÓ PQ NÃO VOTOU NELA…COITADINHA GENTE,QUE DÓ,QUE DÓ! UNGIDA,UNGIDA COM QUE?OLÉO SINGER OU OLÉO DE PEROBA?

  • Elo

    MUITO BEM ANONIMO, OLEO DE PEROBA E PARA PASSAR NA CARA DE PAU DELA kakakakak

  • func público aposentado

    Anonimo Func. Público , sindicato é coisa séria sim, porisso precisa de mudança, essa presidencia está de brincadeira, só interesse próprio. Você deve ser de outro planeta ou entrou ontem na Prefeitura ou não conhece a Marinilda. Ela sempre desempenhou suas funções na Educação/Prefeitura, nunca teve cargo de confiança, nunca fez acordos e tão pouco pensou em se promover politicamente; porisso teve a expressiva votação para vereadora, foi reconhecimento da sua honestidade e competencia. As pessoas sabem quando um trabalho é feito com interesse político. Sou testemunha do trabalho da Marinilda, não é para qualquer um. Vá em frente Marinilda, continua sendo quem você sempre foi. Inveja mata!!

  • Tonho

    Meu Deus…quanta injustiça!!! tirar pessoas de cargos que desempenham com a maior destreza e responsabilidade, pelo capricho de perseguições politicas, isso é um absurdo! E o que é pior com certeza essas pessoas serão substituídas por outras que muitas vezes nem competência tem…reduzindo assim a qualidade dos serviços prestado ao município.

  • Maria

    Fico muito grata com a publicação Cardosinho, fatos assim tem que ser expostos à sociedade !!
    Infelizmente as funcionárias não terão seu emprego de volta, mas com certeza fica aqui a Indignação, e a busca por justiça…

    Aos que andam dizendo que são apenas fatos sem comprovação, pois bem eu também não acreditei quando soube que a prefeita Nice que dizia tanto trabalhar em prol do povo pressionar terceirizada à demitir funcionárias que ganham 1 salário mínimo !!!
    E aos que dizem que o sistema é assim mesmo, concordo que seja MAS com os cargos de confiança, secretários municipais, profissionais graduados…e não com a mão de obra, base da pirâmide!!

  • José

    ACORDA JALES !!! PORQUE MUDAR SÓ SE FOR PRA PIOR !!!

  • Putz

    Verdade,a minha amiga Luciana foi demitida essa semana depois de 4 anos e meio trabalhando no João Arnaldo,e deixaram bem claro a ela que a demissão era pelo fato de ser indicação do Parine,quer dizer,perseguição,a gente vê por aqui.

  • anonimo

    Gente como pode mandar uma funcionária com o cargo de merendeira e com 10 anos de experiência,despedi-la sem explicação dizendo que a ordem vem lá de cima.OLHA NICE DESCE JEITO VOCê NUNCA VAI SER PREFEITA DE NOVO ENTÃO APROVEITA PRA ENCHER O BOLSO AGORA QUE NA PRÓXIMA TÚ TA FORA .MES PESAMES.

  • humberto

    Cardosinho Presciso muito falar com você a respeito desse assunto entre em contato em meu celular > 97356411,96168278 ou 97160763

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *